Dicas para dar mais volume aos cachos

Cabelos cacheados sempre foram lindos, mas quando ganham mais volume eles ficam irresistíveis. Já reparou como as mulheres com volumão ficam ainda mais sensuais e poderosas?

Foi-se o tempo em que existia um único padrão de cabelo, fazendo com que os mais armados e rebeldes ficassem escondidos na forma de rabo de cavalo, tranças e outros artifícios para disfarçar a cabeleira.

Que bom que a liberdade voltou!Hoje, a onda é ter os cabelos soltos! E, para isso, quanto mais volume, melhor.

No entanto, nem todas as musas cacheadas conseguem esse efeito nos cachos, em virtude de os fios serem mais finos e em pouca quantidade. Nesse caso, a definição dos cachos fica comprometida, sendo necessário utilizar algumas técnicas para criar mais volume, sem deixar os fios pesados ou minguados.

Mas nada que alguns truques não resolvam. 😉

Veja nossas principais dicas para dar mais volume aos cachos e saia pronta para ser o (melhor) assunto do momento.

Pente garfo: o acessório que não pode faltar na sua bolsa

Se você quer deixar seus cabelos pra lá de poderosos, o pente garfo é a solução fácil, barata e que ainda cabe na bolsa. Esse acessório pode ser usado pelas cacheadas, crespas e donas de cachos curtos ou longos.

O pente garfo deixa as madeixas com muito volume, mas, para isso, é preciso usá-lo corretamente: você deve começar rente à raiz e puxar os fios delicadamente para cima.Faça isso em todo o cabelo e saia para arrasar.

Difusor para mais volume nas madeixas

O difusor é um aliado das crespas e cacheadas. Seu formato arredondado, com pequenos furos e dentes, permite secar os fios ondulados, deixando-os com um volume mais definido e menos frizz.

A gente sabe que, por mais bonito que o cabelo fique, o uso frequente de itens de calor como chapinha, secador e difusor podem prejudicar a saúde dos fios, possibilitando o seu ressecamento. Para que isso não aconteça, tome alguns cuidados:

  • Aplique finalizadores que contenham proteção térmica nos cabelos úmidos e só depois comece a secá-los;
  • Evite a temperatura máxima do difusor, para não comprometer a estrutura dos fios;
  • Após secar o comprimento dos fios, utilize o secador sem o bico para jogar ar frio no couro cabeludo. Isso ajuda a aumentar o volume na raiz e soltar mais os cachos.

Invista em um bom corte

Cortes sempre renovam a aparência! Mas, nas cacheadas e crespas que queiram evidenciar o volume dos cabelos, alguns favorecem esse resultado, como os repicados e feitos em camadas.

Grampos no cabelo

Após lavar as madeixas e elas estiverem quase secas, use grampos do tipo jacaré para levantar um pouco a raiz. Em pequenas mechas, em várias partes da cabeça, prenda o acessório bem próximo ao couro cabeludo, e espere 20 minutos para soltar.

Produtos certos para fios cacheados

De nada adianta colocar em prática as dicas desse post se você não utilizar produtos específicos para seu tipo de cabelo. O fato é que fios crespos, ondulados e cacheados merecem uma atenção diferenciada.

Acontece que as madeixas encaracoladas costumam ser mais frágeis, porosas e não reagem tão bem às aplicações químicas, danificando mais ainda os fios. Geralmente, os cabelos cacheados são mais secos e com tendência ao frizz.

Fios cacheados tendem a ser oleosos na raiz e secos nas pontas, necessitando de produtos mais nutritivos e menos agressivo aos fios, que aumentem a maciez, doem brilho e ajudem a deixar os cachos mais definidos e tratados.

A linha Black MultCachos, por exemplo, foi desenvolvida para atender toda a necessidade dos cachos, desde o cabelo levemente ondulado até o blackpower. Tendo como seus principais ativos os óleos de coco, algodão e pequi, todos os produtos são elaborados com a tecnologia Freefrom, ou seja, livre de petrolatos, silicones,sulfatos, parabenos e corantes.

Além do shampoo, que limpa sem agredir os fios, e do condicionador específico, que leva emoliência e desembaraço às madeixas, a linha conta com três outros produtos que vão ajudar a libertar seus cachos.

O Co-Wash é um condicionador que dispensa o uso de shampoo. Ele higieniza o fios ao mesmo tempo que hidrata. Ou seja, limpa sem retirar a oleosidade natural dos cachos, promovendo a umectação com efeito prolongado.

Já o Ativador de Cachos possui ação modeladora, controla o volume e reduz o frizz. Ideal para ser usado no dia a dia, pois contém filtro solar e proteção térmica.

Outro produto que auxilia nessa transformação é a Manteiga de Pequi Modeladora de Cachos. Ela possui ativos que encapsulam os fios formando uma película protetora, capaz de promover umectação e definição prolongada dos cachos.

Pode apostar: essas dicas e nossos produtos vão te deixar#prontaparalacrar com os cabelos cacheados e ganhar o mundo!

Deixe um comentário