Dicas para aproveitar ao máximo as feiras de cosméticos

Existe uma máxima no mundo da tecnologia que diz que, para que você tenha sucesso na carreira, precisa sair do escritório. Ou seja: não adianta ter a melhor ideia do mundo se ela só é viável na sua cabeça. É preciso sair do prédio, conversar com as pessoas, testar possibilidades, voltar e, aí sim, implementar novos produtos e serviços.

Hoje a gente quer te contar que isso não é verdade só para o mundo da tecnologia e das startups em geral. Qualquer empreendedor, inclusive o micro, consegue se beneficiar quando sai da sua estação de trabalho para conhecer coisas e oportunidades novas.

No caso dos cosméticos e dermocosméticos, uma das melhores formas de “sair do escritório” e começar a ter olhares diferentes sobre a quantas anda o mercado em que se atua é através dos eventos especializados.

Sim: as feiras de cosméticos são proveitosas não só para as marcas, que expõem seus produtos, mas também para cabeleireiros, esteticistas, consultores e distribuidores que vão estar a par das maiores novidades da temporada. E fazer sabe o que com isso? Dinheiro.

Em setembro a Mutari vai fazer parte da Beauty Fair, em São Paulo, uma das maiores de seu segmento. Vamos falar sobre tendências, mostrar novos produtos e trocar ideia com quem está na linha de frente da usabilidade do que criamos – ou seja, cabeleireiros, profissionais da estética e distribuidores.

O evento será realizado entre os dias 8/8 e 11/8 e ainda dá tempo de fazer o credenciamento por esse link aqui. Se você quer participar dessa e de outras feiras de cosméticos e quer tirar o maior proveito possível, veja nossas dicas:

#1 – Encare a feira como um investimento

Muita gente acha que basta sair da cidade para que a viagem vire a tão sonhada semana de férias. Você até pode tirar uns dias para passear pelo local em que o evento ocorre, mas é importante se lembrar do esforço que você fez e faz para participar de congressos e feiras.

Ou seja: não é apenas passeio, mas investimento. Você vai pagar pelo credenciamento, as passagens, o hotel, a alimentação e precisa ter retorno disso. Como? Em contatos, que podem gerar novos negócios no futuro, ou em parcerias imediatas, como conhecer e representar uma nova marca.

Se a Mutari ainda não é uma das suas representações, esses eventos são uma ótima oportunidade para que você veja que ainda não está vendendo os melhores produtos. 😉

#2 – Leve cartões de visita

Seja você um profissional experiente, com anos de mercado, ou um iniciante, em sua primeira feira, para estabelecer uma boa troca de contatos é preciso se fazer lembrar.

No mundo dos negócios, ainda não há nada melhor para manter seu nome na cabeça de outra pessoa, em eventos e feiras, como um cartão de visitas. Isso porque, no calor da programação, nem sempre temos tempo de conversar em profundidade com quem gostaríamos. Um bom cartão fará a pessoa se lembrar de você e ter seus contatos para um bate papo em breve.

Não deixe de colocar no seu: seu nome, o nome da sua marca, e-mail e telefone. Se sobrar espaço, coloque seu endereço. Capriche no design para ter um cartão diferente e impactante.

#3 – Deixe a timidez em casa

Vai falar com uma pessoa fera na sua área, com o gerente de uma marca que quer representar ou com o cabeleireiro, esteticista celebridade que faz a participação na feira?

Pois fale! Deixe a timidez de lado e encare essa oportunidade como uma chance que você pode não ter, com tamanha facilidade, em outros momentos da sua rotina.

Mas atenção: por mais que seja legal trocar ideia com gente famosa ou importante, não faça com que o registro fotográfico seja o foco da sua aproximação. Tirar fotos pra postar no Insta é legal, mas fazer perguntas que podem te ajudar na carreira é melhor ainda.

E, dependendo do seu interesse, a pessoa por quem você tem admiração pode se lembrar de você para futuras parcerias. Não soa bem mais legal do que um stories bombado?

#4 – Conheça marcas

Lembre-se do que falamos lá no início: grandes marcas do segmento de cosméticos e dermocosméticos vão para a feira mostrar novidades. Não se esqueça de ver quais são elas e como agregam valor à vida dos seus clientes.

A Mutari, por exemplo, vai para a Beauty Fair cheia de novidades interessantes que vão encher os olhos de cabeleireiros, esteticistas e distribuidores. E, como sempre, queremos que todos os profissionais dessas áreas se beneficiem profissional e financeiramente do nosso esforço e das pesquisas que fizemos.

Não saia das feiras sem um catálogo completo das marcas que te interessam. Assim vai ficar bem mais fácil estudar, com calma, as melhores possibilidades para o seu momento de vida.

E você, tem alguma dica de ouro para quem precisa aproveitar a Beauty Fair e outras feiras do gênero? Compartilhe com a gente e ajude ainda mais pessoas a sair dos eventos com bons #contatinhos!

 

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