#DicaMara – Transição capilar: De volta aos cachos!

Transição capilar - De volta aos cachos!

Se o seu desejo é voltar a ter cachos lindos e saltitantes, a hora é agora! Isso porque todo o mercado está de olho neste público, de meninas cacheadas. Antes era difícil encontrar algum produto bom, com tecnologia diferenciada e desenvolvido especialmente para para cabelos cacheados. Por isso recorrer ao alisamento era a opção mais fácil e pratica para mantes os cabelos leves e soltinhos. Mas isso mudou e podemos ver lindas madeixas crespas e cacheadas em todo lugar, nas ruas, na TV e nas revistas! Não tem como negar: os cachos mandam hoje!

Voltar a ter cabelos cacheados e declarar uma guerra contra a preguiça e principalmente ter muita força de vontade. Isto por que os cabelos já nascem cacheadinhos desde a raiz, fazendo com o os fios tenham duas formas distintas por muito tempo.  Mas é uma fase que passa rápido e você em breve estará com seus cachos lindos e soltos.

Você está pronta para embarcar nesta aventura? Então, anote 4 super dicas sobre como os primeiros passos em sua jornada de volta aos cachos!!!

#DicaMara 1:  Pesquise bastante, e se possível, consulte um especialista

Exemplos de superação não vão faltar. São inúmeros vídeos e dicas de quem passou ou está passando pelo processo de transição capilar. Elas vão te motivar e ainda por cima te ensinar truques pessoais que podem funcionar com você também.  Mas fique atenta! Existem muitos vídeos por aí que podem arruinar seus cabelos!!

Meu conselho? Comece com uma consulta com um hair stylist especializado em cabelos naturais. Eles podem lhe dar informações específicas e personalizadas sobre o que seu cabelo precisa para obter cachos naturais.

 

#DicaMara 2: Começa agora a ter bons hábitos de cuidados com seus cabelos

Garanta desde já um kit específico para cabelos cacheados. Isso fará com que seus cabelos cacheados cresçam saudáveis. Aposte em um bom Co-wash ou shampoo sem sulfato uma ou duas vezes por semana.

Encontre um bom condicionador para cabelos cacheados e em transição e use-o diariamente para cachos saudáveis, macios e brilhantes. Faça uma hidratação no salão para manter seus cabelos sempre sadios e com brilho natural.

 

#DicaMara 3: Mantenha-se atualizado sobre os cabelos cacheados

Escolha para a finalização dos seus cabelos produtos com ativos que encapsulam os fios formando uma película protetora como a Manteiga de Pequi da Linha Black Mult Cachos da Mutari. Ela promove uma super umectação e definição prolongada dos cachos. Assim, você garante cachos leves e com aparência natural até no dia seguinte. E o melhor: ela ainda contém filtro solar e proteção térmica.

 

 

#DicaMara 4: Mantenha-se atualizado sobre os cabelos cacheados

Até seus cabelos estarem totalmente naturais, terá que ter um pouco de paciência. Se você alterou quimicamente a forma de seus cabelos, terá que esperar por algum tempo crescer e também para se recuperar de tanta química. Enquanto isso, saiba tudo o que as cacheadas fazem para ter o volume, cachos e maleabilidade ideal. Isso vai te motivar ainda mais e quando seus fios estiverem totalmente livres dos processos químicos, você poderá colocar todo o seu conhecimento em prática e arrasar com suas ondas!


 

#DicaMara

Por falar em conhecimento, é bom aprender os termos e experimentar as opções enquanto espera seus cachos florescerem! Aqui estão algumas das mais populares palavras usadas por quem está passando pelo processo de transição capilar. 

 

Baby hair – Termo utilizado para o cabelo que cresce na parte da frente da cabeça durante a transição capilar.

Bad hair day – Expressão usada para aqueles dias que nada parece domar os fios. Em português, significa “dia de cabelo ruim”

Bigudins – Acessórios cilíndricos, espirais ou circulares utilizados para cachear o cabelo.

Bip chop – Tipo de corte realizado para tirar a parte com química do cabelo durante a transição. Também é conhecido como BC.

Cowash – Nesse método, os fios são lavados apenas com o condicionador, dispensando o uso do shampoo.

Cronograma capilar – Rotina de cuidados mensais para o cabelo pensada de acordo com a necessidade de cada cabelo. Consiste nas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

Curls/Curly – Na tradução literal para o português, curls significa cachos. Também é comum encontrar na expressão curly hair, que significa “cabelos cacheados”.

Day After – Em português, “dia seguinte” diz respeito à aparência do cabelo no dia seguinte à lavagem.

Difusor – Acoplado ao bocal do secador de cabelo, esse acessório auxilia na secagem e definição dos cachos.

Fitagem – Método que usa creme de pentear para definir os cachos com a ajuda dos dedos.

Plopping – Técnica que utiliza touca para texturizar os fios. Para fazê-la, basta lavar os fios, aplicar o creme para pentear no cabelo ainda úmido e utilizar um tecido de microfibra ou algodão como touca até os fios ficarem naturalmente secos.

Texturização/estilização – Procedimento que muda a textura do cabelo e o formato de cachos. Algumas mais conhecidas são fitagem, twist, plopping e bigudins.

Twist – Técnica usada para texturizar cabelos crespos que consiste no entrelaçamento de duas mechas que, quando soltas, ficam com formato de cacho. Aprender a obter seus cachos naturais para cooperar e mostrar é uma experiência divertida. Use estas dicas úteis para navegar com sucesso na estrada para estilos bonitos, brilhantes, brilhantes e saudáveis ​​durante todo o ano. Também confira nossas Q & A de cabelo natural para obter mais dicas de um veterano da indústria de beleza!

Deixe um comentário