#DicaMara para cabelos mais brilhantes

Se seu cabelo está opaco, sem brilho, desgastado ou danificado pelo uso excessivo de coloração e produtos químicos, com 8 dicas simples, você pode começar agora a ter cabelos mais brilhantes! Confira:

1- Hidratação nos cabelos – A hidratação caseira e no salão é a forma mais eficiente de obter cabelos não só brilhantes, mas também bem nutridos e sedosos.

2- Umectação capilar – A umectação é um processo que consiste em aplicar óleo vegetal no cabelo, como o óleo de coco,  e deixar agir nos fios.

3- Reduza o frizz – O frizz é um inimigo dos fios brilhantes. Um cabelo com muito frizz tem uma aparência opaca e áspera ao invés de iluminada e radiante. Clique aqui e saiba como reduzir o frizz dos cabelos.

5- Água gelada – Na hora de lavar os cabelos, faça o último enxágue com água gelada – A água gelada ajuda a fechar as cutículas dos cabelos deixando-os mais brilhosos.

5- Secando ao ar livre – Deixe os cabelos secarem ao ar livre. É claro que uma escova pode deixá-los macios e brilhantes no começo, mas o uso excessivo faz com que os cabelos percam luminosidade com o tempo.

6- Banho de brilho no salão – O banho de brilho é um tratamento feito em salões para dar brilho e revitalizar a cor dos cabelos. Os profissionais fazem uso de tinta ou tonalizante, misturados a cremes e máscaras de tratamento.

7- Cauterização – A cauterização é um tratamento feito com queratina, que visa selar as cutículas e resgatar a maciez dos cabelos. Confira a Cauterização Térmica Capilar Therapy M Pantenol. Ela é especialmente indicada para cabelos fragilizados, quebradiços, opacos e sem brilho.

8- Proteja os fios contra elementos externos – Sol, calor, vento, piscina e poluição retiram o brilho natural dos cabelos. Proteja os fios usando leave-in com filtro solar, chapéus e touca na hora da natação.

Curiosidade:  Você sabia que os cabelos lisos tendem a ser mais brilhantes? Isso não quer dizer que sejam melhores ou piores que os cabelos cacheados. É que a luz tende a refletir mais em superfícies lisas.

Banho de Brilho para cabelos escuros – Dica é especialmente para quem tem cabelos escuros ou pretos

 

Espero que tenha gostado destas dicas! Beijos da Mara e até a próxima!

 

LEIA TAMBÉM: Blog – 10 hábitos que você precisa adotar para ter cabelos lindos!

 

Deixe um comentário