Dicas de finalização para ter mais volume e definição

O volumão está na moda – e parece que veio pra ficar. A sensação é tamanha que até quem tem fios mais lisos dá seu jeitinho para obter algumas ondulações.

E não é pra menos o cabelo volumoso é lindo e propõe autenticidade, jovialidade, ousadia e sexualidade.

Ele valoriza o empoderamento feminino, onde a mulher se aceita como é ou se transforma do jeito que quer, mas com a certeza de que seu estilo é soberano.

As presilhas e adereços estão dando lugar aos finalizadores e técnicas especificas de estilização.

Quer se entregar a essa onda e ser sua melhor versão? Vamos te dar nesse post algumas dicas de finalização para deixa-los mais vistosos e com muuuuuito volume.

Dicas de volume para cabelos cacheados e crespos

Os cachos proporcionam aparência mais volumosa ao cabelo. Se a intenção for aumentar ainda mais esse aspecto, e deixar os fios com uma aparência despojada, uma boa finalização pode ajudar nesse resultado.

Cabelos cacheados e crespos tem sua estrutura em espiral e pra isso precisam de umectação para estimular o molde perfeito da curvatura o segredinho aqui e realizar aplicação de ativadores, modeladores e manteigas sempreeeeee do comprimento para as pontas evitando o deposito na raiz. O resultado são definição e brilho (o que pelo fator ressecamento e difícil de manter em um cabelo cacheado e principalmente nos crespos.

A recomendação é aplicar a quantidade necessária dos produtos corretos para amaciar os cabelos. Logo após, amasse as madeixas para retirar o excesso de creme. Eles ficarão mais soltos, leves e com um volume incrível.

Uma dica pra lá de valiosa é pentear os cachos com os dedos, já que as cacheadas não podem usar “qualquer” pente. Ferramentas de espessura errada tendem a desfazer os cachinhos. O ideal é usar pente garfo, com os dentes mais espaçados, que ajuda a dar mais volume aos cabelos.

Outra sugestão bacana é a utilização de difusor. Ele serve tanto para cabelos lisos quanto para os cacheados. Além de deixar as madeixas com mais volume, ele retira toda a umidade, deixando-as com um aspecto bem natural.

Só não se esqueça de utilizar um produto térmico para proteger os fios, já que o difusor funciona a partir de altas temperaturas, como escova e chapinha.

Dicas de volume para cabelos ondulados

Os cabelos ondulados de curvatura 2b a 3 A  formam ondas “S” que podem ser mais intensas ou mais suaves. Geralmente os fios possuem raiz mais lisa, com ondulações se formando no comprimento e nas pontas.

As donas desse tipo de cabelo sempre reclamam da dificuldade de finalizar as madeixas, já que, em sua versão natural, elas não se decidem e ficam no meio termo entre cacheadas e lisas.

A primeira dica para as onduladas é o cuidado com os cremes que elas utilizam. Devido ao aspecto mais fino, o ideal é investir em produtos mais leves, que não tenham muito óleo em sua composição. Faça uso de leave-in, mousses e leites de pentear, em pequena quantidade, e nunca na raiz.

O corte em camadas também é uma saída para os cabelos ondulados: duas camadas já conseguem fazer com que os fios pareçam mais cheios. O segredo é finalizar o cabelo com pouco creme ou gel e passar os dedos pelos fios enquanto seca com o secador ou naturalmente.

Dicas de volume para cabelos lisos

Os cabelos lisos, geralmente, têm a raiz mais oleosa o que acaba deixando também o comprimento sem volume. A dica principal é usar um shampoo detox, ou shampoos para cabelos oleosos e cuidar com maior atenção a raiz, deixando a espuma fluir pelo comprimento, sem esfregar. Após lavá-los, é só prendê-los em um coque alto e soltá-los quando estiverem secos. Essa técnica ajuda a dar uma aparência mais volumosa.

Se a intenção é radicalizar, o corte do cabelo em camadas é uma ótima opção para dar volume aos fios. Mas se a mudança é apenas ocasional, aplique uma quantidade pequena de mousse ou gel abaixo da metade do cumprimento até as pontas e, depois, use o secador para dar um aspecto mais natural e solto dos fios. A orientação é não utilizar escova ou pente e terminar com jatos de ar frio.

Gostou das nossas dicas sobre como aumentar o volume em vários tipos de cabelo? Não se esqueça de nos contar se tiver uma ou outra técnica poderosa que não citamos aqui… 😉 
 


 

Quer saber onde adquirir a linha Black Mult Cachos? 😀


Acesse: www.lojamutari.com

Deixe um comentário