#DicaMara: 12 Dicas para manter a aparência fabulosa dos cabelos coloridos

Proteja os cabelos coloridos e mantenha a aparência fabulosa dos fios por muito mais tempo:

Não sei se vocês repararam, mas dei uma renovada no meu visual pra começar esse ano mais linda do que nunca!

Mas mudar o visual assim exige cuidados e manutenção para que todo o estilo da cor não se perca com o tempo.  Porém, com os cuidados adequados e um pouco de criatividade, você pode manter seu cabelo colorido tratado, brilhante e vibrante. Esta é uma boa notícia já que a maioria das mulheres no Brasil colorem seus cabelos! Para ajudar a proteger a cor do seu cabelo e mantê-lo bonito, listei abaixo 12 dicas valiosas para ajudá-los a cuidar de suas madeixas coloridas. Continue lendo:

1- Regra N•1: Use produtos de qualidade

Peça ao seu cabeleireiro ou hairstylist somente produtos profissionais de qualidade, que contenham propriedades hidratantes e óleos naturais que agredirão menos os fios. Eles também ajudarão a manter a umidade de seu cabelo colorido, deixando-o brilhante e saudável. 

2- Lembre-se: tintura vermelha (infelizmente) é mais susceptível a perda de cor:

– As cores vermelhas do cabelo tendem a desbotar-se mais rapidamente. Então, se você deseja colorir os cabelos de vermelho, peça ao seu cabeleireiro uma coloração que maximize os resultados da pigmentação nos fios com o mínimo de estresse para a cutícula do cabelo.

3- Após a coloração, espere pelo menos 2 dias para lavar os cabelos!

Quando você colorir o cabelo, aguarde pelo menos 48 horas (ou até mais tempo!) para lavar os cabelos. Isso dará a cor mais tempo para se definir e fixar nos cabelos.

4- Lave os cabelos com menor frequência

Para impedir a água de lavagem de retirar a cor dos cabelos e deixa-los menos vibrantes, a dica é simples: lave os cabelos com menos frequência. Para manter os óleos naturais que ajudam a manter a durabilidade e beleza das cor de seus cabelos, evite lavar os cabelos todos os dias. Isso ajudará a sua cor durar mais tempo e a manter a saúde em seus cabelos coloridos.

5 – Reduza a temperatura da água

Lave os cabelos com água morna, mais para fria . Agua muito quente retira a tintura do cabelo mais rapidamente. Isso acontece porque a água quente abre as escamas do cabelo, o que faz com que as moléculas da coloração escapem.

6 – Mantenhas os fios hidratados

Fios hidratados ficam mais brilhantes e com uma cor mais uniforme. Durante o banho hidrate principalmente as pontas dos cabelos, que são os fios mais antigos em sua cabeça e que são mais suscetíve aos danos causados pela coloração. Comece massageando os fios da altura dos ouvidos até as extremidades com uma boa máscara de hidratação específica para cabelos coloridos.

Como evitar o desbotamento da cor dos cabelos.

7 – A qualidade do produto importa em cabelos coloridos

O que você coloca no seu cabelo vai fazer a diferença na longevidade da cor e da saúde a longo prazo de suas madeixas. O cabelo tingido requer a atenção especial, por isso a Mutari investe em produtos para cuidados diário para fios coloridos.  O uso de shampoos e condicionadores com proteção solar e da cor ajudam na fixação da cor e ainda doam brilho, volume e leveza. 

Eles devem ser indispensáveis em condicionadores, máscaras e finalizadores.

8 – Leave-in para proteção de sua cor!

Um bom leave-in irá, além de tratar e condicionar os fios, ajudar a desembaraçar seu cabelo e protegê-lo das fontes calor, poluição dentre outros fatores prejudicais aos fios. Existem produtos especialmente formulados para proteger cabelos coloridos. Isto é extremamente importante se você faz uso frequente de secadores de cabelo, chapinha ou se você passar muito tempo exposto ao sol ou calor excessivo.

9 – Os suplementos podem ajudar com a saúde do cabelo tratado com cor

Vitaminas são outra chave para manter cabelos coloridos saudáveis ​​e brilhantes. A vitamina C mantém os vasos sanguíneos no couro cabeludo saudáveis. A vitamina C também ajuda a absorver o ferro das proteínas vegetais. A vitamina B é essencial e fortalece o cabelo enfraquecido e melhorando a sua textura. Ela encontrada em salmão, cenoura, gemas e sardinhas. 

10 – Evite o cloro no cabelo tratado com cor

Se seus cabelos são coloridos, evite piscinas.  O cloro pode acumular e causar danos a cor dos cabelos, especialmente nos loiros. Use uma touca de natação para manter o cabelo seco.

11 – De olho na frequência das colorações

Colorir os cabelos é ótimo, eleva a auto-estima, renova o visual. Mas coloração demais pode se tornar uma coisa muito ruim para os cabelos se ela for feita de maneira descontrolada. Por isso evite colorir mais de uma vez a cada 5-6 semanas para evitar danos aos fios. Quando as raízes começam a se mostrar, uma dica é fazer o retoque somente nelas e não em todo o comprimento dos cabelos.

12 – Evite o desbotamento da cor

Para que não aconteça o desbotamento, tonalize os fios entre um retoque e outro da coloração. Para reavivar a cor, as Máscaras Tonalizantes, são os mais indicado. Além de tratar os fios, as máscaras podem ser utilizadas em um intervalo mais curto e danificam menos os fios.


 

#DICAMARA: Evitando que cabelos loiros fiquem amarelados ou alaranjados

Para um tratamento Up na hora da coloração: Para os fios loiros que amarelam, use o violeta para eliminar o tom indesejado. Lembrando que esse uso deve ser semanal ou quinzenal. Para os fios loiros que ficam laranja, use o prata para eliminar o tom indesejado. Lembrando que esse uso também deve ser semanal ou quinzenal.

Shampoo Up Collori e a Máscara de Tratamento Up Collori contém creatina, vitamina e protegem a cor e devolvem brilho e sedosidade aos fios.

Linha Easy Nutrit SOS Louros contém ativos que hidratam e promovem a luminosidade dos fios loiros!

Por isso, trabalhar com uma linha de manutenção adequada é essencial para manter o tom desejado entre uma coloração e outra.

Até a próxima dica!

Beijos da Mara

Este post tem 16 comentários

  1. tatiana

    e maravilhosa mesmo eu uso todas as tres mascaras no meu salao, a eu uso relaxamento no meu cabelo a base de guanidina e nao gosto de usar coloracao, entao eu uso so a mascara kerafashion vermelha e acor do meu cabelo fica maravilhosa e meu cabelo fica sempre hidratado e nao estragra o cabelo ao contrario ela sela os fios dando brilho e sedosidade aos cabelos . mas como sempre a mutari e maravilhosa e esta sempre inovando .

  2. tatiana

    e maravilhosa mesmo eu uso todas as tres mascaras no meu salao, a eu uso relaxamento no meu cabelo a base de guanidina e nao gosto de usar coloracao, entao eu uso so a mascara kerafashion vermelha e acor do meu cabelo fica maravilhosa e meu cabelo fica sempre hidratado e nao estragra o cabelo ao contrario ela sela os fios dando brilho e sedosidade aos cabelos . mas como sempre a mutari e maravilhosa e esta sempre inovando .

  3. PATRICIA

    otima essa mascacara tonalizante.Meu cabelo e vermelho eu usei e adorei.

  4. PATRICIA

    otima essa mascacara tonalizante.Meu cabelo e vermelho eu usei e adorei.

  5. Alexandre Almeida

    Mutari em Vitória da Conquista DDD 77 34234796 / 99951392 / 99079246 / 88468470 BAHIA-BRASIL

  6. Alexandre Almeida

    Mutari em Vitória da Conquista DDD 77 34234796 / 99951392 / 99079246 / 88468470 BAHIA-BRASIL

  7. Roberta

    Minha cabeleireira usou a tinta no tom 55.46 vermelho e adorei o resultado, ficou ótimo. recomendo.

  8. marinalva maria de souza

    como faco para comprar seus produtos?

  9. ANA RITA

    sou de São luis-MA.aqui tem distribuidor?

  10. Santa Lima

    sou revendedor vc pode comprar com migo no seite do mercado livre,eu moro em betim mg.meu email e santainteleqtual@gmail.com obrigado e boas compras.

  11. dayane melo

    eu gostaria do endereço da loja em nova iguaçu

  12. Lurdinha Guimarães

    sou de Mariana MG e gostaria muito de adquirir color mask mutari como faço pra entrar em contato com o representante

  13. Emily Barros

    gostaria de comprar um mascara da cor amora

  14. Débora Amantino

    Gostaria de saber de algum distribuidor wm Sorocaba – SP.

Deixe um comentário