A importância do uso Home Care indicado por seu profissional de estética

Quando você fala em estética, logo imagina um corpo perfeito e uma pele linda e deslumbrante?

Temos novidades para você: muito mais do que atuar na aparência, a estética cuida da pessoa. Os benefícios de tratamentos estéticos geram reflexos não só no aspecto físico, mas também trabalham o lado emocional e trazem mudanças na autoestima.

 

Mas, para contar com tudo isso, uma rotina de cuidados deve ser mantida. O bom é contar com profissionais de estética que, com as técnicas corretas, realizam procedimentos que proporcionam saúde, beleza e bem-estar para quem os recebe.

Massagem, limpeza de pele, aplicação de maquiagem e outras terapias alternativas são apenas alguns deles. Muitos desses tratamentos podem ser realizados no conforto da casa dos clientes. E com um plus: dermocosméticos home care complementam tratamentos feitos nas clínicas, potencializando o resultado com a mesma qualidade dos produtos utilizados pelos profissionais.

Assim, atuam como uma extensão dos cuidados recebidos em uma clínica de estética. Não é o máximo?

Em que situação usar produtos Home Care?

Os profissionais de estética indicam produtos home care justamente para que, em casa, você continue o tratamento iniciado nos estúdios e clínicas. Afinal, de nada adianta realizar tratamentos para clareamento de manchas, por exemplo, e, fora do centro de estética, usar produtos inadequados, que podem prejudicar o resultado obtido.

Além de danificar sua pele ou cabelo, você estaria jogando seu dinheiro no lixo.

Se costuma fazer uso de dermocosméticos comprados em farmácias ou em outros estabelecimentos para continuar o tratamento em casa, cuidado! Alguns podem conter substâncias nocivas que causam impactos negativos.

Nesse momento você pode questionar: “mas cremes não são todos iguais?”.

Há muitas pessoas que pensam ser tudo é igual, que todo produto anti-idade age da mesma forma, que toda loção para acne oferece o mesmo resultado… e as coisas, na realidade, não funcionam assim. Cada produto tem sua fórmula que, se combinada com outras, de itens similares, pode provocar desastres em um bom tratamento.

A diferença para o alcance do objetivo esperado é a continuidade. Se você já faz uso de algum ativo específico na clínica de estética, o prolongamento dessa aplicação em casa otimiza o resultado.

Independente do tratamento, saiba que, assim como o profissional que te atende, você tem um papel fundamental para o alcance daquilo que tanto deseja.

Dicas para o uso Home Care

Para ter um corpo bem cuidado, a atenção deve ser constante, e não só em épocas do ano que privilegiam a exposição (como o verão, por exemplo). Siga algumas orientações para tirar o melhor proveito possível dos tratamentos nas clínicas de estética e alinhá-los direitinho com seu home care – o ano todo:

  • Somente profissional de estética poderá fazer uma avaliação da sua pele e identificar o melhor tratamento para ela;
  • Sempre siga as recomendações do profissional de estética quanto ao produto, frequência e o modo correto de aplicar;
  • Estabeleça um horário para realizar esses cuidados. Algumas pessoas têm mais disponibilidade pela manhã, outras somente à noite. Escolha o que for mais conveniente;
  • Lembre-se sempre da higienização adequada antes aplicação de qualquer produto;
  • Seja qual for o tratamento, jamais se esqueça do filtro solar.

Vale lembrar que cuidados estéticos vão um pouco além de cremes e loções: beba mais água, equilibre sua alimentação, faça alguma atividade física, durma bem e tente não ficar estressada.

Isso tudo irá realçar ainda mais a sua beleza! 😉
 


 

Deixe um comentário