Dicas de como usar o shampoo corretamente

 

 

É preciso repetir a aplicação? Espuma significa limpeza?

Já sabemos que o shampoo tem a função de lavar os cabelos, higienizá-los da oleosidade e da poluição do dia a dia, certo?

Mas, será que você sabe mesmo como usar o shampoo corretamente?

Existem ainda muitas dúvidas em relação à utilização do produto e sua finalidade. É preciso repetir ou não a aplicação do shampoo durante as lavagens? Qual é a quantidade certa de shampoo? A espuma é sinal de eficiência?

O shampoo é muito importante para manter a saúde dos cabelos, principalmente do couro cabeludo onde se acumulam as impurezas e resíduos de produtos. Mas, hora da higienização dos fios, usar corretamente o shampoo pode fazer toda a diferença.

Por isso vou esclarecer para vocês 5 das principais dúvidas sobre o uso do shampoo na hora de lavar os cabelos. Continue lendo e confira:

[Aproveite e aprenda como cuidar dos cabelos nos dias frios]

[Descubra 7 Hábitos comuns que danificam os cabelos]

1) Qual a quantidade ideal de shampoo?

A quantidade depende do comprimento dos fios, mas o recomendado é aplicar a mesma quantidade de uma moeda de R$1,00.

 

 

2) É necessário repetir ou não a aplicação do shampoo?

Existe uma certa controvérsia sobre reaplicar ou não o shampoo após a primeira lavada. Algumas pessoas dizem que usar o shampoo mais de uma vez pode retirar a proteção natural dos cabelos. Mas isso não é bem verdade, salvo algumas exceções!!

O ideal é lavar os fios por duas vezes, o primeiro shampoo elimina resíduos de finalizações ou mesmo oleosidade do couro cabeludo que migra para comprimento e ponta.

A segunda aplicação finaliza a “faxina”. Fazendo com que os fios fiquem sem resíduos oleosos. O ideal é reaplicar até sentir que o fio não está mais com aspecto oleoso ou escorregadio.

Espuma do shampoo nos cabelos3) Espuma é significado de limpeza?

 

Quando o cabelo está com muito resíduo de finalizadores, reparadores, pomadas, acontece uma barreira entre o shampoo e o fio. A espuma indica que essa barreira foi rompida, para que o shampoo faça a limpeza dos fios.

Um bom shampoo precisa ir além de fazer a limpeza dos fios, é preciso que ele ofereça excelente tratamento para evitar o ressecamento da fibra capilar.

 

4) Reaplicar o shampoo pode retirar a proteção dos cabelos?

 

A Mutari é uma das marcas que oferecem shampoos de excelente qualidade que tratam os cabelos durante a lavagem. O meu conselho é ter um pouco mais de atenção e cautela na utilização dos shampoos de limpeza profunda, pois eles podem provocar algum tipo de ressecamento. O ideal é utilizá-los com intervalo mínimo de uma semana entre uma lavagem e outra.

5) Existe shampoo certo para cada tipo de cabelo?

Sim. Shampoo, definitivamente, não é tudo igual! E para ter cabelos limpos e bem cuidados é necessário escolher o shampoo ideal para o seu tipo de cabelo.

Existem shampoos para cabelos secos, cabelos ressecados, shampoo anticaspa e antioleosidade, shampoo para tratamento pós químicos, shampoo sem sal etc. Uma infinidade de opções, mas somente algumas delas servirão para você. Na dúvida, converse com o seu cabeleireiro e peça para que ele indique o melhor shampoo para suas madeixas.


#DICAMARA

Para começar o ideal é lavar os cabelos diariamente ou a cada dois dias. Na hora de lavar, nada de esfregar as unhas no couro cabeludo. A massagem é fundamental, mas com delicadeza e com as pontas dos dedos!

Lembre sempre de retirar 100% dos produtos na hora da lavagem para que aparência dos fios não fique prejudicada.

Resíduos deixam os cabelos opacos e sem movimento, e podem causar até alergias no couro cabeludo. Enxágue bem passando os dedos entres os fios para potencializar a limpeza.

Restou alguma dúvida? Mande para gente! 

Beijos da Mara!

 

 

Deixe um comentário