#DicaMara: Malhação x Cabelos: Madeixas saudáveis antes, durante e depois dos treinos!

Muita gente não sabe, mas quem pratica atividades físicas regularmente como academia, corrida e outros esportes tendem a ter os cabelos mais ressecados, danificados por fatores como o sol, as gominhas de amarrar e claro, o suor! Quando nos exercitamos o couro cabeludo sua muito. O cloreto de sódio e a gordura são líquidos que umedecem e grudam no fio desestruturando sua forma, embaraçando os fios e resultando em um cabelo sem brilho e com aparência

Como manter os cabelos cabelos saudáveis mesmo malhando

O que fazer antes de malhar?

Passe um pouco de creme de pentear com um pouquinho de óleo de coco nos fios. Isso garantirá aos fios maior proteção contra o ressecamento causado pelo suor. Mas atenção, não exagere, senão você obterá efeito contrário.

A segunda opção é procurar um profissional que faça um boa nutrição nos cabelos. Mas pra surtir efeito o tratamento tem que ser feito por no mínimo 2 vezes ao mês.

 

E o que fazer durante a malhação?

Sabemos que é muito ruim malhar com os cabelos soltos. Além disso, o contato com o suor das costas e nuca pode ser prejudicial aos fios, como falamos anteriormente. A dica é, na hora de prender os cabelos, optar por gominhas forradas de tecido. Prefira usar tiaras de pano para colocar a franja para trás. Além de ficar charmoso, você ainda proteje os cabelos do suor.

 


#DicaMara

 

Se você é daquelas pessoas que frequenta a academia quase todos os dias e ainda tinha dúvidas se deveria lavar os cabelos na mesma frequência, saiba que a resposta é sim! Você deve lavar os cabelos sempre que malhar. Mas muito cuidado com o excesso do uso de secador!

Beijos da Mara!

Deixe um comentário