Dicas para perfumar os cabelos

Ter cabelos perfumados todos os dias é um sonho que pode virar realidade muito facilmente. Mas isso não significa que você vá abrir um frasco de perfume e jogar no cabelo, mesmo porque isso prejudicaria demais os fios… o perfume tem lá suas técnicas, sim, mas tudo começa pela higiene capilar.

Um cabelo bem tratado será, naturalmente, um cabelo perfumado.

 

Se você quer desfilar com cabelos ainda mais lindos e cheirosos, dê uma olhada nas dicas que separei para você. São possibilidades de começar uma nova rotina e ver resultados ainda hoje.

#1 Lavar bem os fios

Os cuidados primários com os cabelos são essenciais para a manutenção de um visual sempre vistoso e perfumado. Por isso, dê atenção aos produtos capilares que você compra para usar no dia a dia, como xampu e condicionador, pois eles vão ajudar na questão do aroma.

Para que os fios estejam limpinhos, peça conselhos a seu cabeleireiro sobre como proceder na lavagem diária. Algumas pessoas precisam passar o xampu duas vezes para desintoxicar as madeixas, mas outras podem se contentar com a lavagem única, enquanto tem gente que precisa lavar dia sim, dia não, ou todos os dias.

Aproveite a deixa para saber se lavar todos os dias é uma boa opção ou se isso pode se virar contra você na forma de oleosidade e caspa. Se algum desses (ou outros problemas capilares) já fizer parte da sua vida, procure um dermatologista para o tratamento antes de começar a estabelecer a periodicidade das lavagens.

Ao acertar a mão no ritmo e na quantidade das limpezas em um cabelo saudável, você terá fios mais cheirosos por mais tempo.

#2 Invista em produtos de qualidade

O que dá aroma aos produtos capilares são os princípios ativos da fórmula, e a qualidade dessa fórmula é algo que você precisa levar em consideração se quiser ter cabelos cheirosos. Portanto, não poupe esforços para ter, na prateleira do chuveiro, os melhores produtos para os cuidados dos fios.

#3 Hidrate com aromas

A hidratação do salão, regular e focada em melhorar certos aspectos dos fios, é imprescindível para um cabelo perfumado ao longo dos dias. Por lá ou em casa mesmo você pode começar a hidratar com aromas, usando, por exemplo, alguns dos nossos finalizadores

Fazer uma espécie de “spa” dos fios pode ser uma boa ideia para descobrir novos cheirinhos gostosos para o cabelo. 

#4 Não use perfume com álcool

Pegar aquele perfume que você usa na pele e borrifar no cabelo não só não vai garantir uma boa fixação do aroma como, também, pode queimar e estragar as madeixas, especialmente em contato com o sol.

Imagine jogar álcool nos fios. Errado, né? Pois então: troque a palavra “álcool” por “perfume normal” e a resposta será a mesma.

#5 Não fique dias sem lavar

Essa é uma das dicas mais básicas, mas não custa nada reforçar: passar vários dias sem lavar o cabelo gera um acúmulo de sujeira que pode deixar mais longe a ideia de um cabelo perfumado e, ainda, causar problemas graves, como o excesso de oleosidade na raiz.

Portanto, lembre-se que a melhor forma de manter os fios cheirosos é colocando-os debaixo d’água e, com bons produtos, deixá-los felizes. 🙂

Só com uma rotina regrada de higiene e limpeza dos cabelos você vai ter exatamente o resultado que espera em aspectos de aroma, maciez e consistência.

E aí, tem alguma dica que deixamos passar em branco? Conta pra mim nos comentários, no Facebook ou Instagram da Mutari. 

Deixe um comentário