#DicaMara – Como combater os cabelos fracos

O cabelo fraco é motivo de preocupação pra muita gente, principalmente porque quando os fios estão enfraquecidos, todo mundo começa a perceber. Um cabelo fraco pode ser prejudicial para nossa auto estima, mas em alguns casos, pode até ser um indicador de uma preocupação médica. 

Não sabe como agir com a saúde do seu cabelo e o que fazer para ter cabelos mais fortes e saudáveis? Estou aqui hoje pra te ajudar com algumas dicas sobre como tornar o cabelo fraco mais forte e resistente. Continue lendo e confira:

Como ter cabelos mais fortes

1. Use os produtos certos para evitar danos adicionais aos cabelos fracos

Um bom estilista pode ajudá-lo a detectar e diagnosticar os cabelos fracos e fazer recomendações sobre o uso apropriado do produto. Usar os melhores produtos para o cabelo fraco é essencial para restaurar tranças problemáticas. Para os cabelos fracos e delicados, use um shampoo, condicionador e produtos de estilo que reforçam o cabelo através da infusão de proteínas, aminoácidos e outras propriedades de fortalecimento. 

2. Cuide do cabelo fraco limitando o uso de procedimentos químicos

O uso contínuo de produtos químicos fortes por meio de coloração, claramente, alisamento ou permanentes pode danificar a fibra do cabelo e tornar os fios fracos. Quando usado com muita frequência ou com uma dose muito forte, esses produtos químicos podem causar danos permanentes, tornando o cabelo fraco seco e crespos, com as pontas divididas e quebradiças. Escolha um shampoo e condicionador para cabelos danificados e tratamentos de condicionamento intensivo. Procure por produtos que permitem fortalecer os cabelos fracos.

3. O cabelo fraco odeia o calor: não brinque com fogo

O excesso de calor dos secadores, babyliss, chapinhas podem enfraquecer os cabelos e causar ruptura dos fios. O uso de um secador de cabelo muito quente em cabelos molhados  enfraquece o cabelo, que depois de secos, absorvem a umidade do ar, causando frizz. 

Para nutrir os fios e trazê-los de volta à saúde ideal, use um shampoo e um condicionador hidratante. Aplique produtos de proteção contra o calor antes de modelar os cabelos com secadores ou chapinhas para proteger de danos térmicos e finalize com produtos à base de óleos que selam a cutícula.

4. Fortalecer o cabelo fraco mudando seus hábitos

Mude a forma como você usa o cabelo todos os dias: usar o cabelo para baixo dia após dia pode resultar em emaranhados e fendas. Mas os rabos de cavalo, tranças apertadas podem causar enfraquecimento. Alterne o penteado todos os dias para evitar a tensão nos fios. 

Produtos para fortelecimento capilar - Cabelos mais fortes

5. O fator Frizz e como preveni-lo

Quando o frizz é aparente, manter o cabelo aparado pode ajudar a evitar mais danos e impedir que as pontas divididas subam para o restante dos fios.

7. Como cuidar do couro cabeludo: a saúde do cabelo começa de cima

Ao começar a investir na luta contra os cabelos fracos, a primeira linha de defesa é começar com o couro cabeludo. Se seu couro cabeludo é saudável, seu cabelo irá seguir o exemplo. Os cabelos fracos podem ser secos e escamosos ou oleosos. Por isso escolha produtos específicos para cada tipo de cabelo. 

8. Uma dieta saudável ajuda a restaurar o cabelo fraco

O cabelo fraco e desgastado pode ser causado pelos maus hábitos, mas também pode ser ocasionado pelo que você faz ao seu corpo. Uma dieta insalubre, ou muito baixa de uma ingestão calórica (dieta de choque), pode levar a queda de cabelo, assim como os distúrbios endócrinos.

O que você come tem um efeito sobre a saúde do cabelo e do couro cabeludo. Os nutrientes de alimentos saudáveis ​​fornecem a energia que alimenta o crescimento do cabelo. Uma dieta que inclui proteína rica em ferro fortelece seu couro cabeludo e cabelo através da construção de queratina forte, a proteína que fortalece o cabelo, melhora a textura e estimula o crescimento. 

Alimentos como carne magra, peixe, queijos com baixo teor de gordura, clara de ovo, espinafre e soja são fundamentais para manter seus cabelos fortes e saudáveis. Entre as refeições, consuma frutas, vegetais e grãos.  


#DICAMARA

A água é outra coisa essencial para seu corpo e seus cabelos. A hidratação adequada ajuda a manter seu corpo funcionando como uma máquina bem oleada e ajuda a fortalecer os cabelos fracos. Beba muita água durante o dia e a noite.

Se as dicas de cuidados com os cabelos listados neste artigo não  ajudaram a tornar seus cabelos fracos mais fortes e mais vistosos, é hora de visitar seu médico ou dermatologista!

 

Beijos da Mara e até a próxima!

Deixe um comentário