Prevenção: Cuidados faciais para uma pele saudável no verão

A estação mais quente do ano é aguardada com muita expectativa. É no verão que as atividades ao ar livre aumentam e as pessoas passam a usar roupas mais leves e decotadas. Mas é justamente nessa época que a incidência solar é mais intensa sobre a Terra, aumentando o risco de problemas na pele.

O rosto é uma das partes do corpo mais impactadas nesse período. Isso porque o sol, que está mais forte, afeta a pele tanto pelos raios ultravioleta quanto pelo calor que faz transpirar. 

As altas temperaturas fazem com que as glândulas encarregadas de gerar a transpiração entrem em produção excessiva, com o objetivo de manter a temperatura do corpo mais baixa.

Com o calor, a oleosidade e o sebo aumentam, deixando a pele do rosto mais oleosa. Esse suor prejudica o rosto por ser composto por impurezas, óleos e sais que obstruem os poros com resíduos, causando cravos e espinhas.

Por isso, no verão, os cuidados devem ser redobrados para que você possa curtir a estação com muita tranquilidade.

Principais cuidados faciais no verão

O sol intenso danifica a pele, trazendo uma série de problemas, tais como queimaduras, manchas, envelhecimento precoce e câncer.  No entanto, é possível aproveitar o verão e manter a pele saudável.

Como? Veja as nossas dicas.

Conheça sua pele

Sabe aquele produtinho top da sua amiga? Talvez ele não seja adequado para você. Isso porque os cuidados para cada tipo de pele são diferentes. Entenda se a sua é normal, seca ou oleosa e escolha o que for mais recomendado para ela.

Abuse do filtro solar

Esse é o conselho que a gente mais ouve nessa época do ano. Então, use o filtro solar sempre, mesmo que o dia esteja nublado ou sem sol.

Aplique o produto não só no rosto, mas também nas mãos, colo e pescoço. Essas áreas também sofrem com os efeitos nocivos do raio ultravioleta. Ele penetra na derme e destrói a elastina, provocando rugas e flacidez.

Há muitas opções no mercado, inclusive oil free para as peles oleosas. O mais importante é barrar a radiação.

Limpeza da pele

Deixar a face limpa é fator essencial para uma pele bem cuidada no verão. Utilize sabonete específico para o rosto, de preferência o que for indicado pelo dermatologista ou profissional de estética.

Muitas mulheres com pele oleosa lavam o rosto sempre que podem, considerando que a prática melhora o aspecto do rosto. No entanto, o efeito é o contrário: lavar demais estimula a produção de glândulas sebáceas, aumentando a formação de óleo na face. Duas vezes ao dia é o suficiente.

Após a lavagem, use um tônico para terminar a limpeza.

Não se esqueça de hidratar

A hidratação da face no verão é muito importante. A nossa pele é uma barreira protetora. Se não for devidamente hidratada, não é capaz de nos proteger dos agentes externos, como vento, poluição e ação dos micro-organismos.

As apostas da Mutari para o verão dos sonhos

A Linha Pro Skin, da Mutari, possui três produtos ótimos para cuidar da sua pele – , não apenas no verão, mas em todas as estações do ano.

O Lifting Facial, por exemplo, trata as rugas da face, promovendo hidratação multifuncional prolongada e agindo como escudo antipoluição. Os ativos atuam no preenchimento do “bigode chinês”, linhas de expressão e rugas, melhorando o contorno dos lábios e a textura da pele. Possui também a vitamina C que deixa a pele com mais viço e luminosidade.

Não adianta cuidar da face e se esquecer do contorno dos olhos! Essa área pode proporcionar aquele ar cansado e envelhecido no semblante. Para evitar esse resultado, utilize um produto específico para essa região, como o Serum Firmador Contorno dos Olhos.

Ele possui ação antiaging e anti-inflamatória e é ideal para ser aplicado na área dos olhos e lábios. Preenche as linhas de expressão e rugas, aumentando o volume labial e reduzindo olheiras, bolsas e inchaços.

Outra opção que equilibra o pH da pele é o Hidrorregurador com Prata Coloidal, um tônico enriquecido com água de coco que acalma a derme em vários tratamentos e, também, no pós-sol, além disso, fortalece a barreira imunológica da pele ou derme.

Com essas dicas você estará pronta para se jogar no verão sem danificar sua pele. Abuse da água, das roupas frescas, dos óculos de sol, chapéus e… saia para arrasar!

Se tiver outros cuidados para ter uma pele saudável no verão, não deixe de compartilhar com a gente.


Quer adquirir a linha Home CareMutari Pro Skin

Acesse: lojamutari.com

Deixe um comentário