#DicaMara – Ouse pintar o seu cabelo de preto!

O preto é considerado a cor mais elegante do mundo e tem um apelo especial. A esmagadora maioria das pessoas neste mundo tem cabelo preto. Ainda assim, o cabelo preto tem sua própria magia e atrai a atenção de todos. A cor agrega ao estilo poder e energia.

Mas antes de mergulhar nos cabelos negros e seus desafios, vou te dar 9 dicas mara para você manter ou mudar o look! Continue lendo e confira:

 

 

1. Você precisará pensar sobre suas sobrancelhas.

Se você está fazendo uma mudança de cor significativa (indo de loiro para preto, por exemplo), provavelmente vai precisar escurecer suas sobrancelhas. Consulte seu cabeleireiro para que ele te ajude a acertar no look!

2. Você descobrirá que "preto" nunca é apenas "preto".

Tons mais escuros são uma mistura de várias cores que abordam diferentes tonalidade cor. Por exemplo: tem o preto escuro, preto acinzentado, preto acobreado, preto azulado. Faça uma pesquisa e certifique-se de falar com o seu colorista antes de se jogar nesta coloração.

3. Sua pele pode ser sensível ao corante.

Os corantes escuros contêm uma molécula chamada p-fenilenodiamina (PPDA ou pPD), que pode causar uma reação desagradável da pele como inchaço, coceira, queimação e vermelhidão. Embora estas reações alérgicas sejam raras, elas acontecem em pessoas mais sensíveis. Faça sempre um teste de mecha pra não ter erro!

4. Você terá que se acostumar com uma rotina maior de manutenções.

Se você está escurecendo as madeixas aos poucos, então a manutenção será provavelmente muito mais fácil. Mas, se for uma mudança mais radical, prepare-se para raízes visíveis. Você precisará de mais manutenções para manter sua cor viva e as raízes escondidas.

5. Clarear novamente não é impossível, mas será mais complicado.

Decidir pelos cabelos pretos é quase um compromisso com a cor.  Se você é alguém que gosta de mudar sua cor de cabelo com maior frequência, considere uma pequena mudança ao invés de radicalizar. Uma dica é fazer algumas mechas, ao invés de ir direto para uma cor escura sólida.

6. Você descobrirá que não pode mais viver longe de seu cabeleireiro!

Algumas pessoas preferem colorir os cabelos em casa por ser mais barato ou simplesmente por comodidade. Mas colorir os cabelos em casa tem suas  limitações. Se sua coloração é de um a dois tons mais escuros do que a sua cor natural, pode até ser mais tranquilo. Mas se estiver indo para um tom mais escuro do que isso, você vai precisar de um profissional.

7. Você precisará mudar um pouco a forma como se maquia. 

A maquiagem que parecia carregada com cabelos mais claros pode parecer muito suave com os cabelos escuros ou o contrário. Se o seu blush rosa, por exemplo, fizer você se sentir muito parecida com a Branca de Neve, tente trocá-lo para um bronzeador bem sutil. Esteja aberta à novas experiências!

8. Prepare-se para comprar novos acessórios.

Você vai querer comprar novos apetrechos de cabelos como laços de cabelo, prendedores e headbands. Isto porque todos eles devem estar em uma cor que corresponde à nova cor de seu cabelo ou ao seu novo estilo. Coisas que fazemos pela nossa beleza!

 

9. E acredite: esta pode ser a melhor coisa que você já fez!

O cabelo escuro fará seus olhos brilharem, sua pele ficará mais luminosa e até seu rosto vai mudar. Já ouvi dizer que, uma vez do lado black hair, você nunca mais vai querer voltar atrás. 


 

#DICADAMARA

Assim como toda cor, cabelos pretos precisam de atenção especial.

A coloração preta é um tom democrático, mas se não for bem cuidada, fará com que seus cabelos fiquem com aspecto opaco. A boa notícia é que, cabelos escuros, dos castanhos aos pretos, tingidos ou naturais, normalmente são mais fáceis de manter a cor e o brilho que os cabelos em tons mais claros. Você vai perceber que bastará um bom banho de brilho para deixar seus cabelos radiantes e cheios de vida!

Beijos da Mara

Deixe um comentário