Tipos de barba, dicas e truques mara para ter uma barba bem cuidada

Como ter uma barba grande bem cuidada. Dicas e tipos de barbas

Quando o assunto é barba as opiniões tendem a se divergir. Mas afinal, será que é dos barbudos que elas gostam mais?

Bom, eu não sei responder a esta pergunta, mas basta sair nas ruas ou observar as redes sociais que você irá perceber que os homens estão ficando cada vez mais adeptos à barba.  

Com isso, surgem barbas de todos os tipos: cheias, curtas, falhadas, “mal feitas” e até coloridas. Mas, será que você sabe qual o seu tipo barba e como cuidar bem dela?  Eu não tenho barba, mas entendo bem do assunto, então, vou apresentar alguns dos diversos tipos de barba e ensinar dicas para manter a barba limpa e bem cuidada. 

OS DIFERENTES TIPOS DE BARBA

Com os barbudos em alta, o que não falta são barbas com estilos diferentes. Por isso, separei para você os principais estilos de barba usados por homens no Brasil:

Barba Cheia ou The Full Beard

A barba cheia ou a The Full Beard, como também é conhecida, é principalmente caracterizada por preencher todo o rosto, na mesma quantidade no bigode, queixo e bochechas. Esse tipo de barba apesar de apresentar um grande volume, não são grandes no comprimento.

Barba Prolongada no Queixo ou Ducktail

A barba prolongada no queixo lembra muito o estilo dos personagens da série Vikings. Ela é caracterizada por ter laterais baixas que vão crescendo na direção do queixo. Nesse caso, a barba na região do queixo costuma ter um prolongamento maior.

 

Barba Falhada

Essa não precisa de muita explicação, não é mesmo? As barbas falhadas costuma ser uma preocupação entre os homens mais jovens, mas, acreditem, elas têm lá o seu charme e além disso, nesse tipo de barba você não precisa se preocupar muito com a sua definição ou desenho. 

Qual tipo é o ideal pra você?

Para escolher entre estilos de barba, você precisa fazer um balanço de suas características faciais, equilibrando a forma de sua barba com as linhas do seu próprio rosto. Minha dica é que você faça algumas experiências. Por que não? Você pode encontrar a barba no estilo perfeito que vai embelezar o seu rosto. Veja abaixo o quadro com os mais diversos tipos de barba. Qual deles se encaixa melhor no seu perfil? Veja:

Estilos de Barba

Estilos de Barba - Conheça os principais tipos de barbas

 

 

 

Qual é o jeito certo de fazer ou aparar a barba?

Eu recomendo fazer ou aparar a barba após o banho, quando os folículos estão mais abertos devido ao vapor do chuveiro. Passe um sabonete antisséptico para fazer a limpeza e uma boa espuma antes de se barbear. Para acalmar a pele e diminuir irritações, utilize um bom gel após se barbear.

Gel Pós Barba da Mutari contém ativos naturais que ajudam a acalmar a pele e a diminuir irritações, deixando ainda uma sensação de frescor. Este, eu não só indico para uso próprio, como também para presentear. 

 

Afinal de contas, o que usar? Pouca, muita ou nenhuma barba?

Isso depende do gosto de cada um. Algumas pessoas acham que a barba grande atribui charme e seriedade aos homens. Já por outro lado existem aqueles que preferem uma pele lisinha e sem barba nenhum. Outros preferem deixá-la com aquele aspecto de  "barba por fazer" . 

Se você gostar e tiver disposição de cuidar, porque não aderir ao clube dos barbados. E com esta linha 4MEN da Mutari, eu garanto que você vai ter prazer de se cuidar! ​

Decidiu deixar a barba crescer? Então confira 5 maneiras fazer sua barba crescer mais rápido.

A barba sempre foi um símbolo de poder, um sinal de supremacia masculina e uma fonte até mesmo orgulho para alguns homens. Mas existem muitos homens que acham complicado deixar a barba crescer. Então eu listei algumas dicas que podem ajudá-los. Confira:

1) Vitaminas

Acredite ou não, mas algumas das vitaminas, minerais e vários outros nutrientes em sua dieta diária pode ter um enorme impacto sobre a sua capacidade de crescer barba. Então, é importante incluir na dieta bons níveis de zinco, magnésio e vitamina D. Coma ovos, salmão, espinafre, brócolis, nozes (caju e amêndoas) e produtos lácteos.
 

2) Sair do Stress, durma bem.

Tecnicamente, o adulto médio precisa de pelo menos seis horas de sono. Seu corpo, junto com sua barba, precisa de tempo para reconstruir e reparar. Enquanto você dorme seu corpo relaxa e minimiza o stress. Tudo isso fortifica o crescimento dos pelos.
 

3) Ser paciente

Se você quer que sua barba cresça mais rápido, você precisa entender que não vai acontecer em um dia. Vai levar tempo, então seja paciente. Nem todos os pelos faciais crescem na mesma proporção. Se você está deixando a barba crescer pela primeira vez, é necessário um tempo médio de 4-6 semanas mínimo para sua barba engrossa e se regularizar. 
 

4) Pare de fumar

O cigarro promove envelhecimento, queda de cabelo e calvície prematura. Fumar atrapalha até sua dieta, pois tira o apetite. Como a ingestão de alimentos diminui, o mesmo acontece com a quantidade de vitaminas e minerais em seu corpo.
 

5) Cuide e hidrate a pele de seu rosto

Em primeiro lugar, evite lavar o rosto com água quente, pois isso resseca muito a sua pele. De preferência pós o banho, um bom hidratante deve ser usado. 

 


#DicaMara de como cuidar da barba corretamente:

Para cuidar da barba corretamente e deixá-la com aspecto limpo e saudável é preciso adotar alguns hábitos e ter dedicação.

Lave com frequência a barba utilizando shampoo e sempre que puder use um pouco de condicionador para deixá-la mais macia e sedosa. E sim, pode utilizar os mesmos produtos para o cabelo. Esses produtos contêm propriedades que ajudam a manter a limpeza e a hidratação dos pelos do corpo e da barba também.

Outra dica, para quem tem pelos encravados, o ideal é fazer a raspagem no sentido do crescimento dos pelos. 

Mantenha as mãos sempre limpas para evitar que a oleosidade das mãos sejam transmitidas para barba e se possível, durante o dia, lave-a com água e shampoo infantil, assim você garante garante uma barba atraente, perfumada e bem cuidada o dia todo. Já experimentou o Shampoo 4MEN Cabelo, Corpo e Barba da Mutari? Ele limpa e revigora contribuindo para o brilho e a maciez dos cabelos e pelos do corpo inteiro! Sua espuma cremosa contém agentes condicionantes e hidratantes que facilitam o barbear deixando a pele macia e perfumada. Aposto que é exatamente o que faltava em sua penteadeira!! Clique aqui e saiba mais!

Espero que tenham gostado destas dicas, por que homens bem cuidados é simplesmente mara!!!
Até a próxima.

Beijos da Mara!

 

Deixe um comentário