Glitter no cabelo: pode ou não pode?

Brilho, brilho e mais brilho! É assim que as foliãs pretendem se preparar para a época mais alegre e festiva do ano, o carnaval! Na maquiagem, o glitter já é acessório considerado obrigatório, sendo utilizado especialmente na região dos olhos. Mas porque não usar a purpurina também nos cabelos?

Há cerca de dois anos essa moda pegou e, neste ano, a tendência do glitter nas madeixas deve vir mais forte do que nunca. Todo mundo quer, à sua maneira, brilhar mais um pouquinho.

Apesar de indispensável para compor os looks e fantasias, a aplicação e a retirada do glitter dos cabelos requer alguns cuidados básicos. Confira as nossas dicas e aproveite o carnaval sem descuidar dos fios!

Aplicando o glitter nos fios

Para facilitar a aplicação, o ideal é fazer o penteado desejado, passar o gel e, com a ajuda de um pincel, ir depositando cuidadosamente a purpurina nos fios. Para que a fixação se dê de forma ainda mais eficaz você pode finalizar com o uso de um spray fixador, também conhecido por nossas mães e avós como laquê (viu como toda moda volta? Até a capilar!).

Mas, cuidado: o glitter biodegradável é o mais indicado para aplicação nos fios, uma vez que o glitter escolar pode causar alergias e custar a sair dos fios, mesmo após a quarta-feira de cinzas.

Retirando o glitter dos fios

Você já deve ter ouvido que, uma vez aplicado nos fios, o glitter ficará lá para sempre. Mas calma! Existe, sim, uma maneira de retirar toda a purpurina sem prejudicar os fios, mas adiantamos que é preciso paciência.

Esfregar os cabelos nunca é a solução.

Uma boa dica é contar com a ajuda de óleos vegetais, que serão uteis para que a purpurina deslize pelos fios. 

Basta passar o óleo em toda a extensão dos fios e aguardar cerca de dez minutos. Em seguida, enxague abundantemente e lave, como de costume, com shampoo e condicionador.

Para retirar aquele glitter que insiste em não sair, o uso de uma fita adesiva pode ser a solução. Corte um pequeno pedaço da fita e pressione levemente sobre o cabelo. Provavelmente será preciso que você repita esta operação algumas vezes.

Recuperando os cabelos

Apostar na recuperação dos fios após o carnaval é muito importante. Não só o glitter, mas o suor e a exposição excessiva ao sol durante o feriado são fatores altamente prejudiciais aos cabelos, que certamente vão precisar de uma dose extra de hidratação quando a folia chegar ao fim.

Para isso, conte sempre com um bom shampoo anti resíduos e uma máscara potente de hidratação. Dessa forma vai ficar mais fácil recuperar a maciez e o brilho das madeixas.

Viu só como é possível aproveitar o carnaval sem danificar os fios?

Precisando, conte com a Mutari para chegar ao fim do feriado com fios saudáveis e bem cuidados. Afinal, quem foi que disse que é preciso abrir mão da beleza para se divertir? Nós é que não fomos! 😉

Bom carnaval para você e suas lindas madeixas!

Deixe um comentário