Como usar turbantes – Dicas, ideias e passo a passo

Os turbantes estão com tudo e prometem nunca mais sair de moda! Além de estarem sempre em alta, os lenços nos cabelos, tanto de homens como de mulheres, ficam lindos em todos os estilos e tipos de rostos.  A sua versatilidade e diversas opções de estampas tem feito a cabeça de muita gente!

Na década de 60 os lenços foram bem populares nas ruas e não havia quem saísse sem um, porque são realmente marcantes. Além de combinar com quase tudo, esse mega acessório deixa qualquer look lindo, tanto para quem deseja um visual descontraído, quanto para quem prefere algo mais formal. 

Turbante - Lenço na cabeça de cacheadas fazem o maior sucesso!

Como sabemos a moda está em constante mudança. O que era passado passa a ser atual e o que é atual passa a ser passado. Por isso, é comum, encontrarmos pessoas no nosso dia a dia usando roupas e acessórios que já foram moda antigamente. A capacidade de ressuscitar peças usadas em outras décadas e transformá-las em tendência nos dias atuais, é o grande incrível da moda. Assim aconteceu com o turbante que é tendência em todas as estações do ano. Uma das vantagens desse acessório é que não existem regras. Você pode abusar das diversas estampas e maneiras de usar. 

Para te inspirar, separamos diversas maneiras de como usar turbante! Confira:

Passo a passo de como usar o turbante no dia a dia!

 

Veja formas de usar o turbante e escolha a que mais combina com você:

Passo a passo como usar turbante. Dicas e truques com o lenço na cabeça

Fonte: Imagens retiradas da Internet.

 

Homens de turbante? Claro!

Homens com turbante são elegantes e esbanjam charme!

Muito usado no Paquistão, Índia, Afeganistão, algumas regiões da África e Jamaica, o turbante agora conquista o mundo inteiro e é atualmente um acessório fashion que garante ser uma forte tendência Eles podem ser transformados em um acessório colorido perfeito para qualquer época do ano.

Muitos galãs internacionais estão liderando esta tendência e as opções de como usar são infinitas e vão de acordo com o gosto e estilo de cada um. 

Homens com turbante são elegantes e esbanjam charme!

 

Você Sabia?

Origem e Significado do Turbante – O lenço na cabeça

O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África e ele já era usado há muitas anos atrás no Oriente. Na Índia, o turbante também foi amplamente usado através dos séculos. O interessante é que entre os povos antigos, o adereço era predominantemente exibido por homens. No Brasil, o adereço chegou pelas mãos dos africanos que eram trazidos como escravos

Dizem que as inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento.

Turbantes como eram usados antigamente.

Aqui no Brasil usamos os lenços na cabeça como um acessório de moda e estilo. De cabelo preso ou solto, de coque ou de trança, ele combina com tudo e com todos!


#DICAMARA

O turbante pode ser muito bem utilizado naqueles dias de bad hair day! Eles são simples, práticos e modernos. Aproveite aquele dia em que seu cabelo acordou de mal humor, para dar um up no visual!

Mais uma vez, jogar com a cor e textura pode realmente trabalhar em seu favor. Então, que tal tentar algo novo!?

E vocês? Têm alguma forma diferente de usar o lenço nos cabelos? Conte pra gente!

Beijos da Mara!

 

 

Deixe um comentário