#DicaMara – Sobrancelhas perfeitas pra você

Se te fizesse uma pergunta comum sobre qual a característica do seu rosto que faz com que ele se destaque dos outros rostos, qual seria a sua resposta?

Uma sobrancelha ideal pra você, para o seu rosto!

As pessoas podem responder supondo que poderiam ser seus olhos, nariz ou até mesmo sua boca. Bem, a resposta pode variar, mas você vai notar que quase ninguém vai dar muita importância para as sobrancelhas. Isso porque pouca gente sabe, mas elas são a característica mais importante e agregam muito valor ao rosto de uma pessoa.

As sobrancelhas atuam como um filtro contra a poeira, sujeira e suor, mas além disso, elas também têm um significado muito forte na expressão das emoções e também na nossa beleza. 

Sobrancelhas bem cuidadas e bem feitas desempenham o papel de um enquadramento para os olhos e ajudam a realçar a beleza do seu rosto.

 

Sobrancelhas e personalidade

A forma como você trabalha a sua sobrancelha pode mudar toda a sua aparência. Se você as deixar nas mãos de um bom profissional, ela pode ajudar a fazer você parecer mais jovem e charmosa.

A forma da sobrancelha pode trazer um resultado milagroso em seu rosto, mas antes de procurar um Designer de Sobrancelhas, primeiro você precisa determinar algumas coisas importantes a respeito de sua face, como por exemplo:

  • Os traços ou o formato de seu rosto,
  • Qual é a característica mais proeminente do seu rosto,
  • De que forma a sua de sobrancelha vai melhor suas características faciais
  • E o mais importante, que cor das sobrancelhas vai valorizar o seu rosto.

 

Tipos e formatos de rosto:

Existem aproximadamente 6 formatos faciais? Descubra qual é o seu:

 

A face oval  possui a testa mais larga do que o queixo e maçãs do rosto proeminentes. É um rosto bem harmônico já que não há destaque para testa, maxilar ou queixo.

Sobrancelha ideal:

Sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados

O rosto quadrado possui a mesma largura para a testa, maçãs do rosto e linha da mandíbula . A linha de mandíbula quadrada é a característica mais óbvia.

Sobrancelha ideal: 

Sobrancelhas angulosas, retas com uma coroa mais acentuada na ponta.

O rosto redondo é quase tão largo quanto longo. A face é mais largo nas bochechas.

Sobrancelha ideal: 

Fuja das sobrancelhas finas ou arredondadas e aposte nas angulosas e arqueada

O rosto longo ou comprido possui testa, maçãs do rosto e linha da mandíbula possuem todos aproximadamente a mesma largura. É um rosto bastante harmonioso.

Sobrancelha ideal: 

Sobrancelhas mais retas, horizontais.

O rosto de coração é semelhante ao oval, mas o queixo se afunila um pouco mais.

Sobrancelha ideal: 

Sobrancelha angulosa  ou curvada.

O rosto de diamante não é tão comum como as outras formas de face. Tipicamente a face é altamente angular. O queijo e a testa são mais estreitos e as maçãs mais volumosas.

Sobrancelha ideal: 

Sobrancelha mais arredondada e arqueada

 

   

 


#DICAMARA

Um erro comum de quem busca o design de sobrancelhas é ir ao profissional com o desejo de copiar o desenho de alguma pessoa famosa da moda. No design de sobrancelhas, é importante seguir o desenho natural dos pelos, porém, alterando os fatores que impedem que elas sejam mais expressivas ou que não estão em sintonia com o estilo e a SUA personalidade.

Até a próxima #DicaMara!

Beijos da Mara!

Deixe um comentário