Como potencializar o treino com Fit Redux

Apesar de estar cada vez mais consciente sobre a importância de frequentar a academia e praticar exercícios físicos regularmente, o brasileiro nem sempre consegue tempo para se dedicar a uma vida fitness. Muitas são as tarefas diárias e, mesmo quando sobra um tempinho para treinar no meio de um dia tumultuado e agitado, a maioria das pessoas não têm mais do que 30 ou 40 minutos para a prática das atividades. 

A boa notícia é que ninguém precisa passar horas e horas na academia para ganhar massa muscular e atingir o corpo desejado. Desde que seja intenso e bem aproveitado, o treino de curta duração pode levar a resultados incríveis rapidamente.

Mas como é possível conquistar os seus objetivos de forma rápida, dedicando-se poucas horas por dia à musculação? Preparamos, nesse post, dicas fundamentais para você potencializar o seu treino, aproveitando, ao máximo, o tempo gasto na academia. Confira!

(Dica: leia até o final para entender porque um post sobre academias está no blog da Mutari. Tem surpresinha…)

Cuide da sua alimentação

Lembre-se sempre que a alimentação balanceada é a principal aliada da musculação. É muito importante consumir os alimentos corretos antes e depois do treino para ativar seus efeitos.

Para fornecer energia ao organismo, os carboidratos são essenciais e, justamente por isso, não devem ser totalmente eliminados da dieta. A carência da substância provoca cansaço e indisposição. E sem energia ninguém consegue concluir uma atividade com o máximo de empenho.

Já as proteínas agem no crescimento e reconstrução das fibras musculares, devendo ser consumidas após a prática de atividade física. Mas, para elaborar um cardápio saudável e equilibrado, nada como contar com a ajuda de um nutricionista ou nutrólogo.

Encurte os intervalos

Ao optar por treinos baseados em estímulos metabólicos, o ideal é usar intervalos curtos para descansar entre uma série e outra: 30 segundos são o suficiente. Cada caso deve ser avaliado por um educador físico de acordo com os objetivos do/a aluno/a. Para quem busca o emagrecimento, por exemplo, não é recomendável que o descanso ultrapasse o tempo de um minuto.

De modo geral, descansos de mais de um minuto entre uma série e outra não são aconselhados por permitirem a recuperação total do músculo, minimizando os efeitos do treino. Além disso, quando menor for o intervalo, menor também será o tempo total gasto na academia.

Foque na falha concêntrica

Está comprovado que, para quem busca a hipertrofia, o fundamental é atingir a falha momentânea de contração concêntrica. Em outras palavras, significa atingir o máximo de potencial contrátil do músculo, ou seja, o que você considera ser o seu limite em todas as séries.

Uma maneira de se certificar que o exercício está mesmo trabalhando, de forma eficaz, determinada área é observar se a musculatura da região está cansada logo após a conclusão da série.

Invista nas séries casadas

Também para quem objetiva a hipertrofia, as séries compostas são uma excelente opção. Elas trabalham as musculaturas denominadas agonistas e antagonistas sem descanso. Se for treinar peito e tríceps, por exemplo, uma dica é intercalar uma série de supino com uma de tríceps. Mas vale lembrar que ninguém melhor que o profissional poderá orientá-lo corretamente nesta prática.

Deixe o aeróbico para depois

Se você pretende reservar alguns minutinhos para a atividade aeróbica, o ideal é executá-la no final do seu treino. Isso porque o cansaço proporcionado por treinos de alta intensidade pode comprometer o seu rendimento.

Aposte nos dermocosméticos

Assim como a alimentação equilibrada, a utilização de dermocosméticos voltados para as suas principais necessidades é um importante complemento da musculação. Entre os preferidos das vaidosas estão os redutores de medidas, que cumprem a função de remodelar a silhueta.

É exatamente aqui que a Mutari entra para ser sua parceira de academia: nosso Fit Redux possui ação eficaz na redução da gordura localizada, restabelecendo a trama de colágeno e elastina que foi comprometida pela celulite, devolve a elasticidade e a firmeza da pele, minimiza o aspecto “casca de laranja”, promove ação maxi drenante além de proporcionar uma fácil aplicação pois não necessita de massagem para ativação. Seu uso contínuo também promove uma ação Slim Fit que promove uma lipoescultura que afina e modela a silhueta. Seu uso não é indicado somente para o treino, poderá ser utilizado 2x por dia, todos os dias para resultados maximizados.

Viu como é possível, mesmo com pouco tempo disponível, conquistar o corpo que você sempre sonhou? Com foco, persistência, determinação e os produtos da Mutari você consegue chegar onde quiser!

 

Deixe um comentário