Dicas para unir alimentação com o dermocosmético para ter e manter um corpo perfeito no verão

Com a aproximação da estação mais quente do ano, muitas pessoas passam a ter mais cuidado com a alimentação. Afinal, elas querem estar em forma para ir ao clube, praia e colocar aquela roupa mais leve e fresca. 

Se no inverno as comidas são tentadoras e calóricas, no verão é preciso pegar leve, já que elas influenciam diretamente no aumento de peso. O mais recomendado nessa estação são os alimentos que hidratam mais, como sucos naturais, chás e frutas e legumes ricos em betacaroteno (laranja, cenoura) que agem como antioxidantes.

Para manter a forma é preciso ter disciplina. Aliar uma boa alimentação com uso de dermocosméticos e atividade física é a melhor saída para um corpo perfeito.

O que mudar na alimentação?

O excesso de sol exige mais cuidados com a saúde. Se você quer aproveitar o verão e ainda delinear o corpo, não se esqueça da alimentação.

Veja algumas dicas:

Mais hidratação

No calor, perdemos mais líquidos e sais minerais que em outras estações do ano. Para repor essa perda é preciso se hidratar sempre: muita água, suco de fruta, chás gelados, isotônicos e água de coco.

Não espere sentir sede para ingerir líquidos, pois essa sensação pode ser sinal de que você já está desidratada.

Vale lembrar que bebidas alcoólicas não entram no quesito hidratação. Aliás, elas costumam ter alto valor calórico e, por isso, não são adequadas a quem quer manter a forma.

Nada de doces e gorduras

Todo mundo já sabe que alimentos gordurosos, como frituras e salgadinhos, não fazem bem à saúde. No entanto, é possível trocá-los por gorduras boas, encontradas no coco, ovos, abacate, castanhas, linhaça e chia.

Outro vilão da boa forma é o doce. Ele contribui com o aumento de peso, acelera o envelhecimento das células e ainda rouba nossa energia. Contudo, se você é do time que não consegue resistir a uma sobremesa, existem algumas opções mais saudáveis, que ajudam a matar a vontade de consumir açúcar, tais como frutas in natura, frutas secas, mel e chocolate amargo.

Mais frutas e vegetais

No período mais quente do ano o melhor é optar por alimentos mais refrescantes. Abuse das verduras e legumes, lembrando que, quanto mais colorida for sua alimentação, maior a absorção de nutrientes.

Frutas também são uma delícia! Ricas em vitaminas, saciam a fome e melhoram a aparência da pele.

Carboidratos

Se você quer ter um corpo perfeito no verão, evite os chamados carboidratos simples, como, por exemplo, pães, massas e arroz. Eles também são açúcares que se transformam em gordura no nosso organismo.

Quando for consumir carboidratos, prefira a versão integral, que é mais saudável e proporciona maior sensação de saciedade.

Dermocosmético: aliado da pele no verão

Muitas mulheres vibram com a chegada do verão, já que é o momento de deixar pernas e braços expostos e dando adeus às roupas pesadas do inverno. Porém, a vaidade costuma falar mais alto e todas querem estar impecáveis em seus biquínis, vestidos e minissaias. É nesse momento que entram os dermocosméticos.

A alimentação é fundamental para ter uma boa saúde. Mas, no que se refere à estética, os dermocosméticos podem dar uma ajuda para potencializar o resultado.

Esses produtos possuem ativos farmacológicos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo melhora de dentro para fora. Veja como eles podem ser utilizados:

Massagem

A massagem é uma técnica antiga que traz benefícios não só para o bem estar, mas, também, para a saúde e estética.

Os resultados dessa terapia são reais, desde que ela esteja aliada a uma alimentação balanceada, bons dermocosméticos e que seja realizada por um profissional da área.

O Fit Redux da Mutari, por exemplo, combate a celulite, a gordura localizada e a flacidez. Além disso, remodela a silhueta e ajuda na redução de medidas.

Cuidados home care

É muito importante que o tratamento estético tenha continuação em casa. O home care complementa o tratamento feito nas clínicas, intensificando o resultado com a mesma qualidade que os produtos manipulados pelos profissionais.

O mais importante é que o especialista oriente o uso do produto e a forma com que ele deve ser trabalhado no corpo.

Uma sugestão de home care para esse verão é o Hidrorregulador. Essa loção é enriquecida com água de coco e prata coloidal, que tonifica a pele antes, durante e depois de qualquer tratamento corporal. Esse produto equilibra o pH, remineraliza e hidrata a pele, além de ter uma ação muito refrescante.

A Mutari entende que toda mulher quer estar linda não só no verão, mas em todas as estações do ano. Lembre-se que a beleza está em você, independente da sua forma física. Cuidar da saúde é sempre importante, então não desista e mantenha firme o seu propósito.

Se você tiver mais dicas para ter um corpo perfeito no verão, não deixe de contar para gente!


Quer adquirir a linha Home Care e potencializar os resultados obtidos no consultório? 

Acesse: www.lojamutari.com

Deixe um comentário