#DicaMara – O que o Colágeno pode fazer pelos seus cabelos

Muita gente já sabe que o colágeno, presente em vários produtos e tratamentos capilares, ajuda a manter os cabelos hidratados e definidos por mais tempo. Mas pouca gente sabe o que ele é e como age em nossos cabelos. Então, antes de mais nada, vamos conhecê-lo melhor!

O que é o Colágeno, afinal?

O colágeno é a proteína que dá elasticidade, firmeza e estrutura à nossa pele. Ele é produzido naturalmente pelo nosso corpo, mas também pode ser encontrado em suplementação, em alguns alimentos como a gelatina, carne, ovos, aveia, óleo de abacate, couve, entre outros.

A importância do Colágeno para os cabelos

Esta proteína  é muito importante para manter as células firmes e unidas, por isso é bastante usada em cosméticos, pois seus benefícios não se concentram somente aos cabelos, mas eles se estendem à nossa pele, unhas e até mesmo nossos músculos.

Ele está presente na fibra capilar e ajuda, inclusive, no crescimento saudável dos fios. Isso acontece porque o colágeno atua retendo a água no fio, preenchendo as ranhuras e uniformizando a cutícula dos cabelos, deixando-os mais fortes e saudáveis. Além disso, ele trabalha em conjunto com a queratina, mantendo a integridade e resistência do cabelo.

A melhor forma de usar, de acordo com especialistas, é em um finalizador, já que ele age apenas na parte externa do fio, depositando as moléculas que se agarram à cutícula e retém a água no fio.

O cabelos quimicamente tratados e cacheados podem se beneficiar do tratamento com colágeno para amenizar a aparência danificada e ressecada, muito comum nesses tipos de madeixas.


#DICAMARA

Quer uma indicação de tratamento com colágeno para alinhar as cutículas dos fios e deixar os cabelos mais disciplinados? Escova de Colágeno!!  Este tratamento restaura a fibra e tem alto poder nutritivo para cabelos ressecados.

Que saber mais? Então CLIQUE AQUI e confira o passo a passo da Escova de colágeno!

Deixe um comentário