5 cortes de cabelo para cacheadas

Oi, gente!

Aqui quem fala é a Mara e tenho um agradecimento a te fazer: cada vez que eu vejo mais pessoas assumindo seus cachos maravilhosos pelas redes sociais, mais meus olhos brilham! É muita beleza, muita grandeza, muita realeza junta!

Aliás, um dia ouvi de uma menina linda negra, de cabelos crespos em black power, com uma faixa colorida perto ao couro cabeludo, que por muitos anos ela achou que seu cabelo era um estorvo, até descobrir que ele era, na realidade, uma coroa. Eu não podia ter concordado mais!

Cacheadas são lindas, são diferentonas – inclusive existem vários tipos de cabelo cacheado, o que pede sempre uma maior diversidade de produtos para cabelos desse tipo –, são lindas e não precisam fazer escova e chapinha, religiosamente, se não quiserem.

Acabou essa ditadura, que nunca nem deveria ter existido!

E se você está aí na dúvida se assume logo seus cacheados e crespos ou não, ou se já assumiu, mas não sabe como dar um tchan nessa coroa linda que você tem no alto da cabeça, sem estresse: sua best friend capilar tá aqui pra te mostrar os melhores cortes de cabelo para cacheadas.

Eles vão fazer sucesso em 2018 e você vai fazer ainda mais sucesso, porque, né? Você merece.

Cortes cacheados para arrasar

Do clássico ao mega moderno, tem pra todo mundo – e pra absolutamente todo tipo de estrutura capilar cacheada.

  1. Corte em camadas

Perfeito para cachos fechados, porque as camadas vão fazer com que os cachos ganhem peso e caiam mais naturalmente. Quem gosta de volumão pode apostar todas as fichas nesse corte, pois mesmo com o peso ele vai ter um efeito bem bacana!

Quer ousar? Corte em camadas de diferentes alturas para um resultado diferente e, ainda assim, bem fácil de ser cuidado no dia a dia.

  1. Long Bob

Quem foi que te disse que o corte long bob só faz efeito se for em cabelos lisos?! Tire isso – literalmente – da sua cabeça! Esse corte que tem a parte da frente sutilmente mais longa do que a parte de trás não só é muito democrático como, também, fica elegantérrimo em cabelos cacheados.

Sem contar que o long bob é uma maneira muito usual de começar a transição capilar quando vamos abandonar as progressivas para assumir os cacheados ou crespos: como muita gente quer tirar logo a parte disforme do fio, esse é um corte que agrada pela praticidade que o momento pede.

  1. Corte repicado

Apesar de cacheado, o cabelo é fininho ou não tem muito volume? Aqui vale a mesma lógica do corte em camadas: ao repicar, os fios vão ganhar movimento. Sutilmente você verá uma diferença de “quantidade” que é causada, justamente, pela nova movimentação.

Cacheadas que fogem da tesoura como o diabo foge da cruz – e eu te entendo, pois cabelo cacheado parece não crescer nunca! – podem optar pelo repicado como uma boa saída para cortar, arrasar e não perder quase nada de comprimento.

  1. Encurta!

Já quem não tem nem um pouquinho de medo da tesoura e é fã da praticidade do cotidiano vai se render ao corte acima da linha do queixo, que dá volume, movimento e muito estilo ao visual.

Quanto mais fino for o cabelo, mais ele vai ganhar volume e “subir” com esse corte, dando uma sensação boa de ter um cabelão que arrasa mas sem se preocupar com a nuca suada nos dias de verão.

  1. Corte de manutenção + ousadia e alegria

Quando uma cacheada faz escova ela consegue ver qual é o real comprimento do cabelo, o que prova que os cachinhos crescem, sim! Eles só ficam meio “tímidos” de descer pela nuca e costas como os lisos, mas está tudo bem.

Se você optar por cortes de manutenção, que são o das pontinhas, para tirar os ressecados, dá para sentir o crescimento dos fios e ficar bem animada com o que pode vir daí pra frente!

A dica para quem quer ousar é tirar um pouco na franja, para dar diferença na “moldura frontal”. Sim, cacheadas podem usar franja! Só é indicado fazer o corte quando o cabelo estiver seco, para que você veja qual é o comprimento que mais te atende. O cabelo molhado pode dar a impressão incorreta de tamanho!

Gostou das minhas dicas? Então corre pras redes sociais, posta a foto do seu corte com a hashtag #dicamara e vamos conversar mais sobre como seus cabelos estão espetaculares!

 

 

 

Deixe um comentário