Mutari na Copa: Como não se descabelar no próximo jogo do Brasil

Ah, esse negócio de Copa do Mundo!

O Brasil chegou às quartas de final lá na Rússia e vai jogar contra uma seleção que tem o que estão chamando de “ótima geração”- e nós esperamos, de coração, que não seja justo essa semana que o time resolva comprovar que é mesmo ótimo. 

Pra passar pela Bélgica, nessa sexta, é preciso foco e destreza, coisas que a equipe brasileira já mostrou que tem. Do lado de cá, o que nos resta é torcer. Com tudo. Como diz o famoso narrador de futebol, vai ser teste pra cardíaco. E, enquanto o coração não para, a gente se descabela esperando o apito que nos levará até a semifinal.

E é de maneira literal: se a hidratação não estiver em dia, não há pente que resolva a situação capilar de ninguém depois de um jogo do Brasil! Até o craque Neymar tem mudado constantemente seu visual e nada me tira da cabeça que é porque, quanto maior o cabelo, mais descabelado ele fica! #desespero

Para evitar que os fios caiam pelo chão de estresse na próxima sexta à tarde – e como não há, realmente, muito o que a gente possa de fato fazer sem estar dentro de campo –, aqui vão algumas dicas de como se comportar antes e durante o jogo. Podemos até não passar no teste do cabeleireiro, mas de infarto a gente não morre!

Dicas Mutari para um jogo desesperador sem muito desespero

Não ligue para as redundâncias, é tudo espírito da Copa.

Já siga as dicas abaixo lembrando-se que, por ser dia de jogo eliminatório da Copa do Mundo, com chances reais de vitória, e quinto dia útil do calendário trabalhista, esse seis de julho pode ser o maior #sextou da história recente do país. Prepare-se.

#1 Tome um boooom banho

Quando acordar na sexta, esqueça a vida e a ansiedade pré-jogo por alguns minutos. Entre no banho em “modo meditação”, aproveite a água caindo no ombro e deixe pra se preocupar com os problemas para depois que estiver de roupa! 😉

Enquanto isso, lave bem os cabelos, principalmente se o seu look Copa demandar tererês, tranças, papel crepom ou tintas coloridas. Não amarre os fios enquanto eles ainda estiverem molhados – e, durante o jogo, deixe a cabeleira do jeito que for mais confortável.

A gente põe muito a mão na cabeça durante 90 minutos, o que significa que uma bandana para evitar a desidratação não iria nada mal…

#2 Antes e durante, comidinhas leves!

Sexta é o dia nacional da feijoada, mas tente pegar mais leve só nessa semana para não sofrer uma indigestão bem às três da tarde. Prefira alimentos saudáveis e que ajudem a preparar o corpo para a descarga de adrenalina que está por vir. Quem bebe álcool também precisa estar preparado para não sair de campo antes do apito final.

#3 Antes da cerveja, beba água!

E por falar nisso, boa parte dos brasileiros que assistem à Copa vão estar com o coração em uma mão e a cerveja na outra. Como dia de jogo em plena sexta grita “feriado nacional”, tudo certo! Só não se esqueça da hidratação constante para que o sábado não seja um lembrete ruim dos excessos do dia anterior…

Aliás, vale lembrar que beber pelo menos dois litros de água por dia é obrigatório, mesmo naqueles em que não tomamos nem uma gota de álcool. Um corpo bem hidratado funciona melhor e tem mais viço na pele, deixando a saúde e a autoestima lá em cima!

#4 Andar com fé eu vou!

Como já dissemos, não há absolutamente nada que você possa fazer sem estar entre os 11 de Tite, além de torcer e acreditar em um grande jogo de futebol. Com sorte, a vitória será nossa. A ansiedade pega, mesmo, mas tem horas que desfilar otimismo – sem prepotência – é o melhor caminho para driblá-la.

#5 Divirta-se

Com o Brasil passando, vamos nos animar e nos preparar ainda mais para uma nova pedreira. Com o Brasil ficando, vai ter gente chateada, chorando, incrédula. Faz parte. O futebol é assim mesmo: para um ganhar, outro tem que perder.

Aliás, será que é egoísmo achar que os belgas não ligariam taaaanto assim de sair da Rússia na sexta? Afinal, eles tem chocolate, cerveja boa… devem estar morrendo de saudade de casa. 😉

Brincadeiras à parte, no fim das contas, só nos resta a diversão! Então, vamos vive-la. A Copa junta amigos, famílias, pessoas que gostam e que não gostam de futebol, gente que torce para times diferentes… os momentos de alegria compartilhados é o que acaba ficando na memória.

Até porque a grana boa, mesmo, quem ganha não é a gente! Infelizmente!

Por isso, aproveite a sexta como uma oportunidade de se esbaldar em diversão, espere um bom jogo, cheio de arte e emoções, e descabele-se. Muito mesmo. Deixa a juba solta e o coração pulando, porque, não importa o que aconteça às 17h dessa sexta, uma outra possibilidade de estar nas quartas de final da Copa do Mundo só vai existir daqui a quatro anos.

E, até lá, a gente coloca a hidratação capilar em dia de novo.

(PS: mas, por favor, Tite, por favorzinho, lembre-se que queremos nos despentear de fato é no dia 15, com comemorações pelo país todo, e emendar a alegria que sentimos hoje só mais esse restinho de ano.)

 

Deixe um comentário