#DicaMara – Cabelos Lisos perfeitos

Muitas pessoas acham que as pessoas de cabelos lisos são sortudasb e não precisam se preocupar tantos com as madeixas quanto as cacheadas.  De fato, as madeixas lisas têm algumas vantagens. Uma delas é que os fios lisos tendem a ser mais brilhantes, sem muito esforço.  A secura também não é um problema, já que o óleo natural do cabelo (chamado sebo) cai facilmente das raízes até as extremidades por causa da estrutura natural dos cabelos lisos. Esta é a razão pela qual a maioria dos cabelos lisos parecem sempre lindos e lustrosos, muito diferentes das madeixas cacheadas que se ressecam rapidamente.

Mas isso não significa que as pessoas de cabelos lisos naturais tenham tudo .

Ter um cabelo liso natural e radiante pode não parecer tão fácil assim. Os cabelos lisos saem na frente quando o assunto é brilho e sedosidade por conta de sua forma estrutural. Mas enfrentam o grande desafio de combater as pontas espigadas e aparência opaca e sem graça.

Para ajudá-lo na sua jornada para o cabelo sedoso, livre, leve e solto, apresento algumas dicas. Leia mais para aprender truques práticos abaixo para esbanjar cabelos lisos naturais e lindos.

Dicas para ter cabelos lisos perfeitos

O primeiro passo é usar o shampoo e o condicionador adequados:  O caminho para o cabelo liso lindo, começa com o que você está usando para limpar e condicionar o cabelo. Se o seu cabelo é propenso a frizz e pontas espigadas, então você deve usar shampoos e condicionadores que ativam e mantém o liso, e finalizar com um bom anti-frizz.

As escovas de cabelo também são importantes: escovar os cabelos com cerdas de plástico ou de nylon pode fazer com que seus fios se quebrem. Para evitar que ocorra uma quebra, tente usar um pente com cerdas antiestáticas. As escovas antiestáticas são mais delicadas no cabelo e no couro cabeludo.  Ideais para cabelos lisos, elas ajudam a distribuir a oleosidade do couro cabeludo por todo o cabelo, para proporcionar um cabelo com visual saudável e brilho natural. Estimula a produção de óleos nutritivos, que ajudam a proteger o cabelo.

Protetor térmico: Passe algumas gotas de protetor térmico em seu cabelo quando ainda estiver úmido para proteger os fios do calor antes da secagem com secador.

Use o secador de forma correta: Aponte o secador de cabelo em um movimento descendente em direção ao cabelo, isso ajudará a colocar as cutículas do cabelo planas e evitar a formação de frizz.

Use a prancha corretamente: Alise os cabelos de uma a duas polegadas de cada vez, prefira as pranchas de cerâmica. Elas causam menos danos do que outras e alisam o cabelo de forma mais rápida e eficiente. Certifique-se de que você não ultrapasse a mesma mecha de cabelo mais de três vezes. Se o seu cabelo não alisar pela terceira vez, pode ser hora de investir em um melhor alisador.

Defina as madeixas: Use a prancha para definir os cabelos de acordo com o visual que deseja. Um finalizador próprio para cabelos lisos manterá seu cabelo sedosos e correto durante todo o dia.


 

#DICAMARA

Tenha um cabeleireiro de confiança para cortar o seu cabelo a cada quatro a seis semanas para remover as pontas duplas e dar uma revigorada no visual . O cabelo liso é provavelmente o mais propenso a dividir as extremidades e deve ser tratado com cuidado.

Espero que tenha gostado destas dicas.

Beijos da Mara e até a próxima!

Deixe um comentário