Os benefícios da massagem facial

Quem disse que massagem só serve se for relaxante? O benefício de deixar a gente com uma sensação gostosa de bem estar e plenitude é apenas um dos muitos que essa técnica proporciona.

Outra coisa que muita gente não se deu conta, ainda, é que o rosto é um dos melhores locais para receber o toque mágico dos profissionais da estética, que pode desde aliviar a expressão até promover o rejuvenescimento das células.

Bom, se você ainda não sabia disso, fique sabendo agora: a massagem facial está na moda e pode te trazer uma alegria imensa, além de jogar a autoestima lá em cima com os resultados.

Com profissionalismo e os produtos certos, o seu rosto vai ficar hidratado, macio, revitalizado, desinchado e com tônus reforçado. É quase como se você estivesse indo para a academia para malhar os músculos do rosto, graças aos métodos estéticos que ativam a circulação e fortalecem pele e músculos do local.

Quer ver mais benefícios da massagem facial? Dá uma olhadinha nessa lista e resista a sair correndo para a clínica de estética mais próxima.

O que a massagem facial pode te garantir

Massagear a face não significa apenas esfregar os dedos na cara com algum hidratante ou esfoliante em mãos: é preciso dominar as técnicas certas para que esse recurso faça diferença real/oficial no rosto.

Por isso, para que os benefícios listados abaixo estejam garantidos, é preciso que você busque uma esteticista e/ou massagista de confiança. Geralmente esses serviços são precificados em pacotes e feitos em sessões de cinquenta minutos.

Os produtos certos garantem resultados ainda melhores – então avise logo à profissional escolhida que você gostaria que a linha de dermocosméticos da Mutari fosse usada no seu procedimento. 😉

Principais benefícios da massagem facial:

  • Xô olheira!: a massagem facial ameniza substancialmente olheiras e bolsas debaixo dos olhos. Tem uma festa pra ir e precisa de ajuda ao preparar a pele para o make? Faça uma sessão de massagem;
  • Novas células: essa massagem também remove células mortas e estimula o crescimento das novas, uma vez que melhora a circulação no local.  A renovação celular reduz o espessamento da camada córnea, deixando a pele mais lisa e uniforme;
  • Adeus, linhas de expressão: suas ruguinhas e linhas vão ficando cada vez menos aparentes enquanto suas sessões de massagem facial avançam.

No fim das contas, depois de passar pelas sessões nas mãos de profissionais dedicadas e entendidas do assunto, você vai acabar se sentindo como se tivesse feito, de fato, uma massagem relaxante.

Isso porque a correta estimulação dos músculos face pode ajudar a acalmar os nervos, evitar dores de cabeça e outros males causados pela má circulação.

Aliás, já anote aí a dica: o inchaço, a indisposição e muitas dores que sentimos, resultantes do estresse ou de hábitos alimentares ruins, são sintomas que podem ser aliviados pelas técnicas corretas de massagem corporal.

Isso significa que, depois de dar um up no visual do rosto, você também pode testar técnicas como a drenagem linfática, a massagem modeladora, a esportiva e a relaxante. A Mutari tem os produtos certos para todas elas – e cabe à sua profissional de estética definir qual é a técnica que te trará mais benefícios na sessão da semana.

Tem alguma outra dúvida sobre massagem facial que não respondemos nesse texto? Deixe sua pergunta nos comentários ou nas redes sociais para que possamos continuar esse papo!

Ah! E quer empreender na carreira e representar os produtos de estética mais eficazes do mercado? Venha para o time Mutari! Clique aqui se quiser ser nosso representante ou distribuidor na sua região.

Deixe um comentário