Cuidado com as unhas é sinônimo de beleza e saúde

As unhas têm importância como órgão funcional e estético. Unhas bem cuidadas fazem toda a diferença no visual de qualquer pessoa.

A unha é formada basicamente de queratina, mas há também componentes como proteínas, enxofre e cálcio. Apresentam crescimento médio de 0,1 mm/dia nas unhas das mãos e sendo mais lento nas unhas dos dedos dos pés. Em boas condições, elas podem ser muito atraentes e refletem a saúde das mãos.

Dicas de cuidados com as unhas

 

10 mandamentos para uma unha impecável!

  1. POUCA ÁGUA – Lave as mão apenas o necessário. Quanto mais umidade, mais fracas as unhas ficarão.
  2. LUVAS PARA O TRABALHO – Utilize luvas de algodão para trabalhos secos e luvas de borracha para trabalhos com água.
  3. BOA ALIMENTAÇÃO – Consuma leites e derivados, fígado de boi, alimentos verde-escuro e alaranjados.
  4. SOL NA MEDIDA CERTA – Evite exposição solar exagerada. Ele enfraquece a unha.
  5. CORTE ADEQUADO – As unhas das mãos devem ser cortadas mais curtas e lixadas discretamente arredondadas, Unhas quebradas ou  pontudas quebram mais facilmente,
  6. ESMALTE SEMPRE – Contrários do que se acredita, o esmalte protege e fortalece as unhas.
  7. REMOVER COM CUIDADO – Substitua a acetona pelo removedor de esmalte. Esse tipo de produto, quando usado em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças.
  8. LIXAR NA HORA CERTA – Não lixe as unhas logo após o banho, pois elas ficam muito mais sensíveis. Espere até que as mãos estejam bem secas.
  9. SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR – Trate imediatamente qualquer sinal de infecção por fungos: descamação, perda de brilho, mudança de cor ou deslocamentos.
  10. ÓLEO DE COCO SEMPRE! – Pra finalizar com chave de ouro estas #DicasMara, não poderia deixar de falar da importância do óleo de coco para as unhas. Além de ser excelente para a pela e para os cabelos, o óleo de coco também:
    • Auxilia no fortalecimento e crescimento das unhas;
    • Previne ressecamento e quebra;
    • Nutre e hidrata profundamente unhas e cutículas;
    • Amolece as cutículas na hora de apará-las;
    • Garante unhas fortes, hidratadas e cutículas não aparentes.

#DicaMara

A cutícula não deve ser retirada por completo. Ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. 

Mantenha todos os instrumentos (espátulas e alicate) limpos e, se possível, desinfetados. Aplique base, mesmo se for usar esmalte por cima, senão a unha pode ficar amarelada. Limpe os excessos com palito próprio de manicure. Seguindo estes cuidados, você terá unhas impecáveis e saudáveis sempre!

Beijos da Mara

 

 

Este post tem 20 comentários

  1. Ana de Paula

    Adorei as dicas! Parabéns pelo site.

  2. Ana de Paula

    Adorei as dicas! Parabéns pelo site.

  3. RENATA DE SOUSA ALVIM

    olá adorrreeeeeeeeei esse loiro como fasso para colocar o meu cabelo nesse ton,ja tenho o cabelo loira ,uso tinta da mutari ,mas minha cabeleireira não consegue colocar neste ton. oque devo fazer queeeeero muito esse ton.obrigada!beijoooooooooooooosssssssssssss!

  4. luciene

    Como comprar convite para evento no RJ.

  5. marielle

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a mutari pelos os profissionais q nos proporcionam um dia muito bom e os produtos que sao maravilhosos.Gostaria que fosse o tecnico NILSON GOES,adorei a palestra dele,aprendi muito com ele,o cara e fera,mas de qualquer forma estarei no evento para prestigiar o profissional,seja quem for deve ser muito bom…um abraço a todos..

  6. celia pego dos santos

    Bom dia.Amoo Mutari.Bjos.

  7. Ruben Gomes Lima

    Gostaria de saber o local e horário do evento do dia 09/08/10 no Rio de Janeiro.

  8. Equipe Mutari

    Oi Ruben ! Para mais informações sobre o evento no Rio de Janeiro, ligue: (031) 3476-7377. Abraços!

  9. Patrícia Aparecida

    Gostaria de fazer novamente o treinamento tecnico no centro tecnico e conhecer a fabrica

  10. Tania de Sousa

    Por que a mutari nao da curso no Tocantins?

  11. Mara Ney Muniz Motta

    Existe previsão de demonstração dos produtos Mutari no Rio de Janeiro??? ouAlgum treinamento???

  12. luzia santos

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a mutari pelos excelentes produtos,que tem nos proporcionado otimos resultados, segurança e qualidade.Gostaria de saber pq q a mutari nao esta fazendo mais evento aqui em Petrolina no ultimo q teve estive lá prestigiando o tecnico Nilson gois,afinal eu ja o conhecia de outra linha excelente ministrador,todos eventos q tem aqui no pernambuco q ele vai estar eu faço questao de ir,eu aprendo muito ,ate na feira de recife eu fui para prestigia-lo mas cheguei la e vi q ele nao foi.PARABENS.UM ABRAÇO

  13. Equipe Mutari

    Oi Luzia, a Mutari fica muito feliz por conseguir atender as suas expectativas de forma positiva e, através de nossos produtos proporcionar cuidado e beleza para seus cabelos, essa é a nossa missão.Sobre os eventos, eles acontecem de acordo com o pedido de cada representante local, fique atenta em nossa agenda aqui no site.Já com relação ao nosso técnico Nilson, que bom que você ficou satisfeita com o trabalho realizado pelo mesmo. Preparamos toda a nossa equipe para que, consigam transmitir de forma clara e eficiente todo o Know How necessário para o sucesso de cada profissional presente em nossos eventos.Quanto a mudança de profissional, ela acontece porque, temos uma agenda de eventos em todo o Brasil e vamos remanejando os técnicos Mutari, uma vez que, possuimos uma equipe com vários profissionais, todos preparados para atender a necessidade de nosso publico, acreditamos na importância de levar para cada evento o diferencial de cada um.Obrigada pela sua participação, forte abraço!

  14. Equipe Mutari

    Oi Mara,Tivemos o Mutari Trend Fashion no ultimo dia 09 de Agosto com a presença do Hair Stylist Rodrigo Cintra, foi um sucesso! Esperamos em breve realizar junto aos nossos representantes locais novos eventos no Rio de Janeiro. Até o momento não temos novos eventos marcados para essa região. Mas fique atenta em nossa agenda aqui no site! Forte Abraço!

  15. juliana mendes

    Que bom conheço o RAMOM ALVES já fiz curso com ele ecelente profisional de beleza foi atrávez dele que conheci a marca da mutari .

  16. Erica santos da silva

    poderia tamben ser,mutari pela beleza,e pelo Brasil. em itabuna nao temos revendedor Mutari. Vamos mudar p/ O interior, conto com voçes.

  17. Cledir Regina

    Oi gente…. Eu AAMMOO os produtos MUTARI… É incrivel como são perfeitos… Estive No Mutari Trend Fashion em Campo Grande MS, e amei… Tenho um pedido: tornem o Rodrigo Cintra o Hair Stylist exclusivo da marca, por favor!!!! Soube que uma tal de Ybera querendo contrata-lo para eventos aqui no meu estado e fiquei triste, afinal ele e a MUTARI tem tudo em comum: são lindos, cumprem o que prometem e a qualidade é inigualavel!!!! Abraço a todos!!!!

  18. renato oliveira

    primeiro gostaria de elogia a mutari..por ter um ótimo tecnico.NILSON GOES.com uma capacitação maravilhosa…

  19. Renatha

    Olá, quero parabenizar a mutari por todos os produtos de ótima qualidade.Fico muito grata em Deus ter posto o representante Jean no meu salão, estou começando agora e ele tem sido uma benção em meus negócios. Deus continue abençoando a todos…

  20. Aline

    Olá !!!Só do Rio de janeiro é queria saber quando vocês vai trazer o cabeleireiro Rodrigo Cintra aqui!!!E como comprar os convides dos eventos?Muito obrigada pela atenção é pela oportunidade de poder esta falando com vocês.

Deixe um comentário