Cuidados com os cabelos durante o verão

Tem gente que vai pra praia ou piscina, capricha no protetor solar dos pés a cabeça mas… se esquece dos cabelos!

Gente, nãããããoooo! Não faça isso com você!

Comece, a partir de hoje, a caprichar nos cuidados de verão dos pés às pontas dos fios e seja uma pessoa bem mais feliz daqui pra frente.

A boa notícia é que não tem que carregar quinze produtos diferentes para o clube ou ser ganhar na Mega Sena para conseguir bons resultados com os cabelos durante o verão: é possível ter fios lindos, mesmo no sol de rachar, a preços acessíveis ou tratamentos práticos feitos em salão.

Veja nossa listinha de cuidados básicos com os fios durante a estação mais quente do ano e fique pronta(o) pra arrasar com muita saúde capilar em 2018. 

Se você é consumidora final…

… não esqueça de ter ao alcance das mãos as soluções que podem ser feitas em casa, para economizar bastante quando precisar ir no salão. Os cinco cuidados básicos para você são:

1.Hidratação em dia

Cloros e o sal do mar ressecam o cabelo em níveis muito altos, portanto a hidratação deve estar em dia! Se você tem faltado ao salão, faça em casa mesmo, estabelecendo um cronograma capilar e usando produtos de qualidade.

2.Leave-in com protetor solar

A pele precisa de protetor solar e você já deve ter um na sua bolsa diária, em qualquer estação do ano. O que você talvez não saiba é que o cabelo também precisa. Não feche a nécessaire sem antes incluir nela um bom produto com protetor solar na fórmula.

3.Aposente a chapinha

Temperaturas altas ressecam, minha gente! Então deixe que apenas o sol faça o protagonismo do quente na sua vida e suspenda o uso de chapinhas durante o verão. Se puder tirar a escova da equação também, ótimo. Quer época mais alegre do ano para assumir seu cabelo lindo do jeitinho que ele é?

4.Óleo nele!

Verão lembra sol, água, água de coco, coco… enquanto se refresca na areia e no clube, deixe que seus cabelos também tenham esse luxo! Linhas com óleos poderosos, como os de coco, serão um bom amigo dos seus fios durante essa época, principalmente para evitar pontas duplas.

(PS: não contente em ter os melhores óleos como princípios ativos, a Mutari tem uma linha exclusiva de… coco! Hidratação pura e #cheirinhoincrível! Peça agora para sua cabeleireira.)

5.Livre, leve e solto

Eu sei que tá quente, mas deixa a cabeleira reinar livre nesse verão! Solta o liso, solta o cacho e aposente as gominhas que deixam seus fios quebradiços, marcados e disformes. Fuja o quanto puder dessa armadilha! Mas, se o calor tá de matar, prenda com fitas de tecido ou silicone, que não agridem tanto os fios quanto os elásticos.

Se você é cabeleireira…

… não precisa xingar as clientes que se esqueceram do básico durante a viagem à praia! Puxar a orelha é sempre bom (e melhor que puxar os cabelos, vamos combinar…), mas deixe a pessoa calma, pois tudo tem solução.

Por exemplo: se sua cliente de fios dourados foi pra praia e voltou com o cabelo meio… verde, é hora de revisitar a cor e devolver o brilho às madeixas de forma correta e duradoura (a mesma linha de raciocínio vale para cabelos de qualquer cor).

Recupere os fios com um cronograma capilar para recuperação de massa, de brilho, de cor, de reparação cuticular e, principalmente, hidrate bastante! Esse é o melhor jeito de não deixar a cliente na mão na estação mundial das festas e ainda fazê-la se sentir linda e poderosa para encarar o outono.

Como conseguir esse milagre? Simples: com a linha YogoBeauty– que, além de super eficiente, ainda é fofíssima e a cara do verão! Com uma proposta de ampolas diferentes para cada etapa do cronograma capilar, nosso YogoBeauty promete reparar os fios com máximo resultado, independente da cor ou da curvatura que eles apresentam.

Viu? Não há motivo para pânico! Mas lembre sua cliente de sempre fazer os cuidados preventivos: a hidratação recorrente, a proteção contra quebras e desgastes e a manutenção dos fios coloridos em todas as estações do ano é o que vai garantir um verão tranquilo e maravilhoso para os cabelos! Além disso, já dizia nossa avó: é mais fácil (e beeem mais econômico!) prevenir do que remediar…

Tem uma dica de cuidado de verão que a gente não citou nesse post? Conta pra mim aqui nos comentários!

Deixe um comentário