05 sinais de uma pele desidratada:

O cuidado com a pele serve para qualquer idade. Até crianças são aconselhadas a lavar o rosto com sabão neutro e passar filtro solar. Manter uma rotina de hidratação ajuda no tratamento da derme. 

No entanto, a pele é formada por células que precisam de água para exercer suas funções e, quando esse nível está baixo, a derme acaba sofrendo com os efeitos da desidratação. E, nesse momento, usar só cremes hidratantes pode não ser o ideal.

Por isso, é preciso avaliar as causas e os sinais de problema expressos na pele. Assim, é possível avaliar se sua face está realmente desidratada.

Como fica uma pele desidratada?

1 – Áspera

Um dos sintomas da pele desidratada é a sensação de aspereza e ressecamento. Dependendo da gravidade, ela costuma apresentar descamação e algumas fissuras.

2 – Coçando

A falta de água na pele costuma se manifestar em coceiras e, se não cuidadas, podem ferir e até sangrar.

3 – Repuxada

A pele desidratada fica muito sensível, principalmente, no inverno quando a sentimos repuxando. Isso acontece devido à baixa umidade do ar, fator característico da estação, que faz a pele perder a quantidade de água natural, deixando-a mais seca.

4 – Inflamada

A pele desidratada, por estar seca, fica mais propensa a inflamação. Nesse caso, é recomendado procurar um médico.

5 – Sem luminosidade

A falta de água deixa a pele opaca, sem brilho e viço. Mesmo que você passe uma infinidade de cremes, a derme não volta com a luminosidade natural.

Vale ressaltar que a pele seca tem falta de óleo, já a desidratada tem carência de água. Contudo, os sintomas são bem parecidos. Para identificar, basta conhecer o seu tipo de pele. Se ela for seca, o fator é imutável, ou seja, você já nasceu assim. Mas a desidratação é um estado que precisa ser revertido.

Motivos da desidratação da pele

Como vimos, a desidratação da pele nem sempre está relacionada à sua rotina de tratamento, mas, talvez, a alguma composição do produto, que precisa ser adequada para esses casos. Contudo as motivações, na maioria das vezes, são externas, como:

  • Vento forte;
  • Frio;
  • Ar seco;
  • Mudanças bruscas de temperatura;
  • Ar condicionado;
  • Fatores genéticos;
  • Falta de água no organismo;
  • Poluição;
  • Menopausa;
  • Envelhecimento;
  • Uso inadequado de produtos na pele.

Dicas de prevenção e tratamento

A nossa pele é revestida por um filme, composto de sebo, suor e secreções naturais,  responsável pela proteção das agressões externas e pela estabilidade, vivacidade e flexibilidade do órgão. Quando esse composto se desequilibra, a derme fica seca e desidratada.

Por isso, o ideal para manter esse filme protetor é evitar banhos quentes e demorados, utilizar sabonete líquido ou hidratante e aplicar, após o banho, creme hidratante próprio para o seu tipo de pele, além de tomar muita água e se alimentar de forma saudável.

Aliado a tudo isso, não deixe, nunquinha, de aplicar protetor solar próprio para o rosto, mesmo que o dia não esteja ensolarado. É interessante também apostar em um demaquilante sem álcool, para não piorar a falta de hidratação na pele.

Para fechar com chave de ouro todos esses cuidados, indicamos dois produtos da linha Pro Skin da Mutari que vão fazer a diferença  no seu tratamento.

O Hidrorregulador é uma loção tônica balanceadora, enriquecida com água de coco e prata coloidal, que tonifica a pele antes, durante e após qualquer tratamento corporal ou facial. Os ativos desse produto promovem ação antimicrobiana, anti-inflamatória e antifúgica, equilibrando o pH da pele. Além de realizar uma profunda hidratação, sem aumentar a oleosidade da pele.

Já o Lifiting é um sérum desenvolvido para tratar as rugas da face. Mas, por conter vitamina C, promove ação renovadora e hidratante que auxilia na redução dos sinais de cansaço e o inchaço da região.

Aproveite nossas dicas e veja como está a hidratação da sua pele!

Independente de como ela esteja, o uso de produtos de qualidade e com princípios ativos que hidratam e combatem a desidratação fazem toda a diferença no resultado. O dermocosmético é uma das melhores indicações neste caso, já que leva os ativos em camadas mais profundas da pele, realizando um verdadeiro tratamento.

E você já sabe: precisando deixar sua pele ainda mais linda, é só contar com Mutari! 😉


Quer adquirir os produtos mencionados no texto? Acesse: www.lojamutari.com

Deixe um comentário