Ácido Hialurônico: Conheça os benefícios do queridinho dos dermatologistas no dermocosmético

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde do corpo e a beleza da pele. Se importar com a aparência, hoje em dia, não é somente uma questão de vaidade, mas uma forma de se sentir bem consigo mesmo. 

Todos nós sabemos que o envelhecimento faz parte do ciclo da vida do ser humano; é algo inevitável para quem planeja viver por muito tempo. O mais importante, além de aceitar essa condição, é aproveitar os avanços da cosmetologia e fazer uso de produtos à base do ácido hialurônico. 

O ácido hialurônico é muito conhecido no mercado por ser o queridinho dos dermatologistas e ingrediente principal em muitos dermocosméticos. O que talvez muitos não saibam é que essa substância está naturalmente presente no organismo, como na pele, ossos e membranas.

Além disso, a sua distribuição no corpo se torna diferente de uma pessoa para outra e possui uma variação com a idade, já que a substância vai diminuindo com o passar do tempo. O resultado é a perda da capacidade de manter a estrutura e a elasticidade da pele, propiciando o aparecimento de rugas.

Mas, graças às suas propriedades regenerativas, o ácido hialurônico tem ganhado popularidade no mercado estético, sendo muito utilizado em procedimentos para atenuar sinais de envelhecimento e aumentar os lábios.

Como repor o ácido hialurônico na pele

Com a perda dessa importante substância no organismo, a reposição do ácido hialurônico torna-se necessária para quem quer amenizar o efeito de sua ausência na face.

Existem duas formas de devolver esse elemento para a pele: através de procedimentos realizados em clínicas dermatológicas e no uso de dermocosméticos.

O ácido hialurônico, aplicado em clínica, é um produto injetável que preenche rugas, sulcos bem profundos e linhas de expressão do rosto, normalmente ao redor dos olhos, cantos da boca e testa. Mas, também, é usado para o aumento de volume dos lábios e bochechas, além da correção de olheiras e cicatrizes de acne.

Mas, se você não quer sofrer com as picadas de agulha, a solução está nos dermocosméticos que contêm em sua fórmula o ácido hialurônico como por exemplo o Serum Firmador Contorno dos Olhos. Esses produtos oferecem hidratação, viço e firmeza, atuando no preenchimento das linhas de expressões e rugas.

A sugestão de hoje são três produtos da Mutari, da linha Mutari Pro Skin, que trazem a solução para revitalizar e rejuvenescer a pele.

O Serum Firmador Contorno dos Olhos foi desenvolvido com princípios ativos (incluindo ácido hialurônico) o capazes de atuar no tratamento do contorno dos olhos e também dos lábios. Possui ação antiaging e anti-inflamatória, ideal para o preenchimento de linhas de expressão e rugas. Também promove o  aumento do volume labial, reduz olheiras, bolsas e inchaços e gera luminosidade ao redor dos olhos.

Já o Lifiting é um produto desenvolvido para o tratamento de rugas da face. Ele tem ação renovadora, hidrata, ilumina e ameniza os sinais de cansaço, firmando e reduzindo o inchaço da região. Além desses benefícios, ele estimula a produção de colágeno e reduz os sinais de envelhecimento, conferindo firmeza ao local.

Por fim, temos o Hidrorregulador com água de coco e prata coloidal, que tonifica  e hidrata a pele antes, durante e depois de qualquer tratamento corporal, proporcionando maior suavidade e toque aveludado.

Os benefícios do ácido hialurônico são muitos, e ele é um grande aliado no combate às rugas. No entanto, o mais importante é estar bem consigo mesma e encarar as marcas do rosto com sabedoria e leveza.

Uma coisa é certa: o reflexo da juventude não está estampado somente no rosto, mas guardado em forma de emoções e lembranças.

Pode sempre contar com a Mutari, mas, lembre-se: além de bons dermocosméticos, ter uma vida leve e alegre também ajuda a suavizar a aparência. 😉

Deixe um comentário