Como desamarelar cabelo loiro?

Cabelos loiros são lindos, tentadores e nunca saem de moda. Não é à toa que muitas mulheres brasileirasjá se renderam ao charme e à beleza dos seus diversos tons.

Embora madeixas claras sejam deslumbrantes, a verdade é que elas exigem mais cuidados para manter os fios saudáveis e com a cor vibrante. Isso porque cabelos com mechas, luzes, reflexos, descoloridos ou platinados em pouco tempo perdem a luminosidade e ficam mais amarelados.

É frustrante ver os cabelos se desbotandoe, ainda, ter outros fatores ligados a esse processo, como a quebra dos fios, aparecimento de pontas duplas e o frizz. A sensação é que todo tempo e dinheiro gastos para bancar esse novo estilo foram jogados fora.

O importante, nessa situação, é entender que muitos cabelos loiros passam por obstáculos – e que a saída é redobrar a atenção e usar produtos certos para fios mais claros.

Por que o cabelo loiro amarela com o tempo?

A tonalidade loira é, sem dúvida, uma das mais pedidas nos salões de beleza. E as nuances variam muito: loiro mel, loiro escuro, acobreado, fios platinados e demais cores claras são sucesso entre o público feminino.

No entanto, de nada adianta ter um visual totalmente transformado e não levar em consideração a rotina de cuidados que são específicas para cabelos claros. Se você pinta os fios de loiro e percebe que, em alguns dias, eles ficam amarelados ou alaranjados, atente-se nas possíveis causas que listamos abaixo.

1 – Praia e piscina

Com a chegada do verão, as idas a clubes e praias se tornam mais frequentes. Mas, para quem tem fio claro, é melhor ligar o sinal de alerta. Infelizmente as águas da piscina e do mar podem não somente alterar a cor dos cabelos como, também, deixá-los ressecados.

É claro que ninguém precisa deixar de frequentar esses ambientes por receio de danificar os fios… é uma questão, apenas, de cuidar um pouquinho mais. A dica é simples: utilize filtro solar capilar nos cabelos e os proteja com boné ou chapéu. Se for entrar na água, aplique generosamente um leave-in em todo comprimento do cabelo. 

Ao sair da piscina ou do mar, lave-os com água mineral e, mais tarde, quando estiver em casa ou no hotel, utilize uma Linha de manutenção adequada para seu tipo de cabelo. A Mutari indica a Linha Coconut, nutri, hidrata corpo e pele, e contém proteção térmica e solar.

2 – Lavar o cabelo com frequência

Quanto mais você lavar as madeixas, mais rápido elas ficarão desbotadas, já que o uso de shampoos pode destruir os pigmentos artificiais, ressecar os fios e tirar a oleosidade natural do couro cabeludo. O ideal é evitar muitas lavagens durante a semana. E/ou utilizar periodicamente a Linha Kerafashion everyday Prata e ou Violeta da Mutari, ambos contêm pigmento, auxilia na manutenção da cor, lembrando que a linha everyday prata é indicada para cabelos platinados e a linha everyday violeta para cabelos perolados.

3 – Ferramentas térmicas agridem o cabelo

O calor térmico do secador ou chapinha também é responsável por deixar o cabelo loiro amarelado, já que a alta temperatura resseca os fios, principalmente os mais claros que passaram por processo de descoloração.

No entanto, isso não significa que você deve parar de usar essas ferramentas. Para não danificar os cabelos, utilize um bom protetor térmico.

4 – Produtos específicos para cabelos loiros

Se você descoloriu os cabelos e ainda continua aplicando o mesmo shampoo que usava antes da transformação, aí está a causa da aparência amarelada. Tonalidades mais claras necessitam de produtos específicos que proporcionam nutrição para que o fio se recupere da descoloração.

Aplicar shampoos, condicionadores, máscaras e leave in elaborados especialmente para as loiras é a saída para desamarelar os fios. Por isso, indicamos a exclusiva linha Blond Vegan, desenvolvida para matizar, alinhar e tratar os cabelos claros.

Os produtos são especiais porque são totalmente veganos. Ou seja, a sua produção é feita com matéria prima de origem vegetal. A linha Blond Vegan é uma das melhores do mercado paratratamento dos fios loiros.

Ela é composta por Shampoo Matizador, Máscara Matizadora e Bálsamo Ultra Condicionante que desamarelam as madeixas claras e tratam a fibra capilar. Além disso, conta com mais dois produtos invoadores: M.BTX Shampoo e M.BTX Redutor de Volume.

O shampoo limpa e promove nutrição e proteção capilar, preparando os fios para receber o próximo passo, que é a redução de volume. Esse é um poderoso aliado das loiras que desejam fazer progressiva sem destruir e desbotar as madeixas.

Agora que você já conhece os segredos para desamarelar cabelo loiro, não existem mais desculpas para andar por aí com os fios sem vida e desbotados. Para obter os melhores produtos para madeixas claras, você pode sempre contar com a Mutari.

Deixe um comentário