20 de novembro – Dia da Consciência Negra

Dia da Consciência Negra

Mais de mil cidades brasileiras comemoram, em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra. A data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Algumas entidades, como o Movimento Negro (o maior do gênero no país), organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. A instituição procura evitar o desenvolvimento do auto preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.

Ter consciência negra significa abrir os olhos para a diversidade!

 

O Dia da Consciência Negra, incluída em 2003 no calendário nacional, referece-se à data do falecimento do negro Zumbi dos Palmares, o último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares.

Comemorada há mais de 30 anos por ativistas do movimento negro, a data foi oficializada pela Lei 12.519 em 10 de novembro 2011.

A Mutari apoia este movimento em favor da Consciência Negra.

Somos a favor da beleza acima de qualquer coisa, por isto desenvolvemos produtos pensados nessa diversidade de pele, cabelos, raças e etnias que só o Brasil tem. O tema brasilidade, abordado em uma das campanhas da Mutari, ressalta o valor de nossa diversidade e o quanto ela é importante para nós. (confira o vídeo)


Deixe um comentário