#DicaMara: Homem de cabelo longo está na moda!

Homens Cabelo longo está sem dúvida se tornando uma tendência importante entre os homens brasileiros. Um dos pontos positivos sobre esta tendência é que muitos homens estão deixando de lado o preconceito e deixando a vaidade aflorar. E isso é muito bom!

O mais complicado do visual é realmente deixar o cabelo crescer. Isso porque até chegar ao tamanho ideal, muitos não têm paciência e acabam desistindo.

Confira neste post dicas mara para vocês homens, que estão no processo de deixar o cabelo crescer ou que já estão com os cabelos longos!

O processo

A taxa normal de crescimento de cabelo em uma pessoa é cerca de meia polegada por mês, por isso, se você está realmente decidido, esteja pronto para esta jornada!

Todo homem que decide deixar o cabelo crescer sempre passará por uma fase um pouco incômoda durante o processo. Isso porque a maioria dos homens está acostumada a cortar os cabelos assim que eles começam a crescer, mas para deixá-los compridos, no início, os fios parecerão bagunçados, estranhos. Mas isso é só uma fase!

Se você optou por deixar os cabelos crescerem, o importante é relaxar e ser criativo com as madeixas enquanto elas crescem. Acostume-se com a ideia de usar chapéus e faixas, penteados criativos e assim passar por essa incômoda fase sem muitos problemas.

Homens de cabelos longos = cuidado redobrado!

Se você deseja ou já possui cabelos compridos, uma coisa muito importante que deve considerar é que você precisa redobrar os cuidados e a atenção com o seu cabelo longo!

Isso significa:

  • Sem rabos de cavalo apertados.
  • Não escove o cabelo excessivamente
  • Não escovar cabelos muito molhados.
  • Deixe secar naturalmente ouuse secador mais para o frio.
  • Produtos home care específicos para o seu tipo de cabelo
  • Hidratação intensiva a cada 15 dias (no Salão!)
    Isso mesmo! Você deverá frequentar o salão de beleza se quiser manter as longas madeixas saudáveis.

Manter o cabelo comprido

 

Para os homens, ter cabelos longos e muito mais que deixar os cabelos crescerem. Você precisa manter o cabelão!

1.     Proteja os cabelos do sol e calor excessivo.

2.     Apare as pontas regularmente para evitar pontas ressecadas.

3.     Faça penteados de acordo com o comprimento do seu cabelo. Isso significa, por exemplo, não forçar um coque masculino se seu cabelo não tem tamanho suficiente para isso.

4.     Lembre-se que deixar o cabelo crescer não significa não cortá-lo. Tente manter um corte de cabelo a cada 3 meses, mas certifique-se de comunicar claramente para o seu barbeiro, cabeleireiro ou hair stylist que você deseja manter o comprimento, mas apenas aparar as pontas.

 


#DICAMARA

Seja confiante!

Superar o medo e o preconceito é uma questão de confiança.

Estar seguro sobre sua decisão de deixar o cabelo crescer requer auto confiança e compromisso consigo mesmo. O seu estilo é você mesmo quem faz!

Boa sorte!

Beijos da Mara!

Deixe um comentário