Cabelo de vidro

Quando o assunto é cabelo, as brasileiras sempre dão show. A diversidade, aqui, é grande: lisos, com volume, sem volume, cacheados, ondulados, crespos, afro… sem contar as cores e os muitos cortes que fazem a cabeça das mulheres. 

É justamente por termos fios tão diferentes que estamos sempre buscando técnicas e tratamentos para embelezá-los. Cuidar da saúde dos cabelos é uma prioridade para a qual o mercado corresponde ao chamado. Olha só o tanto de novidades da Mutari e diga se alguém pode reclamar dos produtos em desenvolvimentos para dar às mulheres os recursos desejados para  mudança no visual.

Transformar a aparência das madeixas vai além da questão estética: é a forma de sair da rotina, se sentir mais bonita e deixar a autoestima nas alturas. E, para um visual renovado, nada melhor que ter fios muito brilhantes, como é a proposta o cabelo de vidro.

Você ainda não sabe o que é?

O glass hair, ou cabelo de vidro, é a tendência do momento entre as famosas. A boa notícia é que não são só elas que podem desfilar com a técnica, acessível nas mãos de um bom profissional.

O cabelo de vidro é um corte chanel reto e com textura super lisa, sedosa e brilhante. O nome foi dado por causa do resultado final: os fios ficam tão perfeitos que parecem esculpidos em vidro.

Mesmo sendo tendência, o glass hair não é, exatamente, uma novidade. Ele fez sucesso nos anos 1990, principalmente através da diva Madonna. Quase 30 anos depois, ele está com ainda mais força. É um resgate que continua apostando em cores e estilos, mas com métodos modernos de aplicação e produtos específicos para cada tipo de fio.

Vale lembrar que, mesmo que os cachos estejam em alta, o super liso não saiu de moda! O cabelo de vidro tem chamado atenção na busca de um liso perfeito. Esse tipo de cabelo é versátil e cai bem tanto em festas e eventos quanto para compromissos durante o dia.

Como faço para ter cabelo de vidro?

A primeira atitude a tomar é entender que trata-se de uma técnica e, por isso, o resultado só vai ser o que você espera nas mãos de um bom cabeleireiro. Portanto, nada de pedir à amiga para ver o tutorial de YouTube e colocar as tesouras nas mãos. ;p

O cabeleireiro especializado em glass hair vai fazer um corte bob, aquele reto que se estende até a altura do queixo. Pode ser com franja, com contornos bem definidos, assimétricos (curto atrás e longo na frente), do jeito que você quiser.

O corte bob não é apenas um detalhe, mas a base para ter cabelo de vidro. O look também funciona em cabelos compridos, contanto que eles tenham finalizações geométricas e sem graduações e camadas.

A finalização é bem tranquila: antes de escovar os cabelos, seque-os com a ajuda de produtos antiumidade. Em seguida, passe um pouco do Serum Cristal Effect da linha Top Coat para que o cabelo fique alinhado, com nenhum fio fora do lugar e com brilho reflexivo. Lembrando que o Serum Cristal Effect possui proteção térmica. 

Após uma boa escovação nas madeixas, passe a prancha, que deve ser usada em mechas bem finas.

O calor da escova e da prancha já puxa o brilho natural do cabelo. Se quiser potencializar essa característica, finalize com óleos preciosos. Eles proporcionarão um toque especial às madeixas, deixando os fios muito luminosos.

Dicas para ajudar no efeito glass hair

Esse cabelo pode ser usado por todas as mulheres, inclusive as que têm mais ondulações e cachos nos fios. Como o efeito glass remete ao cabelo liso, escova e chapinha não podem faltar.

E, para que você tenha o fio estilo chapado e com muito brilho, separamos alguma dicas para arrasar ainda mais com esse look:

  • Para melhor resultado, após a chapinha, escove o cabelo novamente. Isso fará com que o acabamento fique perfeito.
  • Cuidado para o brilho não ser confundido com oleosidade. Para que isso não aconteça, principalmente com cabelos mais oleosos, utilize um bom shampoo removedor de oleosidade e jamais passe o óleo na raiz dos cabelos.
  • Evite ficar passando muita a mão nas madeixas, pois espalha o óleo e estimula a oleosidade.
  • Caso queira reforçar o estilo retrô, você pode modelar as pontas dos fios para dentro ao alisá-lo.

Gostou de saber dessa tendência? Que tal experimentar o cabelo de vidro? Volte aqui pra me contar sobre essa mudança no visual!


 

Para adquirir os produtos mencionados no post: acesse www.lojamutari.com 

 

Deixe um comentário