#DicaMara – Volume? É pra já!

Sejam mulheres de cabelos lisos ou as cacheadas, o que importa agora é o volume! Os cabelos volumosos são mais sexy e nunca sairão de moda. 

Se você deseja uma cabelo com mais volume e vida vou te dar 5 dicas para dar uma “levantada” nas madeixas e deixá-las lindas como nunca:

Como dar volume aos cabelos de maneira saudável e fácil

 

Dica 1: Sentido contrário!

Se você tem cabelos bem fininhos e com pouquíssimo volume, o velho truque de pentear os fios contra a raiz é uma excelente tática. Funciona assim: Reúna o cabelo na parte superior da cabeça, de duas a três polegadas das raízes. Em seguida, escove com as pontas dos dedos para suavizar o olhar. Para isso prefira as escovas com cerdas de javali ou pentes antiestáticos.
 

Dica 2: De cabeça pra baixo.

Seque os cabelos de cabeça para baixo! Secar o cabelo de cabeça para baixo permite que a gravidade levante seus fios longe do couro cabeludo. Para bloquear ainda mais o volume, volte a cabeça novamente e pulverize em algum spray volumizador.
 

Dica 3: Use a toalha certa

Use uma toalha de microfibra absorvente de água para evitar esmagar a cutícula dos fios. Isso facilitará os atritos, evitará carga negativa, diminuirá o frizz e é uma solução de secagem mais suave para o cabelo sem volume e muito fino.
 

Dica 4: Mude a direção.

Este é realmente o truque mais fácil de todos: basta mudar o lado que você parte seu cabelo para um volume instantâneo.
 

Dica 5: Uma massagem cai bem!

Faça uma boa massagem no couro cabeludo. A circulação saudável pode nutrir os folículos pilosos no couro cabeludo onde o crescimento do cabelo começa e a massagem é uma maneira fácil, excelente (e deliciosa) de acelerar a circulação e estimular o fluxo sanguíneo para esses folículos doando mais vida e volume aos fios.

 


 

#DicaMara

 

Embora seja raro, às vezes, o cabelo pode perder ou diminuir o volume de uma hora pra outra. Se você está percebendo uma quantidade excepcionalmente grande de cabelo no ralo do chuveiro ou se você percebe que seus cabelos estão caindo mais que o normal, é hora de procurar um médico. Na verdade, cerca de 50% de todas as mulheres experimentam algum tipo de perda de cabelo até a idade de 50 anos. Esse tipo de queda geralmente é genética. Entre os problemas que se relacionam diretamente com a perda de cabelos, incluem os de tireoide, deficiência de ferro ou anemia e um pico nos hormônios masculinos – todos os quais podem ser tratados. Se for o seu caso, um conselho médico será bem vindo nesta hora.

Espero que gostem destas dicas.

Beijos da Mara e até breve!

Deixe um comentário