10 cuidados que mulheres com cabelo loiro (ou luzes) precisam ter

Ter o cabelo loiro e reluzente é o sonho de muitas mulheres. Ele chama a atenção, ilumina o rosto, destaca a pele e ainda deixa a aparência mais suave e jovial, afinal quem nunca ouviu dizer que as mulheres não ficam velhas e, sim, loiras?. Além disso, manter os cabelos claros torna mais fácil esconder os fios brancos.

Para ter o loiro #lacrador (ou #Divo) e arrancar suspiros por onde passar, siga esses 10 cuidados espetaculares que separamos para você.

1 – Avaliação profissional

Não dá para entregar os cabelos loiros nas mãos de qualquer pessoa. Afinal, é a saúde deles que está em jogo.

A escolha do profissional é a primeira coisa a se pensar. Um bom especialista irá realizar a anamnese capilar para avaliar a saúde e a resistência dos cabelos e analisar qual cor será mais indicada, o visagismo ajuda muito nessa fase.   

 

2 – Preparação dos fios

Para prevenir os impactos provocados pela descoloração é necessário preparar as madeixas com tratamentos pré-química e bloqueadores de danos, fazendo com que seus fios estejam mais resistentes antes de receber a química. Super indico o Mutplex da Mutari, é um maravilhoso bloqueador de danos, podendo ser utilizado juntamente com o pó descolorante ou coloração, e após a química. Promove reconstrução instantânea.

3 – Rotina de tratamento

O primeiro passo para cabelos sedosos é mudar seu ritual de cuidados em busca de garantir a reposição de nutrientes perdidos na descoloração.

Os fios, ao passar pelo processo químico do clareamento, acabam ficando fragilizados. Isso porque, ao retirar a pigmentação (cor), a descoloração remove também as proteínas, aminoácidos e vitaminas dos cabelos.

A recomendação de especialistas é o uso de uma excelente linha de manutenção, para o cuidado no dia a dia, a Mutari tem a Linha Everyday SOS Louros que promove fortalecimento, redução de frizz e com o diferencial de mercado 30% á mais do brilho com efeito prolongado – é muito bom!!

Se você tem costume de usar água quente nos cabelos, repense. Quanto mais elevada a temperatura, maior a possibilidade de ressecar e desbotar a cor dos fios. O ideal é higienizá-los com água fria ou morna.

4 – Xampu Matizador

À medida em que o tempo vai passando, os fios desbotam a ponto de ficarem amarelados, opacos e sem vida.

Para manter as madeixas sempre com a cor vibrante e reluzente, use e abuse da linha Kerafashion Prata e Violeta Mutari, contém pigmentos e tratamentos, como a queratina e o PCA Sódico, que tratam os cabelos, mantém a cor matizada/neutralizada por muito mais tempo.

 

5 – Cronograma capilar já!

O segredo para reverter o quadro de alta sensibilidade e ressecamento dos fios está na hidratação dentro de um tratamento personalizado para suas madeixas.

Ter fios sedosos, soltos e macios requer hidratar, nutrir, repor massa e a Reparar ás cutículas dos fios que estão desvitalizadas e uso constante de máscara matizadora, com ação reparadora e alta penetração de ativos que promovem o tratamento da fibra capilar após o processo de descoloração e coloração.

Tenho uma dica Maravilinda para contar pra vocês, o Cronograma Capilar Yogo Beauty da Mutari pode ser utilizado em casa – repõe tudo que o cabelo loiro precisa, sem contar que é uma delícia cuidar dos cabelos com as caldinhas.

6 – Progressiva com cuidado

Se você, loira, adepta à progressiva, mas treme só de pensar que, com ela, vai alterar a cor dos fios e ainda deixá-los mais ressecado, com pontas duplas e/ou quebradiços, tenho uma palavra pra você: calma.

É possível alisar os fios e reduzir o volume sem danificá-los. A inovação está no método desenvolvido pela Mutari, cuja primeira etapa é a limpeza dos fios. Nosso M.BTX Shampoo remove toda a sujidade residual de outras químicas, promovendo nutrição e ação detangle, deixando-os preparados para o próximo passo: aplicar a primeira escova progressiva sem formol, feita especialmente para loiras.

O M.BTX Redutor de Volume Blond Vegan é um poderoso aliado para as loiras que desejam fazer progressiva

sem danificar e desbotar os fios, com formulação ESPECÍFICA para atender às necessidades dos cabelos loiros. Confere condicionamento com brilho ativado e efeito liso natural e possui entre os seus ingredientes, pigmentos matizadores que neutralizam os reflexos amarelados ou alaranjados do cabelo.

 

7 – Retoques

Todas as mulheres podem ser loiras, independente da cor de pele ou cabelo natural que tenham. Porém, o “inconveniente” é o crescimento do fio… À medida em que a cor original desponte na raiz, as madeixas gritam para serem retocadas.

Para não comprometer a saúde e a cor dos fios, mantenha os mesmos produtos de sempre e faça o retoque com o mesmo profissional que realizou a transformação. Ele saberá a técnica que se adequa à realidade dos fios. E também por este motivo é importante o uso da linha de manutenção para garantir que no retoque seus cabelos estarão saudáveis para receber a química.

A Linha Everyday 48 Horas da Mutari é excelente para o cuidado diário, promove hidratação, ação antiumidade e ação antifrizz, indicada para todos os tipos de cabelo.

8 – Não tenha medo da tesoura

Cortar as pontas do cabelo periodicamente é bom, sim, para deixá-lo mais bonito e eliminar as partes ressecadas dos fios. Mantém as madeixas sempre saudáveis da raiz ás pontas – sem pontas duplas.

Por mais que o corte seja pouco, já é possível notar diferença na estrutura do cabelo.

9 – Cuidado com o sol

Todo mundo quer aproveitar o verão ao máximo: passear ao sol com o cabelo ao vento, tomar banho de mar ou ir à piscina. Infelizmente a exposição ao sol maltrata os cabelos e com fios mais claros, os cuidados precisam ser maiores.

Para evitar o desbotamento e ressecamento das madeixas, intensifique a hidratação e utilize protetor solar para cabelos.

Super, mega indico a Linha Everyday Coconut da Mutari, promove nutrição aos fios, e o mais legal, tem o óleo de coco 100% orgânico e a Água de coco que podem ser utilizados no cabelo e na pele. A escolha de um bom Leavin faz toda a diferença, o Finalizador Gloss Iluminador da Mutari recondiciona os fios, reduz o fizz,

10 –Pentear os cabelos

O tom loiro deixa os fios mais sensíveis, então tenha cuidado na hora de penteá-los. Prefira sempre as escovas de cerdas naturais, que doam brilho e não enroscam nos cabelos. 

E então? Gostou das nossas dicas para cabelos loiros? Se você tiver outra que não colocamos aqui, conte pra gente nos comentários!


Quer saber onde adquirir a linha Everyday da Mutari? 😀
Acesse: www.lojamutari.com

Deixe um comentário