#DicaMara – Tenha cachos e ondas incríveis todos os dias

O mundo inteiro está de olho nelas: as cacheadas. Volume, forma, vida, sensualidade e alegria são algumas qualidades de quem assume os cachos. Mas todo mundo sabe que exibir lindas madeixas cacheadas exige dedicação e alguns cuidados fundamentais. Mas nada de desesperar, pois as dicas que separei para vocês são super simples e fáceis de serem colocadas em prática. Continue lendo e confira!

 

Não lave os cabelos todos os dias!

Como os cabelos cacheados e ondulados possuem formato de espiral, a oleosidade da raiz dificilmente chega às pontas. Por isso este tipo de cabelo tende a ser mais ressecado. O ideal é não molhar ou lavar os cabelos com muita frequência, o que poderia aumentar este ressecamento e tornar os cachos sem vida e opacos.

Faça hidratação com produtos que possuam ingredientes naturais!

Abuse da hidratação proporcionada por produtos que possuam ingredientes naturais como abacate, coco, azeite de oliva, extra virgem, ovos, mel. Estes ingredientes fazem milagres pelos seus cabelos.

Ducha gelada!

Sei que é bem complicado banho gelado, ainda mais em dias frios! Mas tenho um truque que vai dar um up nos seus cabelos. A Dica é: Tomar banho morninho mesmo, mas deixe para dar a última ducha nos cabelos com água gelada! Isso vai fazer com que as cutículas dos fios sejam fechadas e eles fiquem mais radiantes.

Deixe os cachos secarem naturalmente

O ideal para que os cachos fiquem definidos é deixá-los secar naturalmente. O uso de secador pode armar demais e desfazer as ondas que deveriam estar certinhas. Se não tiver opção, prefira o difusor, pois é menos agressivo.

Leave-in sempre!!

Um bom creme de pentear realça e dá forma aos cachos. Quando lavar, aplique em todo o comprimento dos fios com eles ainda molhados – evitando a raiz.


#DICAMARA

Ter cabelos cacheados parece uma tarefa quase impossível, principalmente pela dedicação que eles requerem. Mas tenho uma notícia muito boa pra vocês, cacheadas: o mercado está atendo e os produtos estão valorizando os cachos, dando mais praticidade. 

Você precisa conhecer a linha Black Mult Cachos. Clique AQUI  e saiba mais!

Algumas regras devem ser seguidas a risca. Uma delas é cortar as pontas dos cabelos a cada três meses. O fio crespo, cacheado e ondulado é mais frágil e quebra com maior facilidade. Outra dica para evitar fios arrepiados e armados é o de manter escovas, pentes e dedos longe dos cachos quando estiverem secos. O atrito entre os fios gera eletricidade. Isso faz com que os cabelos armem e arrepiem.

Espero que estas dicas te deixem ainda mais confiante com suas madeixas cacheadas!

Beijos da Mara e até a próxima.

Deixe um comentário