Está comprovado: Sono da Beleza funciona mesmo!

Sono da beleza funciona mesmo!

Uma boa noite de sono é o mais importante aliado da mulher, é responsável pela renovação de uma pele bonita, de cabelos com brilho e de um corpo mais bonito. 

A falta de descanso faz com que os cabelos fiquem mais fracos,  já que com a redução de energia do organismo, os fios de cabelo deixam de receber a quantidade de nutrientes que estava reservada a eles e enfraquecem. Mas isso tudo ainda não havia sido comprovado cientificamente e não passavam apenas de meras suposições. 

Então, um estudo sueco publicado na revista especializada "British Medical Journal" há um tempo diz que a ideia de que as pessoas precisam de um "sono de beleza" está correta. Os pesquisadores do Instituto Karolinska, em Estocolmo, afirmam que pessoas privadas de sono por longos períodos parecem menos atraentes e saudáveis do que as que dormiram bem. 

Como a pesquisa sobre o sono da beleza foi feita:

 

Vinte e três pessoas participaram da pesquisa. Elas foram fotografadas após dormirem bem e depois de um período de privação do sono. A fotografias eram realizadas obedecendo sempre os mesmos parâmetros de distância da câmera, sem maquiagem e tudo mais.

Conclusão: dormir te deixa mais bonito(a)!

E a conclusão foi o que todo mundo já sabia: as pessoas que dormiam bem tinham a aparência mais saudável em comparação às que foram privadas de dormir. A falta de uma boa noite de sono intensifica as marcas das linhas de expressão, já que quem não relaxa durante a noite movimenta mais o rosto que amanhece inchado, nitidamente sem brilho, com os vasos sanguíneos congestionados que prejudica a oxigenação causando as olheiras.  


#DicasMara para um sono da beleza perfeito

 

Pés – Passe um bom hidratante nos pés e coloque uma meia bem macia. Além de contar com um pé quentinho e macio durante a noite, você vai acordar com os pés incrivelmente hidratados e lindos.

Rosto – Faça uma esfoliação durante o banho. Ao deitar, use um creme rico em vitamina C. 

Cabelos – E que tal aproveitar a noite da beleza pra hidratar os cabelos. Basta colocar umas gotinhas de óleo de coco nos cabelos, enrolá-los em uma toalha e lavá-los pela manhã. O óleo de coco cabelos hidratados, melhora na elasticidade e flexibilidade natural dos fios. 

Espero que tenham gostado destas dicas e aproveitem um desses finais de semana em que não se tem nenhum compromisso para se dedicar ao sono da beleza!

Beijos da Mara

Deixe um comentário