Hidratação capilar caseira: como fazer?

Nossa rotina é feita de hábitos. Alguns são naturais a nós desde que nascemos, como respirar: por ser algo vital, ninguém se esquece de fazer isso. Outros aprendemos durante a infância, como escovar os dentes; e ainda temos os hábitos que desenvolvemos quando adultos. Uns são ruins, como fumar, enquanto outros são bons, como beber muitos litros de água.

E, se para nossa saúde e bem estar existem hábitos a serem seguidos, por que não usar o mesmo raciocínio para nossa aparência e, consequentemente, autoestima?

Um hábito que pode ajudar muita gente a se sentir mais bonita e confiante é a hidratação capilar, que deixa os fios sedosos, macios e brilhantes, e que ainda carrega a vantagem de poder ser feita dentro de casa, uma vez por semana, de maneira beeem econômica.

Ou seja: assim como escovar os dentes ou tomar água, é um hábito que vai ser benéfico e não vai te exigir muito dinheiro.

Descobrindo a melhor hidratação

É nessa parte do texto que você entende porque gastamos um tempão falando de hábitos e como a hidratação capilar deve ser um deles: não adianta fazer só uma vez e pronto, assim como não adiantaria nada escovar os dentes só uma vez por semana.

A hidratação, seja ela no salão ou caseira, deve ter uma regularidade programada para que os cabelos sintam a diferença, aceitem os produtos e gerem o resultado esperado.

Para fazer hidratação em casa e ter o mesmo resultado do salão você precisa usar os produtos corretos – afinal, não adianta nada passar o condicionador nos fios, fazer uma massagem mais demorada no couro cabeludo e entender que a hidratação está pronta. Existem cremes específicos para essa finalidade, e na Mutari você encontra as melhores linhas para hidratação capilar caseira quando elas estão com o selinho de “Everyday”. Isso significa que o produto para fazer hidratação no cabelo pode ser levado para casa e fazer surtir, no conforto do lar, o mesmo efeito do salão.

O primeiro passo para saber qual é a melhor forma de hidratar seus fios, ou qual o melhor creme de hidratação para cabelos, é entender do que o seu cabelo sente falta. Se ele é muito oleoso, é preciso diminuir a produção natural de óleo através da hidratação; se ele é seco, precisamos estimular um pouquinho essa produção.

As melhores pessoas para te dar esse primeiro toque são o médico dermatologista e/ou o cabeleireiro, já que eles tem formas bem específicas de diagnosticar a saúde dos fios. A partir do conhecimento do que é que seu cabelo realmente quer você pode ir às compras e garimpar corretamente o creme para hidratar os cabelos que vai resolver os seus problemas.

 

Os melhores produtos para cabelos

Como a hidratação capilar caseira está em alta para todos os tipos de cabelo, a oferta de produtos segue a linha e fica cada vez mais acessível a quem quer ter cabelo de salão em casa. Hoje em dia até o que era exclusividade dos cabeleireiros, como creme de hidratação profunda para cabelos ressecados, pode ser comprado pela consumidora final e bem aproveitado do mesmo jeito.

Os hypes da hidratação que podem melhorar sua lista de compras, dependendo do seu tipo de cabelo, são o óleo de coco, a máscara de tratamento Therapy M Pantenol , a máscara de tratamento Suplemento Power Hair (clique aqui e conheça todas as máscaras Everyday Mutari) e as ampolas

Antes de gastar seu dinheirinho lembre-se de pesquisar quais são as necessidades do seu cabelo! Se precisar de ajuda, conte com a Mutari nas redes sociais!

 

Como usar os melhores produtos para cabelos na hidratação?

A melhor parte de transformar hidratação em hábito é que ela pode ser feita de maneira extremamente descomplicada.

Dependendo das necessidades do seu cabelo, separe um dia na semana, ou um a cada quinze dias, para fazer um ritual como esse:

1.   Limpe os fios com xampu, já que eles devem estar limpos para receber bem a hidratação;

2.   Aplique a máscara de hidratação mecha por mecha, fazendo com que o produto seja colocado em toda a extensão dos fios, da raiz até as pontas;

3.   Deixe agir de 5 a 7 minutos ou pelo tempo sugerido na embalagem do produto;

4.   Enxague bastante, sem deixar que fiquem resíduos nos fios após você sair do banho;

5.   Finalize a hidratação, com os cabelos ainda úmidos, com a máscara de tratamento;

6.   Deixe secar naturalmente ou com difusor.

Viu como é fácil? Ter hidratação de salão em casa é possível e econômico, principalmente quando você escolhe os produtos certos. Mas, se quiser desenvolver esse hábito de maneira firme, sugerimos fazer pelo menos uma das hidratações no salão durante os primeiros meses. Assim, você aprende direitinho como se faz – e ganha mais disciplina para transformar essa atividade em ritual de beleza.

Deixe um comentário