O que é celulite?

Em tempos em que a aceitação do corpo é prioridade, como sempre deveria ter sido, tem gente que não liga mais pra ela. Sabe que está ali e pronto – tá tudo certo. 

Mas a gente sabe, também, que muitas pessoas vivem aquele momento em que você se olha pelada no espelho e vê que perto do bumbum e das coxas aparece uma “textura” de pele que te faz imaginar se, por acidente, não se sentou em um monte de bolinhas de gude.

Onze em cada dez mulheres já tiveram uma sensação de pavor ao ver, falar ou até pensar na celulite. Algumas delas querem fazer algo a respeito disso – e é para elas que fizemos esse texto.

Resultado do acúmulo de gorduras, água e toxinas nas células, a celulite pode até ser associada a infecções bacterianas do subcutâneo, e recebe o nome científico de “lipodistrofia ginóide”.

Se por um lado ela acaba com a autoestima e faz muita gente repensar o uso do biquíni, por outro, há uma luz no fim do túnel: justamente por ser algo cientificamente comprovado, os furinhos na pele podem ser, também, cientificamente combatidos.

Afinal, apesar de não ser uma gravidade em 99,9% dos casos, ter uma pele disforme causa um baita desconforto simplesmente por essa aparência. E tudo o que pode te deixar pra baixo merece ser limado do seu dia a dia.

Celulite tem tratamento?

Pode ficar feliz, porque tem sim! 🙂

Antes de começar algum, no entanto, é preciso entender qual é seu grau de celulite, o que pode ser feito com a ajuda de um profissional de estética. Existe uma classificação de severidade dos furinhos, feito através de suas características clínicas, que podem nomear a celulite como leve, moderada ou grave.

Na ocasião, o esteticista vai dar uma olhadinha em itens internacionalmente acordados para dizer em que grau cada pessoa se encontra. Flacidez, lesões, aspecto visual e profundidade das depressões dos furinhos são alguns deles.

A partir desse diagnóstico é que as melhores linhas de tratamento serão indicadas. E, para nossa alegria, são muitas as possibilidades: desde a drenagem linfática até ultrassons e carboxiterapia, passando por massagens modeladoras e a famosa criolipólise, tem de tudo.

Mas é nos dermocosméticos que os profissionais da estética costumam apostar para potencializar seus pacotes de massagens, drenagens ou sessões de agulhadas, uma vez que os produtos corretos para cada grau de celulite ajudam a diminuir o problema de forma ainda mais rápida.

E “cura”, tem?

Infelizmente ainda não existe uma solução definitiva contra a celulite – mesmo porque, enquanto houver corpo e consumo de gorduras, açúcares e similares, haverá furinhos. Portanto, qualquer linha de tratamento sugerida pelo esteticista, incluindo os dermocosméticos, só vai surtir efeito em parceria com uma alimentação equilibrada e sem exageros.

Sozinhos, os produtos de beleza destinados ao combate à celulite não são o suficiente, e é por isso que adotar hábitos saudáveis, de uma vez por todas, é uma das melhores decisões para quem quer retomar a autoestima e desfilar de biquíni sem nenhum problema.

A #dicaMara do dia, então, é procurar ajuda nutricional ao mesmo tempo em que descobre o grau da sua celulite e a melhor forma de tratamento. Pode apostar que uma dieta detox estará te esperando – já que, como contamos lá no início, os furinhos e o aspecto de “casca de laranja” são resultado do acúmulo de toxinas e gorduras.

Mas, em relação aos dermocosméticos, estamos aí para o que der e vier. Nossa nova linha ProSkin não vai fazer milagres se você não fizer sua parte (#meajudaateajudar), mas, juntas, nós duas conseguiremos resultados arrebatadores!

E aí, ao invés de achar que você se sentou em um monte de bolinhas de gude, seu espelho vai começar a te mostrar é que você, provavelmente, está dormindo em lençóis de seda. <3

Deixe um comentário