O seu corpo e pele precisam de hidratação durante a folia

Cuidar da pele é sempre muito importante, mas, no verão, devido à maior exposição ao sol, os cuidados precisam ser redobrados para evitar queimaduras, doenças de pele e até consequências mais graves, como o câncer.

Com a aproximação de um dos feriados mais desejados do ano, quando aumentam os riscos de problemas de saúde relacionados à pele, é fundamental adotar medidas preventivas. Durante o carnaval, lembre-se de manter a pele seca, livre de suor, e sempre hidratada para evitar, entre outras doenças, o surgimento de micoses, tão comuns nessa época do ano.

Listamos nesse post alguns cuidados básicos que garantirão uma pele bonita e saudável durante o verão. Confira nossas dicas e aproveite o carnaval e o resto da estação com saúde, alegria e muita disposição.

Higienize a pele corretamente

Ao longo do dia, diversas partículas vão se acumulando na pele e, quando não eliminadas, dão origem a cravos, espinhas e acnes.

O primeiro cuidado com a pele deve ser a correta higienização. Dois banhos por dia são o suficiente; mas, se houver necessidade de tomar mais banhos em dias muito quentes, use apenas água. O excesso de sabonete pode ressecar a sua pele.

Hidrate seu corpo

Hidratar a pele pode parecer uma preocupação apenas estética, mas é muito mais que isso: a pele bem hidratada exerce melhor a função de proteção contra microrganismos causadores de doenças e infecções.

Por isso, após o banho, use e abuse do creme hidratante, especialmente nas áreas mais secas do corpo, como cotovelos, joelhos, pés e mãos.

Uma boa opção para hidratar e tonificar o corpo é o Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal da Mutari que, além de possuir propriedades hidratantes, ajuda a combater as temidas doenças de pele, promovendo a estabilização e o equilíbrio do pH.

Use protetor solar

Pular carnaval é benéfico a todas as idades, mas é sempre bom ter cuidado para não aparentar ter mais idade no meio do bloquinho. Para evitar o envelhecimento precoce da pele, bem como o aparecimento de manchas, rugas e linhas de expressão, é essencial usar protetor solar diariamente.

O ideal é que o produto seja aplicado de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e retocado várias vezes ao longo do dia.

Doenças mais graves, como o câncer de pele, estão relacionadas à não-utilização do produto. Por isso, nada mais importante para a saúde da pele do que o uso constante e diário de um bom protetor solar.

Se você vive a folia em locais realmente quentes, leve o protetor na mochila.

Beba muita água

A hidratação da pele não deve ser feita apenas de fora para dentro, mas também – e principalmente –, de dentro para fora. Para manter o corpo hidratado recomenda-se que pelo menos dois litros de água sejam ingeridos todos os dias.

Em dias mais quentes, bem como durante a folia de carnaval, essa quantidade deve ser ainda maior, uma vez que a perda de água através do suor e a ingestão de bebidas alcóolicas contribuem para a aceleração do processo de desidratação do organismo.

Mantenha a pele seca

Manter a pele livre de suor é fundamental para evitar o aparecimento de fungos, que se proliferam em lugares úmidos e quentes dando origem às micoses.

Uma dica é evitar usar sapatos fechados, dando preferência para as sandálias ou chinelos. Outra sugestão é não permanecer com as roupas molhadas no corpo – dica fundamental para quem vai para a praia ou piscina.

E aí, curtiu nosso “guia de sobrevivência da pele no carnaval”? O nosso desejo é que você aproveite bastante a folia de sem descuidar da sua saúde e bem-estar. E nisso a Mutari pode te ajudar. Conheça os nossos produtos e deixe a pele linda com a gente!

Deixe um comentário