#DicaMara: 10 hábitos que você precisa adotar para ter cabelos lindos!

Se você está sempre cobiçando cabelo longo e perfeito, saiba que dicas simples e mudança de hábitos no dia a dia podem fazer uma grande diferença. Continue lendo e saiba o que a maioria das mulheres com cabelos incríveis faz para mantê-los lindos todos os dias.

1. Elas evitam fontes de calor, tanto quanto possível.

Mas vamos ser honestos, a gente precisa usar secador, chapinha às vezes. Mas se você usa quase todos os dias   instrumentos como secadores de cabelo, chapinha e babyliss para manter o estilo de seu cabelo, recorra sempre a um protetor térmico de qualidade.

2. Elas sempre dormem com fronha de seda.

A seda é um tecido ultra suave e não causa atrito nos seus cabelos como fazem os tecidos sintéticos. Nas fronhas de seda seus cabelos deslizam e isso não causa fricções além de não deixar o cabelo embolar.

A seda pura é capaz de manter a umidade natural nos cabelos o que não acontece nas fronhas de algodão. Isso acontece porque a sericina (proteína da seda) pode aderir à queratina, proteína da pele e do cabelo, criando um imperceptível filme homogêneo de proteção. 

3. Elas mantêm o cabelo limpo.

Sem a higienização correta, os cabelos ficam com muita  oleosidade, o que pode provocar a queda dos fios e aumentar a sensação de perda capilar no dia da lavagem, pois alguns dos fios que já caíram permanecem junto com as madeixas novas.

Além disso, cabelos sujos tendem a ficar opacos, sem vida e com aspecto descuidado.

Mas não exagere!!! Quando a pessoa lava os cabelos duas ou três vezes ao dia, pode retirar os nutrientes necessários à manutenção da saúde dos fios.

4. Elas ingerem os alimentos certos.

Para manter o brilho nos cabelos, é muito importante a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, proteínas, sais minerais e carboidratos. Não dispense gordura, coma somente pouco, não exageradamente. Vegetais alaranjados são ricos em betacaroteno e muitos nutrientes. Vísceras, peixe, frango, cereais integrais, grãos e nozes contêm vitaminas do complexo B e também são indispensáveis. Clique aqui e saiba mais sobre quais alimentos são bons e quais são os ruins para dos cabelos.

Alimentos bons para os cabelos

5. Elas se preocupam com a nutrição

Mesmo se sua dieta é impecável, é possível que você esteja perdendo algumas vitaminas importantes para o cabelo. Não sabe se seus cabelos estão precisando de vitaminas? Bom, uma dica é observar o aspeto de suas unhas e de sua pele?  Por exemplo, se suas unhas estão fracas ou se você tiver com a pele seca, as possibilidades de seu cabelo estar gritando por vitaminas é grande! Mas isso é fácil de reverter: uma vez que você começar a tomar a combinação certa de vitaminas, minerais, aminoácidos, você pode obter um cabelo mais cheio, mais brilhante e mais forte em apenas alguns meses. E de quebra, suas unhas e pele também se beneficiarão.

6. Elas evitam exposição prolongada ao sol.

Você vê os danos que um dia sem proteção solar faz a sua pele. Agora imagina em seus cabelos?  E se você está indo à praia, onde o calor vai chegar em você de todas as direções e você não vai ter como escapar dele, a dica é usar uma quantidade generosa de creme de pentear com proteção solar. Aplique sobre cabelos úmidos antes de sair, seguido de uma reaplicação após nadar – é quase o mesmo que você faz com sua pele.

7. Elas evitam agressões aos fios

Antes de você ir usando o pente sobre as madeixas, pense sobre o que você está fazendo – seja delicada! Use um pente de dentes largos para desembaraçar os fios. Dê preferência aos de madeira e sempre começe penteando o cabelo de baixo para cima para evitar a criação de mais nós e fios embolados.

8. Elas cortam ou aparam as pontas dos cabelos regularmente.

Quem nunca ficou um tempão sem cortar os cabelos para que eles pudessem chegar um comprimento desejável.  Mas para chegar a um comprimento saudável, você precisa fazer exatamente o oposto. Um corte de cabelo a cada seis a oito semanas é necessário para evitar que as pontas duplas se formem à medida que a cutícula do cabelo se separa.

9. Elas não lavam os cabelos com água quente

Que água quente danifica os cabelos, a gente sabe. Mas mesmo assim, muitas de nós ainda insiste no banho com altas temperaturas e quem sofre com isso é nosso cabelo e pele. Se não gosta de banho frio, opte por água morna.  Mas procure dar o último enxague com água fria.  Assim você mantém os nutrientes de seus cabelos e ainda agrega  um brilho bonito e saudável.

10. Elas sabem a quantidade certa de cada produto

Saber a quantidade, quando e como usar cada produto faz toda  diferença nos resultados. Se você cobre sua cabeça inteira com shampoo ou condicionador, você está fazendo isso errado! Concentre o shampoo nos primeiros centímetros de cabelo no couro cabeludo, onde o cabelo fica mais oleoso e onde há maior acumulo de sujeira e leave-ins – o comprimento dos cabelos não precisam de tanta limpeza. Quanto o condicionador, trabalhe-o do centro às extremidades dos fios onde o cabelo é o mais seco.

 


 

#DICAMARA

Todas nós sonhamos ter um cabelo saudável, macio e brilhoso, mas diariamente fazemos coisas que maltratam e enfraquecem os fios. Seguindo estas dicas simples acima, você garante um cabelo mais forte e saudável. Alguns desses hábitos vocês já até sabem de cór, mas por falta de costume e de atenção, deixamos de realizá-los na correria do dia a dia.  São coisas simples, mas que afetam a saúde de nossas fibras capilares. Fique de olho!

Espero que tenham gostado destas dicas. Até breve!

Beijos da Mara.

 

Deixe um comentário