#DicaMara – O que fazer para seu o cabelo crescer mais rápido?

São muitas as dúvidas que passam pela cabeça de grande parte das mulheres que adoram ou desejam ter um cabelo comprido.

Vamos explicar como funciona o processo de crescimento dos cabelos, quais são as possíveis causas que atrapalham o cabelo crescer e dicas que vão ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido.

Como ter um cabelo comprido

 

Os fatores que interferem no crescimento do cabelo

Queda de cabelo pode ser causada por vários fatores: hereditários e genéticos, emocionais e hormonais… Confira abaixo as principais causas da quedo do cabelo:

As estações do ano:

Você ama cabelos longos e já notou que os cabelos crescem mais rápido nos dias de calor? Você não está errada. Os fios crescem em média 1cm por mês, mas em época de calor, muita gente nota que os cabelos crescem um pouco mais rápido. Isso acontece por que o metabolismo é mais acelerado no calor, o que faz o cabelo crescer um pouco mais rápido nesta época do ano. O sol estimula a atividade de alguns hormônios, como a prolactina e a melatonina, que induzem o bulbo capilar a "trabalhar" mais, acelerando o crescimento dos fios. No inverno o efeito pode ser contrário e os fios tendem a diminuir o seu crescimento. 

Queda dos cabelos - Como evitar?

Genética:

A genética é um dos principais fatores que causam a queda de cabelo. Você sabia que 50% das crianças com pais que têm tendência em perder cabelo podem se tornar calvos?

Mudanças Hormonais:

A gravidez e a menopausa podem interferir no processo de crescimento dos cabelos, tanto positivamente quanto negativamente.

Tipo de cabelo:

Não é que o cabelo da sua amiga cresce mais que o seu, é  que cada tipo de cabelo cresce de uma forma, o cabelo liso cresce reto e normalmente suas pontas são quase transparentes e os cabelos crespos e cacheados precisam fazer a volta toda para mostrar que alongaram.

Transformações químicas e/ou agressões externas:

Para o cabelo crescer é essencial que os fios estejam fortes e saudáveis. Quem faz chapinha, escova, tinge, alisa e não hidrata os fios semanalmente deixa os fios fracos. Assim quando eles crescem se arrebentam com facilidade dando a impressão de que o cabelo não cresceu. Um bom Shampoo Antiqueda  e um tônico antiquedapodem ser fortes aliados no crescimento dos cabelos. É que eles limpam e estimulam a vasodilatação sanguínea e a oxigenação do bulbo capilar, favorecendo o crescimento do cabelo.



Cortar as pontas dos cabelos.  

Cortar as pontas dos cabelos ajuda o cabelo a crescer mais rápido?

A ideia de que cortar a ponta dos cabelos favorece o crescimento, é um mito. Cortar os cabelos não interfere em seu crescimento, mas ajuda a eliminar as famosas pontas duplas que deixam os fios mais quebradiços e com aparência de descuidados.


 

Como fazer os cabelos crescerem mais e com saúde?

Devemos lembrar que os cabelos crescem a partir do bulbo capilar. Por isso todo o cuidado com o couro cabeludo é pouco para quem deseja ter os cabelos compridos. O ideal é manter couro cabeludo sempre limpo e bem cuidado e tenha uma alimentação rica em proteínas, alimentos com ferro, vitamina A, aminoácidos, sais minerais e vitaminas.

Confira a lista dos principais alimentos que ajudam o cabelo a crescer.

Para quem já analisou e descartou todas as causas, a dica é procurar um especialista da área. Eles vão ser capazes de realizar uma análise mais profunda e descobrir o possível problema que interfere no crescimento do seu cabelo. 

Vale lembrar que fatores emocionais como estresse e depressão podem interferir no crescimento e na força dos fios.

O que evitar?

Evite modas que prometem fazer o cabelo crescer mais rápido. Segundo especialistas, adicionar anticoncepcional ou vitamina A no shampoo não traz nenhum benefício, inclusive altera a composição química do produto, podendo desestabilizar a fórmula e prejudicar os cabelos. Cortar o cabelo na lua crescente e escovar o cabelo 100 vezes antes de dormir em ambos os casos não vai deixar o cabelo comprido.

O que usar para fortalecer o crescimento dos cabelos?

Produtos específicos podem estimular o bulbo capilar a produzir o cabelo na velocidade que a genética já definiu para você, além de contribuir significativamente para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis, para que assim eles atinjam o comprimento ideal que você sempre sonhou.

Dica Mutari para ajudar no crescimento de seus cabelos:

O Shampoo Antiqueda Everyday e o Tônico de crescimento Speed Up, possuem ativos que auxiliam no crescimento dos fios e fortalecimento da fibra capilar. Além disso regulam a produção excessiva do sebo e promove agradável refrescância. Ele foi desenvolvido especialmente para a utilização diária, com o intuito de prevenir a quedas dos fios.

Shampoo Antiqueda Everyday Therapy SOS Scalp contém argila verde que regula a produção e liberação do sebo, inclusive absorve o excesso de oleosidade. Estimula a vasodilatação sanguínea e a oxigenação do bulbo capilar, favorecendo o crescimento. Sua utilização promove agradável efeito refrescante. O shampoo também auxilia no tratamento da alopecia, caracterizada pela redução parcial ou total dos cabelos.

Fonte: Revista Viva Mais


#DICAMARA

A chave para resolver de uma vez por todas o problema é saber qual é sua causa. Para isso, consultar um médico é essencial.

Somente um profissional consegue, através da análise do panorama completo do paciente, identificar se a perda dos fios é uma situação momentânea ou se está associada a uma doença, podendo indicar quais são os tratamentos mais eficazes contra queda de cabelo.


 

ARTIGOS RELACIONADOS:

 

 

Este post tem 7 comentários

  1. paula roberta

    eu corto meu cabelo de tres em tres meses e é ótimo eles crescem mesmo.. alem de ficar bonitos e forte. beijos galera..

  2. paula roberta

    eu corto meu cabelo de tres em tres meses e é ótimo eles crescem mesmo.. alem de ficar bonitos e forte. beijos galera..

  3. Suena

    estou usando produtos da mutari no meu salão e os meus clientes estão muito satisfeitos com os resultados q. os produtos faz. parabéns Mutari

  4. Angela Rute

    Eu corte meu cabelo de o2 em o2 meses e é otimo cresce mesmo, tenha certeza.

  5. Angela Rute

    Eu corte meu cabelo de o2 em o2 meses e é otimo cresce mesmo, tenha certeza.

  6. elizaete

    bom da gstri de saber prque no t eventos da utri aqu em recfe pe?

  7. márcia

    eu queria que vcs fizessen um evento aqui com rodrigo cintra em tucurui , eu amoooo ele de paixão ele e o melhor profissional do mundo ,por favor vámos fazer ,eu sou cabelereira, beijos

Deixe um comentário