Cinco sinais de que o cabelo precisa de uma hidratação poderosa

Todos os dias nossos cabelos sofrem com a agressão de fatores externos.

Não são só o secador, a chapinha e as químicas que estragam os fios: sol, calor, cloro, chuva e até a poluição podem se tornar verdadeiros inimigos de fios desprotegidos, contribuindo para a perda de nutrientes importantes para a vitalidade das madeixas, como a proteína, a queratina e o lipídio. 

Para reparar os danos causados aos fios todos os dias, elaborar e seguir um cronograma capilar pode ser muito útil. Através dele é possível recuperar a saúde do cabelo com nutrição, hidratação ou reconstrução capilar, dependendo docuidado que cada caso exige.

O primeiro passo para corrigir os danos é descobrir a real necessidade do seu cabelo, além de estar atenta a alguns importantes sinais. Um profissional também pode auxiliá-la neste momento. Se precisar de hidratação, por exemplo, o cabelo vai se mostrar poroso e opaco.

Mas não são esses os únicos indicativos de que o cabelo precisa ser hidratado. Veja outros sinais de que o cabelo pede ajuda – e saiba o que fazer para poder ajudá-lo:

Visual ressecado

O cabelo desidratado apresenta um aspecto mais ressecado, ou seja, não é um cabelo com brilho e macio ao toque. O objetivo principal da hidratação e da nutrição é a reposição de água e lipídeos dos fios. Linha Nutrit

O procedimento pode ser feito em casa ou em um salão, a cada 15 dias ou semanalmente. O mais importante é identificar o tipo de cabelo para apostar no produto correto.

Cabelo armado               

Cabelos armados, desalinhados ou com frizz também podem ser um sinal da necessidade de tratamento. Ao longo do tempo, e devido à falta de cuidados, o fio perde água, queratina e aminoácidos. O ressecamento e a falta de nutrientes fazem com que o cabelo perca sua forma. Mas não é necessário investir uma fortuna para domar as madeixas: basta apostar no produto certo e de qualidade. Linha 48H

Como surge os nozinhos nos cabelos

O ressecamento faz com que os cabelos se embaracem com mais facilidade. Isso porque as escamas de um cabelo seco ficam abertas, dificultando a passagem da escova ou do pente. Essas escamas, quando abertas, se entrelaçam umas nas outras, favorecendo o surgimento dos temidos nós. Desfazê-los exige cuidado para que o processo de escovação dos fios não resulte na quebra dos cabelos.

Pontas duplas

Responsável por proteger os fios das agressões externas, a cutícula do cabelo pode se fragmentar por vários motivos, especialmente quando exposta à alisamentos, tinturas, chapinha e secador. As pontas duplas são o resultado dessa fragmentação e podem ser prevenidas com hidratação, nutrição e, quando for o caso, reconstrução dos fios.

Apostar no produto de tratamento correto é muito importante. Além disso, o protetor térmico e o óleo reparador de pontas podem ser importantes aliados no combate às indesejáveis pontas duplas.

Rígido no toque

Dependendo no nível de ressecamento do cabelo, é possível identificar a necessidade de um bom tratamento apenas no olhar. Outras vezes, o toque é necessário para perceber a falta de nutrientes dos fios.

Ao passar a mão, é possível perceber uma textura diferente nos cabelos ressecados. Os fios deixam de ser macios, tornando-se ásperos. Boas máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução ajudam a evitar o ressecamento dos cabelos, assim como a utilização do xampu correto. Linha Therapy

Independente de qual seja o problema ou a necessidade do seu cabelo, a Mutari está pronta para te ajudar. Entre tantas opções de produtos, certamente você vai encontrar o ideal para o seu tipo de cabelo.

Acredite: conquistar as madeixas dos sonhos é possível. Para isso, conte com a gente!

Deixe um comentário