Exagerou nas festas de fim de ano?

É difícil controlar a alimentação diante das comemorações das festas de fim de ano. Não dá para resistir aos inúmeros pratos típicos, como rabanada, castanhas, panetone e carnes, sem contar as taças de vinho e cerveja que costumam regar uma boa conversa com amigos e parentes. 

Com tanta comida à disposição, é impossível não ganhar alguns quilinhos, já que o consumo exagerado de gorduras, doces e álcool pode dificultar a digestão dos alimentos no organismo, provocando inchaços e mal estar. Aí, realmente, não tem jeito: no dia 2 de janeiro já se inicia a crise de consciência e a briga com a balança.

O fato é que não dá pra ficar arrependido. Afinal, Natal e ano novo acontecem apenas uma vez por ano. Se não for possível controlar a comilança, aposte na desintoxicação para recuperar o bem-estar, regular o organismo e eliminar toxinas e demais substâncias prejudiciais à saúde.

Comece com alimentação saudável

O pós-festa é sempre mais complicado: a sensação de abdômen maior e de roupas apertadas é algo que incomoda muito. Para melhorar esse desconforto, uma das dicas é a mudança  do cardápio.

A dieta detox, por exemplo, prioriza alimentos com fonte de proteína magra (carnes brancas), verduras, legumes e frutas. Além disso, ingerir muita água, cerca de 1,5 litro ao longo do dia, fora os chás e sucos. Afinal, eles ajudam a eliminar as toxinas através dos rins.

Evite em sua alimentação frituras, carnes vermelhas, leites e seus derivados e glúten (proteína do trigo e da cevada presente em pães, bolos e biscoitos) que podem provocar inflamação e acumula de toxinas no organismo.

Invista no tratamento detox corporal profissional

Os exageros do fim de ano deixam o corpo muito inchado, proporcionando o aumento de medidas e colocando em evidência as indesejáveis celulites e gordurinhas localizadas. Na maioria dos casos, somente a variação no cardápio pode não resolver o problema, sendo necessária uma ajuda da estética para acelerar o processo e desintoxicar mais rapidamente o organismo.

O bacana do tratamento detox é que, quando associado à alimentação e exercícios físicos, os resultados não são apenas momentâneos, mas podem ter efeitos a longo prazo.

Quando se une tratamento especializado em uma clinica de estética juntamente com os cuidados diários o resultado é mais eficaz. Selecionamos duas dicas de tratamento para você e para o seu profissional de estética.

Dica Profissional:

O Esfoliante Corporal a Seco é um excelente produto para preparar a pele para o próximo tratamento. Mas essa não é a sua única função.

Desenvolvido e enriquecido com ativos naturais, ele remove as impurezas e as células mortas da pele, de forma suave e sem provocar micro lesões. Assim, promove esfoliação eficaz promovendo efeito iluminado desde a primeira aplicação, mantendo a pele hidratada, macia além de ativar a microcirculação.

Já o Relax Therapy é um creme que contém ativos antioxidantes de alta performance que previnem não só o envelhecimento mas também tem ação desintoxicante, além de hidratar e deixar um toque aveludado na pele. O seu diferencial é ser multifuncional, indicado para tratamentos corporais, sendo adequado para todos os tipos de massagem incluindo massagem detox para gestantes.

Além disso, ele trabalha com nutrivitalidade, efeito antioxidante, prevenção de estrias, relaxoterapia e hidratação pré e pós-sol. O benefício que se destaca nesse produto é ação anti-inflamatória localizada, contribuindo para a drenagem superficial dos líquidos retidos e prevenindo o inchaço.

Dica para uso diário:

Depois de um tratamento estético, nada melhor que refrescar a pele diariamente com o Hidrorregulador de PH com Prata Coloidal.  Essa loção tônica balanceadora do PH é enriquecida com água de coco e prata coloidal que tonifica a pele antes, durante e após qualquer tratamento corporal. Esse produto proporciona maior suavidade e toque aveludado à pele devido às suas propriedades hidratantes, remineralizantes e potencializadoras.

Já o Fit Redux é um produto exclusivo para seu uso diário.  Elaborado com ativos de alta performance como a cafeína vetorizada e planta carnívora, reduz o aspecto “casca de laranja”, remodela a silhueta, reduz a flacidez e ainda reduz aquela gordurinha indesejada sem precisar de massagem. Ele também é o seu parceiro após às atividades físicas acelerando os resultados do seu treino.

Os tratamentos com dermocosméticos da linha Mutari Pro Skin proporcionam resultados mais potentes, auxiliando na liberação de substâncias nocivas ao organismo.

Você conhece alguma outra dica para desintoxicar o corpo depois das festas de fim de ano? Conta para a gente!

Deixe um comentário