Descubra como cuidar das madeixas para deixar a cor impecável

Toda mulher quer ter cabelos lindos, brilhantes e com uma cor de dar inveja. Quem colori os fios sabe da dificuldade em manter o tom sempre vibrante e saudável.

A coloração é a solução para quem quer esconder aqueles fios branquinhos ou mudar o visual. Afinal, podemos optar pelas infinidades de cores existentes no mercado para dar um charme a mais nas nossas madeixas e aumentar a autoestima.

No entanto, com o passar dos dias, é natural que os fios comecem a desbotar. Porém, é possível prolongar o resultado da tonalidade e, ainda, deixar o cabelo brilhante por mais tempo.  

Quer saber como? Veja as nossas dicas!

Colora corretamente

Investir em uma boa coloração é importante, mas saber usá-la corretamente é fundamental. O ideal é começar a aplicação pela raiz e só depois puxar para as pontas. O tempo de pausa também deve ser respeitado, conforme a instrução na embalagem, no intuito de que haja o tempo necessário para o produto fazer efeito.

A sugestão é procurar um profissional para avaliação do fio, sugestão da melhor cor e aplicação da tinta no cabelo.

Hidratação sempre

Se os fios naturais já precisam ser hidratados, pense em um cabelo com coloração… os cuidados precisam ser redobrados!

Contudo, o tratamento feito em salão é diferenciado. Por isso, o recomendado é, se possível, fazer a hidratação com um cabeleireiro a cada 20 dias, alternando com os cuidados realizados em casa. Só assim seu cabelo terá brilho. A rotina de hidratação ainda ajuda a manter a cor por mais tempo.

Evite lavar todos os dias

Quem colori cabelo sabe que, uma hora ou outra, a coloração vai acabar saindo. Mas, se você lavar as madeixas todos os dias, esse processo vai ser acelerado. Para fios mais saudáveis e macios, mantenha um intervalo de dois ou três dias entre as lavagens.

Protetor capilar

O forte sol no Brasil aparece, praticamente, o ano todo – então, nada de descuidar da saúde dos fios. Não, o sol não queima só a pele! Assim como ela, nossas madeixas também precisam de um bom protetor solar, para evitar o desbotamento da cor e, também, o ressecamento.

O ideal é utilizar produtos que protejam os cabelos contra os raios UVA e UVB. Além disso, sempre que puder, use chapéus, lenços e bonés, principalmente na praia e piscina. Eles vão ajudar a preservar a cor dos fios.

Use produtos específicos para cabelos quimicamente tratados

Cabelos tintos merecem produtos especiais, pedindo shampoo e condicionar que protejam a cor dos fios. Para isso, sugerimos duas linhas da Mutari: uma para loiras e outra para morenas e ruivas.

A linha Blond Vegan foi desenvolvida para matização, alinhamento e tratamento dos fios claros. Ela é composta por Shampoo Matizador, Máscara Matizadora e Bálsamo Ultra Condicionante que promovem a hidratação e reconstrução das madeixas enquanto matiza, conferindo resultados positivos por muito mais tempo.

Esses produtos são indicados para fios com tons dourados quentes e, também, para cabelos grisalhos, acentuando a nuance acinzentada ou platinada.

Para as cores mais escuras, sugerimos a linha Mutari Up Collori, dedicada ao cliente final para tratamento e manutenção da cor em casa. O shampoo, sem sal, contém extratos de romã e amora que conferem hidratação, brilho, maciez  e flexibilidade aos fios que passaram por mudanças de cor.

Já a máscara possui os ativos do shampoo acrescido do óleo de jojoba, que favorece a fixação da tonalidade, hidrata, restaura e dá brilho em madeixas coloridas e descoloridas.

Viu como é super possível manter a cor dos cabelos tingidos? Se jogue na tonalidade da sua preferência e tenha fios sempre lindos e brilhantes com os produtos corretos. Spoiler alert: a Mutari sempre vai ter a melhor opção para cada caso. 😉

 

Deixe um comentário