Curiosidade: A possível causa dos cabelos brancos

O sonho de muita gente é um dia ligar a TV ou abrir o jornal e ver estampado na página principal:

ENCONTRADO A FORMULA CONTRA OS CABELOS BRANCOS!

Mas, pelo menos por enquanto, esta não será a notícia de hoje. 

Vamos falar sobre o estudo feito em 2016 onde descobriu-se que um gene chamado IRF4 desempenha um papel importante no nascimento dos cabelos brancos.

O cabelo branco ou grisalho é o sinal do envelhecimento, certo? Nem sempre! Em  março de 2016 cientistas descobriram um gene que desempenha um papel no processo de cinza do cabelo. O Dr. Kaustubh Adhikari, o autor principal do estudo que descreve essa descoberta, explicou: "Nós já conhecemos vários genes envolvidos na calvície e cor do cabelo, mas esta é a primeira vez que um gene para cabelos brancos foi identificado nos seres humanos, bem como outros genes que influenciam a forma e a densidade do cabelo ". 

Graças a este estudo, agora temos evidências fortes para sugerir que a genética – especificamente um gene chamado IRF4 – desempenha um papel em cabelos grisalhos, não apenas fatores ambientais como estresse ou tabagismo. E sabem qual é a boa notícias disso tudo!?  É a possiblilidade do desenvolvendo de produtos para atrasar o processo do aparecimento de cabelos brancos. Seria genial, não é mesmo?


 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário