Dica para um cabelo Marsala perfeito

Cor marsala está em alta: Nos cabelos, nos acessórios, no batom, esmalte....A tendência da vez é ter cabelos com personalidade, não importa, necessariamente, com qual cor. O que importa, de fato, é que os fios sejam mais um elemento da afirmação do amor próprio e da autoestima.

Contudo, dependendo da tonalidade escolhida, é preciso uma série de cuidados na aplicação e manutenção para que o resultado seja, realmente, incrível. E, nessa conversa, queremos destacar a cor marsala, que entra ano após ano com força total nas ruas do mundo, com o benefício de ser perfeita para todos os estilos, tons de pele, ocasião…

O marsala, realmente, é um tom para se levar a sério.

O tom, que leva o nome de um vinho italiano, é a cor de todos os momentos. Conhecida como “cor marsala”, é a queridinha da vez, com um quê de vinho encorpado, tonalização que fica muito diferente do roxo ou do ruivo, por assim dizer. A cor marsala é única, é só ela. E, mesmo assim, combina com qualquer tom de pele, estilo…

Para se ter uma ideia do quanto o sucesso do tom marsala é perene, essa cor foi eleita pelo Instituto Pantone Color a cor do ano de 2015, e, em pleno 2018, sua tendência ainda não nos deu adeus: desde aquele ano, sua fama continua em ascensão e os salões de beleza se inundam de pedidos para que a cor saia da teoria para os mais diversos tipos de fios. 

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone Color, “a cor Marsala é um tom sutilmente sedutor, que nos atrai para seu calor envolvente”, o que levou os profissionais a escolher essa a cor do ano de 2015.

Só com essa definição já deu para entender porque ela ainda desperta tanto desejo e curiosidade, né? E, se o que você quer é levar essa sedução para a cabeleira, continue lendo esse artigo.

 

Cor Marsala nos cabelos
 

Dos anônimos aos famosos, muitos são os cabelos que querem arrasar com a tonalidade marsala, que parece nunca sair de moda. A cor faz a cabeça de quem quer imprimir personalidade e ousadia ao próprio estilo e, por isso, tem sido uma das cores mais requisitadas nos salões de beleza.

O motivo para isso nós já te contamos: independente da estação ou do ano, a cor marsala continua sendo uma das mais pedidas por sua versatilidade. Apesar de ser forte e marcante, combina com absolutamente todos os tons de pele. Sua cor, por definição, é um tom marrom avermelhado que lembra o vinho encorpado, causando muita expressão e um visual completamente diferente.

Para manter a cor marsala forte nos fios, a dica é utilizar a nossa Máscara Tonalizante Color Mask Marsala, que intensifica, tonaliza e reaviva a cor dos cabelos acaju, irisados e/ou castanhos violeta.

Além disso, a máscara corrige reflexos esverdeados, que também podem ocorrer caso a aplicação do marsala não seja feita de maneira correta, e condiciona e promove força e brilho aos cabelos, retendo a cor e reparando a fibra capilar.

Já nossa Color Mask Marsala vai proporcionar um resultado incrivelmente encantador nos fios, sendo a queridinha dos cabeleireiros que utilizam Mutari – e das clientes que tonalizam os fios.

Pra finalizar, nossa #DicaMara do dia é consultar o cabeleireiro colorista antes da aplicação da nova cor, para que ele faça uma avaliação criteriosa do estado da cor de seus cabelos e faça as adaptações necessárias para que seja possível chegar ao tom Marsala perfeito.

Mas, no mais, pode confiar: essa cor conquistou o mundo em 2015 e não dá sinais de sair das nossas preferências tão cedo. A julgar pelo sucesso que a marsala faz nos salões, também não sairá tão cedo das nossas cabeças.

A Color Mask Marsala proporcionará um resultado incrivelmente encantador nas suas clientes. Experimente! 

Cor de cabelo marsala - como fazer

Cor de cabelos Marsala - Como montar os blends


 

ARTIGOS RELACIONADOS:

Deixe um comentário