Regras de Beleza: Isso ainda existe?

Padrões de beleza, isso ainda existe?

Alguma vez você já teve medo de ser você mesma? De se vestir, se maquiar, ter o corpo e o um cabelo de acordo com os seus gostos?

Bom, se você já sentiu esse medo, isso provavelmente aconteceu porque desde pequenos somos bombardeados de padrões que nos ditam regras sobre a beleza, sobre o que é certo ou o que é errado no universo da estética e da moda.

A ótima notícia é que ao longo dos anos os homens e as mulheres vêm adquirindo cada vez mais direitos e mudando a forma de pensar e agir.

O discurso da mídia no mundo da estética sobre bonito e feio, certo e errado já não é tão persuasivo e influenciador sobre as mulheres. Agora, são elas que dizem o que faz bem ou não. E a melhor parte disso? É que agora elas podem ser elas mesmas.

Para comemorarmos essa liberdade feminina e a valorização do eu e da beleza natural fizemos uma lista de tudo que um dia já foi errado no mundo da beleza e que hoje não é mais:

Corpo Ideal

O fim do padrão de corpo ideal

Desde 1980 incorporou-se uma “ditadura” de que apenas mulheres com o corpo magro eram bonitas. Felizmente, essa conversa furada está indo por água abaixo.

Milhares de mulheres estão assumindo o seu corpo e diversas marcas de roupas estão investindo no modelo puls size. Além disso, as modelos gordinhas já estão estrelando diversas campanhas para grandes marcas de roupas e revistas.

Estrias e Celulite

Quantas vezes você foi ensinada que o corpo ideal não poderia ter estria ou celulite? E que essas cicatrizes e furinhos são desprezíveis.

Papo furado! Sabemos que as artistas que estampam as capas de revista e campanhas publicitárias passam por grandes transformações em programas de edição.

Com a valorização da beleza natural, milhares de mulheres, inclusive grandes artistas estão assumindo o seu corpo e exibindo nas redes sociais cicatrizes e furinhos que sempre fizeram parte do corpo da mulher.

Cabelo LisoXCacheado

Os cabelos cacheados e crespos estão voltando com tudo. Durante um longo tempo somente os cabelos lisos tinham valor e eram considerados sinônimos de beleza.

Bom, esse cenário está mudando. Felizmente os cabelos cacheados estão ganhando o seu valor e a mulherada está assumindo as madeixas e assumindo principalmente quem elas realmente são.

LEIA TAMBÉM:

 

Tons moderados de maquiagem

Maquiagem com tons fortes pode!

Antigamente, existia a lenda de que a maquiagem precisava ser discreta, assim sendo, você deveria escolher que ponto do rosto reforçar, os olhos ou a boca.

Com a liberdade feminina, as mulheres passaram a ousar na maquiagem. Os tons fortes são sempre bem-vindos e combinados de diversas maneiras.

E para os homens… há regras?!

Cabelos curtos, longos, raspados ou meio a meio?

 

Será dos cabeludos, dos de cabelos curtos ou dos carecas que gostamos mais?

Sabemos que essa história de corte e tamanho do cabelo certo ou errado é uma das regrinhas de beleza que já não existem mais. Homens de cabelos longos e mulheres de cabelos curtos e vice versa! Sim, tudo é permitido. Por isso, existe hoje tantas opções de cortes e estilos. Tudo pode variar de acordo com a personalidade, gosto ou momento de cada um. Viva a liberdade de escolha e uma vida sem padrão e regras de beleza.

LEIA TAMBÉM:


#DicaMara

No final das contas, não importa se você é alta, pequena, gorda, magra, tem estrias, celulite. A beleza sempre foi e sempre será relativa. Não existe regras de beleza! Existe VOCÊ! Única e com características, cor e forma que só você possui!

O importante é aprender que precisa se amar em primeiro lugar, afinal, bonita é ser você mesma.

Beijos da Mara e até a próxima!

Deixe um comentário