A eficiência do detox capilar

Talvez você nunca tenha parado pra pensar, mas não é só o corpo que pode se beneficiar das séries de desintoxicação da atualidade: os cabelos também agradecem um bom detox.

Mas, é claro, não vai adiantar nada jogar chá verde no couro cabeludo! O detox capilar ocorre de outras formas, mesmo porque as toxinas do cabelo também são outras – ainda que muito dos problemas capilares sejam causados pela irregularidade da alimentação.

Geralmente, merece detox capilar aquele cabelo que está muito oleoso, ou extremamente seco. Na cabeleira considerada “normal” a preferência ainda é a hidratação; para os extremos, a desintoxicação também vai hidratar, repor proteínas e melhorar o viço e a estrutura para que os fios aguentem bem qualquer tratamento que venha a seguir.

Mas vamos começar do começo: por que é que o cabelo precisaria de um detox, pra início de conversa?

A resposta está no aumento da oleosidade.

A grande vilã?

Os cabelos têm oleosidade natural, e tá tudo certo. O problema surge quando a oleosidade aumenta mais do que o normal para cada tipo de fio. Esse não é um fator hereditário ou genético: muito do que a gente faz, no dia a dia, predita a quantidade de óleo e sebo que vamos ter nos nossos fios.

Uma série de fatores pode contribuir para o aumento da oleosidade do cabelo: excesso de química, suor, toxinas e até mesmo o estresse. Alguns são facilmente evitáveis (como a química e a má alimentação), enquanto outros demandam mais cuidado e carinho – evitar o estresse, por exemplo, não é algo que ocorre da noite para o dia.

Mas, nesse combo de causas, o efeito é o mesmo: os fios ficam mais enfraquecidos, sem brilho e com predisposição a quedas. E é exatamente aí que surgem os benefícios do detox capilar, um método que pode recuperar tudo o que o cabelo perde ao ser oleoso em excesso.

O que é detox capilar?

Detox capilar é uma desintoxicação do couro cabeludo e dos fios. Com o tempo, muitos resíduos vão se acumulando no cabelo, dos quais podemos citar sujeiras, sal, cloro, gordura e restos de cosméticos que permanecem na cabeça mesmo após inúmeras lavagens.

Se identificou com algum desses elementos? Pois é: pelo menos dois desses componentes são comuns à maioria de nós.

A desintoxicação, ou detox capilar, quando feita com os produtinhos certos, proporciona cabelos mais viçosos e brilhantes. Isso sem contar o mais importante, que é ter um couro cabeludo saudável. O procedimento de detox é indicado especialmente aos cabelos oleosos e promove o aumento da circulação local e a renovação celular, conseguindo até prevenir a queda precoce dos fios. 

Resumindo, o detox pode ser tanto preventivo quanto curativo, dependendo exclusivamente do momento da vida em que você vai buscar esse tratamento. Se o seu cabelo for realmente oleoso, nossa recomendação é conversar com seu cabeleireiro o quanto antes! A história nos mostra que é sempre melhor prevenir do que remediar, certo?

A melhor notícia vem agora: fazer detox capilar não é algo inacessível, do ponto de vista financeiro. Qualquer pessoa pode se programar para incluir o tratamento na sua rotina sem atrapalhar o orçamento doméstico.

E, se você quer ter um cabelo lindo e saudável, a gente pode te ajudar. A Mutari tem a linha Cabelos do Brasil Detox com absolutamente todos os produtos que você e seu cabeleireiro precisam para fazer um detox de respeito.

Através de ativos e substâncias vegetais, a linha Cabelos do Brasil facilita a remoção de impurezas dos fios e controla a oleosidade do couro cabeludo, devolvendo a autoestima e a vontade de cuidar bem da nossa principal moldura.

Ficou curioso sobre a nossa linha detox ou quer saber mais sobre como esse tipo de tratamento pode ser útil no seu caso? Fale com a gente! Estamos à disposição para que sua transição entre o cabelo oleoso e o saudável seja a mais tranquila – e divertida – possível.


Quer saber onde adquirir a linha Cabelo do Brasil – Detox
Acesse: www.lojamutari.com

Deixe um comentário