Outubro Rosa – Sua pele mais forte contra o câncer!

A mulher é linda em sua essência. O papel da Mutari é ressaltar o que há de melhor em cada uma de vocês. Por isso, mais que falar de beleza, hoje queremos falar de saúde.

Todos nós estamos sujeitos a algum tipo de enfermidade. Portanto, a nossa única arma é a prevenção. O mês 10, para as mulheres, tem um significado muito importante: ele é dedicado a conscientizar o público feminino sobre o câncer de mama e apoiar pessoas que passam pelo tratamento.

 

Muitos tipos de câncer podem ser curados, desde que sejam diagnosticados e tratados em estágio inicial. Por isso, a campanha Outubro Rosa incentiva a busca de atitudes preventivas.

O que é Outubro Rosa?

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que acontece em quase todo o mundo. Seu objetivo é estimular, em especial, mulheres acima de 40 anos de idade a fazerem a mamografia – exame que pode detectar a presença de nódulo cancerígeno no seio. Muitas vidas podem ser salvas por essa simples prática.

Várias atividades são realizadas nesse período com o intuito de promover reflexão sobre a doença e suas possíveis alterações no corpo feminino. O compartilhamento de informações sobre o câncer de mama proporciona maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento.

Leia também: Outubro Rosa – Mutari promove a ação “Doe Cabelos e Espalhe Sorrisos”

As possibilidades de cura aumentam muito com o diagnóstico precoce. Além da mamografia, todas as mulheres são encorajadas a fazer o autoexame e realizar consultas médicas regularmente.

Outras formas de prevenção

A melhor forma de prevenir o câncer de mama ainda é o diagnóstico por imagem. Porém, existem alguns controles dos fatores de riscos que têm se mostrado eficientes.

De acordo com o Inca, Instituto Nacional do Câncer, por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de desenvolver a doença.

Confira algumas dicas importantes que podem ajudar nessa prevenção:

Controle da alimentação

Dar prioridade a uma dieta balanceada, rica em vitaminas, sais minerais  e fibras. Alimentos com essas propriedades contêm substâncias antioxidantes que protegem  contra a maioria dos tipos de câncer.

Atividade física

A atividade física é essencial em nossa vida, em qualquer situação. Associada à alimentação saudável, ajuda na diminuição de gordura corporal. A obesidade é um dos fatores de risco ao câncer de mama, principalmente, após a menopausa.

Não fume

O cigarro contém muitas substâncias tóxicas que levam a uma série de doenças, entre elas, o câncer.

Não faça uso de bebida alcoólica

O alcoolismo é um dos fatores de risco para o desenvolvimento de diversos tumores, incluindo o de mama, principalmente se o consumo for combinado com o cigarro.

Uso de dermocosméticos no tratamento

Sabemos que o tratamento do câncer de mama não é fácil. Muitas mulheres sentem as alterações físicas no corpo, como inchaço, ganho ou perda de peso, queda do cabelo e mudanças na pele.

Essas transformações, mesmo que temporárias, costumam causar instabilidade emocional na paciente. Afinal, a mulher, mesmo em sua simplicidade, gosta de se manter sempre linda e charmosa.

Porém, existem algumas ações que podem ajudá-la a sentir melhor. Um dos efeitos colaterais do tratamento do câncer de mama é o ressecamento e descamação da pele. Nesse aspecto, os dermocosméticos podem agir oferecendo conforto no dia a dia da paciente.

Para amenizar os efeitos do tratamento, sugerimos dois produtos da linha Mutari Pro Skin.

O primeiro é o Hirrorregulador de pH,uma solução tônica que normaliza o pH. Rica em água de coco e Prata Coloidal que tonifica a pele antes, durante e depois qualquer tratamento corporal ou facial.

A Prata Coloidal tem ação antimicrobiana, antiinflamatória e antifúngica. Após a aplicação você vai notar uma pele mais macia e hidratada.

Já o Creme de Massagem Relax Therapy é indicado para vários tipos de massagem, como a relaxante, massagens em gestante, após a drenagem linfática e em massagens pré e pós operatório. Esse produto contribui para a prevenção do inchaço, melhorando a irrigação e oxigenação dos tecidos. Além disso, seu alto poder hidratante e umectante confere emoliência, viço, nutrição, prevenindo as estrias e dando mais flexibilidade à pele.

Caso note alguma alteração em sua mama, procure logo o seu médico. A Mutari também abraça essa causa e o nosso maior desejo é que, um dia, nenhuma mulher precise passar por esse tratamento.

Deixe um comentário