A importância dos cabelos para uma mulher

Qual a importância que você atribui aos seus cabelos? Teria coragem de tirá-los totalmente ou fazer uma mudança radical? E quando você está em um Bad Hair Day, seu humor e ânimo são alterados?

Todas as mulheres se preocupam com os cabelos, afinal,  eles são considerados o “cartão de visita” de uma pessoa e geralmente é a primeira coisa a ser vista quando olhamos para o rosto de alguém.

Principalmente para as mulheres, o valor dos cabelos é indiscutível e reflete diretamente em sua autoestima, em seu humor e até mesmo em sua autoconfiança. O cabelo de uma mulher é um bem que ela tem. Por isso, quando o cabeleireiro exagera na tesoura ou mesmo quando, por uma questão de saúde, os cabelos começam a cair, as mulheres costumam se sentir impotentes e tristes.

 

O que os cabelos revelam em uma mulher?

Os cabelos refletem sensualidade, revelam personalidades, denunciam o nível de vaidade, cria identidade. Quando uma mulher ou um homem decide mudar de visual, a primeira coisa que sofre a transformação são os cabelos. Seja com um corte ou com uma coloração diferente do habitual daquela pessoa. Normalmente são as pessoas de muita atitude que mudam drasticamente o visual de seus cabelos, seja para ganhar uma nova personalidade ou simplesmente para se sentirem melhores.  Neste caso, vale tudo, até ficar careca! Por que não?! Algumas mulheres ficam lindas com a carequinha à mostra.

O valor dos cabelos

Mesmo assim o valor dos cabelos para uma mulher é algo indiscutível e vai além de uma boa aparência. Raspar os cabelos para muitos é privar a mulher de um dos principais chamativos e atrativos femininos, por este motivo o corte de cabelos era usado como punição às mulheres até pouco tempo em países como Itália, Holanda, Espanha e Noruega.

Cabelo x Personalidade

Um caso típico que reflete a importância dos cabelos é o que acontece com as personagens de novelas. A cada personagem, um cabelo diferente. O cabelo pode conferir a um indivíduo diferentes personalidades, estilo e até idades. Quando a mudança é radical, como no caso da Carolina Dieckmann, que a atriz encarou o desafio de ficar careca na novela Laços de Família (2000), muitas pessoas foram sensibilizadas, pois é uma atitude de muita coragem. ​Ao contrário da atriz Marina Ruy Barbosa, que interpretou Nicole na novela Amor à Vida (2013), que deu o que falar ao desistir do acordo que fez de raspar a cabeça, com o autor da novela, Walcyr Carrasco. 

Em algumas entrevistas, Marina Ruy Barbosa declarou ter ficado muito abalada com o fato de ter de raspar a cabeça e tomou a decisão de não cumprir com o combinado! Isso nos mostra que a importância dos cabelos para as mulheres vai muito além da beleza e estética. Mexer com os cabelos de uma mulher é mexer com sua autoestima, com seu ego, com o seu humor e até mesmo com a sua vida.


#DICAMARA

Por falar em cabelos, porque não falar das mulheres que são carecas por opção ou pelas circunstâncias, mas que lidam muito bem com isso e continuam lindas, rompendo toda barreira dos padrões de beleza por aí?

O cabelo hoje pode ser tudo, mas também pode ser só um detalhe em mulheres decididas e que sabem muito bem o que as deixam felizes. Toda mulher, indiferente se possui muito, pouco ou nada de cabelo, deve ser ela mesma, independente de como sejam o seus cabelos. 

E você? Qual é o seu vínculo com seus cabelos? Ficaria careca numa boa ou isto lhe seria complicado? Conta pra gente!

Beijos da Mara!

Este post tem um comentário

  1. Fatima Firmino Oliveira Firmin

    Eu ja pasei por isto.

Deixe um comentário